domingo, 10 de fevereiro de 2013

[Resenha] Tudo o que ela sempre quis

Postado por Ju às 14:00
Título: Tudo o que ela sempre quis
Autora: Barbara Freethy
Tradução: Maysa Monção
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre... (retirada do site da editora)

Emily sempre foi extremamente protegida pelos pais. Foi uma criança doente e precisou viver sempre cercada de cuidados. E, como pertencia a uma família muito rica, sempre teve tudo o que quis, pelo menos materialmente falando. Mas chegou a hora de ir para a faculdade, e ela passa a ver essa oportunidade como sua libertação. Poderia cuidar de si mesma, fazer amigos. 

Natalie é sua colega de quarto. Uma garota que desde pequena teve que aprender a lutar por sua sobrevivência. Ela tinha que cuidar da mãe, e não o contrário. E não tinha nenhum recurso financeiro à disposição. Precisou se virar a vida toda.

Uma amizade se forma instantaneamente. Entre as duas, e entre mais duas garotas, que ocupavam o quarto ao lado. Nasce o quarteto fantástico: Emily, Natalie, Laura e Madison. 

Aparentemente inseparáveis... aparentemente sem segredos uma para a outra. Um dia, Emily, o elo do grupo, a garota com o sorriso mais espontâneo e os olhos mais brilhantes, morre. A polícia conclui que foi um trágico acidente. Mas, dez anos depois, surge um livro contando em seu enredo a história das garotas, e acusando uma delas de ser a assassina. O que será que existe para ser descoberto?

Tudo o que ela sempre quis é uma história sobre a amizade, e sobre o amor. Fala sobre o poder que um único acontecimento pode ter sobre a vida das pessoas, e sobre como a busca pela verdade pode fazer bem e dar a todos coragem de seguir em frente. Fala sobre lutar pelos sonhos, lutar pela vida que sempre quis.

Emily não quereria que desistisse dos seus sonhos por causa dela. Ela o amava muito. E era uma grande incentivadora das pessoas que viviam tudo até o fim. (...) Fez com que eu acreditasse que o mundo era belo e que olhar pra frente é muito melhor do que olhar para trás.

O livro mostra como as pessoas podem se perder com o passar dos anos. Que é essencial que saibamos quem somos e para onde queremos ir, ou podemos acabar nos deixando levar pela opinião dos outros e desistindo de realizar nossos desejos.

Talvez porque não lhes tenha dado um motivo pra que a respeitassem. As pessoas tratam a gente como a gente pede que seja tratada. - Se deixar que eles a tratem com desconsideração, eles vão fazer isso sempre. (...) Se não se levantar pra lutar por seus direitos, ninguém vai fazer por você. Se quiser que a coisa mude, vai ter que mudar primeiro.

Eu só achei que, apesar da autora ter conseguido terminar o enredo sem pontas soltas, foi muito repentina a solução encontrada. Sei lá. Acho que a pessoa culpada poderia ter tido mais participação na história. De qualquer jeito, foi uma leitura legal. Só não posso dizer que tenha sido super empolgante.



20 comentários:

  1. Tenho problemas sérios com soluções rápidas nos finais dos livros. ¬¬ Sempre fico achando que os autores se apressam para arranjar um final, e isso nunca dá muito certo.
    Sua resenha ficou mega fofa!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito afim de ler esse livro a um bom tempinho, a capa é bem legal e o enredo parece muito bom também!
    Parabéns pela ótima resenha, passou realmente tudo que sentiu ao ler o livro!
    Beeijos,
    isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que o título e a capa sempre me deram a impressão de ser um chick-lit, mas, depois de ler sua resenha, parece ser interessante. Tive a sorte de ganhá-lo na Bienal e vou tentar ler este ano, mas não é minha prioridade. A lista é grande hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Q livro d+ eu tenho q ler, nossa amei a sipnose quando vi a capa pensei q era de romance mas percebi q é totalmete diferente, deve ser por isso q tem o ditado "Nunca julgue um livro pela capa" ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei esse livro em um sorteio *O*
    Vi diversas resenhas maravilhosas dele e estou super curiosa quanto a leitura. Adorei sua resenha. Assim que chegar irei lê-lo.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,Ju!
    Resenha interessante já fiquei na expectativa para ler.
    Nossa que mistério em torno da morte de uma amiga, e depois de um livro prestes a ser lançado ameaçando contar o segredo que quase destruiu e atormenta suas vidas, agora elas vão investigar para descobrir a verdade, e quem é o escritor

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!
    Sinceramente, não sei o que esperar do livro.
    Achei o enredo meio PLL... Parece?

    Bem, não tenho expectativas e nem sei se vou ler =/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oieee.
    Olha eu até gostei do livro. Fiquei surpresa com o mistério que ele tinha e tudo mais.

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu fiquei muito curiosa pra ler o livro e saber quem é o escritor e qual é o mistério.

    ResponderExcluir
  10. A resenha ficou ótima e eu sempre me decepciono com alguns autores com o fato de finais rápidos, acho que a história tem que ter uma desenvoltura num todo, e o final é sempre o melhor, então acho que ele tem que ser o mais inesperado e não o mais simples...
    Mas o mistério que esse livro trás parece ser demais, não vejo a hora de poder ler!

    ResponderExcluir
  11. tudo convida você ler esse livro, muito envolvente a história. =D

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do livro, mas concordo que o culpado deveria ter uma participação maior na história. O legal é quando conhecemos, mas não suspeitamos. A surpresa é maior. Ótima resenha (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história do livro, nunca tinha lido nenhuma resenha e achei q era apenas mais um romance. Sua resenha me mostreou q o livro é mais do que isso, tem toda uma reflexão sobre escolhas de vida.

    Parabéns pela resenha.

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ó eu aki de novo, nossa eu n paro de babar nesse livro, ele deve ser mt bom msm, A resenha só aumentou minha vontade de compra-lo
    Thais_Alves.16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei do mistério sobre quem é o culpado e quem é o autor do livro...Deu muita vontade de ler, gostei da capa da história...
    tem tantos livros bons chegando este ano que desse jeito eu vou acabar falindo XD

    ResponderExcluir
  16. Eu me agoniei infinitamente de desejo por esse livro, o enredo prometia ser mortalmente intrigante e as resenhas me matavam de curiosidade. Li e gostei muito mas concordo com você a respeito do final, deveria ter sido alguém mais ativo e importante!

    ResponderExcluir
  17. eu ganhei esse livro e amei ele , ahei perfeito umm misterio que nos prende do começo ao fim

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro e achei a premissa legal, fiquei até que curiosa.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Meu gosto é bem eclético, esse drama ganhou um espaço na minha lista. Envolve segredos, mistérios, investigação. Tudo que instiga a leitura. é bom ver que nos livros permanece isso da força que amizade e o amor têm. ótima resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo