Título: As Confissões de Laura Lucy
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Século
Sinopse: Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos. Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos. (retirada da contracapa do livro)
As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit. A protagonista tem esse nome porque sua mãe é uma fã super fanática de Roberto Carlos e, na verdade, queria que ela se chamasse Lady Laura. Mas seu pai conseguiu contornar a situação (ufa!), e sugeriu Lucy, da música dos Beatles, "Lucy in the sky with diamonds...". Então, ficou Laura Lucy. Um nome bem peculiar, como sua dona.
Laura vive um momento de crise. Está chegando aos 30 anos e não tem um marido, nem filhos, nem um emprego perfeito. Ela começa a questionar sua vida e tenta se tornar uma pessoa melhor.
Desde que li Do Seu Lado, tive vontade de conhecer este livro da Fernanda também. Como gostei muito do outro, tinha uma expectativa muito alta com relação a esse. Acabei me decepcionando um pouco.
A história é legal, é divertida. Mas eu, particularmente, preciso saber mais sobre as personagens. Preciso entender os sentimentos delas e, sinceramente, não consegui no caso desse livro. As pessoas surgem e se apaixonam muito de repente, e tem personagem que desaparece do nada também. Faltou algo para eu me envolver de verdade.
Laura Lucy é meio fútil. Levou um tempo para que eu gostasse dela. Ela é bem sacaneada na história, e não fiquei com vontade de matar as pessoas que armaram pra ela. Pelo menos não na hora em que aconteceu.
Li em poucas horas. Embora eu não tenha amado o livro, foi um bom jeito de passar o tempo. Gosto do jeito que a Fernanda escreve. Os capítulos são curtos, daqueles que a gente sempre pensa "só mais esse e eu faço uma pausa" e, quando percebe, o livro já terminou. Só acho que a autora pode fazer melhor, já tive provas disso. Vou ficar de olho em novas obras dela.
Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava nada disso. Mas agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor.
Esta é um resenha do Desafio Nacional Literário 2013.
Comentou? Participe do Top Comentarista! =)
Que pena que não é tão bom quanto Do Seu Lado! acho que teria largado o livro se o nome da menina fosse mesmo Lady Laura!
ResponderExcluirDo Seu Lado foi uma excelente surpresa, mas não me interessei pela sinopse de As Confissões de Laura Lucy, ainda mais agora que li que a pesonagem é um pouco rasa.
Como não quero perder minha boa impressão da Fernanda, vou deixar para ler o próximo dela.
Ótima resenha! Você me ajuda a tomar decisões literários: ler ou não ler... eis a questão!
Beijos
Nunca li mas parece bem interessante, Quando falaram que a mae dela queria lhe colocar o nome de Lady Laura eu lembrei que eu tenho uma colega chamada assim kkkk Mas vamos combinar que Laura Lucy é bem melhor ;)
ResponderExcluirLaura Lucy parece ser muito divertida e escritora faz com que a leitura pareça uma conversa entre amigas. As observações de Laura no desenvolver da história parecem ser de certa forma até engraçadas, haha
ResponderExcluirMinha fase atual da vida PEDE para que eu leia algo do tipo.. de verdade! hahaha Achei a capa do livro a là Marian Keyes. Adorei! Capitulos curtinhos são o máximo hahaha eu tenho mania quando estou com preguiça de ler eu sempre vejo quantas páginas faltam para o fim do caítulo e odeio capítulos longos rsrs
ResponderExcluirParabéns pela resenha
Beijos
Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
Eu não sabia que a Fernanda tinha outro livro, olha que descoberta! :)
ResponderExcluirMas é, acho que a gente pode tomar como referência esses erros, né? A Fernanda fez um ótimo trabalho em Do Seu Lado, mas não é possível ser perfeito sempre. :/
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Estou na fase de ficção, fantasia e outros gêneros. Portando não me interessei muito =/ apesar de que gostei desse Lady Laura rs ótima resenha Ju, bjs
ResponderExcluirA ilustração do livro já é super legal e incentiva muito a ler, depois dessa resenha então, fiquei super curiosa para ler!
ResponderExcluirOi Ju.
ResponderExcluirEu tenho esse livro na minha estante, mas ainda não consegui chegar até ele. Eu ainda não li nada dessa autora, e confesso que comprei o livro pela capa, me fez lembrar Becky Bloom rsrsrs.
Quando tudo acontece tão de repente na história realmente fica sem graça, não dá tempo de nos entrosarmos em nada na narrativa.
Beijos
Leituras da Paty
Adoro livros com imagens !
ResponderExcluirEu estava pensando em ler este livro justamente porque gostei muito de Do seu lado, da mesma autora. Mas não me agradou muito o enredo, vou pular. A nossa lista de livros é tão grande que temos que fazer algumas escolhas...
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir
Oi, Ju!
ResponderExcluirDepois de ler Do Seu Lado também fiquei curiosa pra ler outro livro dela. A parte boa foi ver que no segundo, ela melhorou absurdamente, mesmo que é muito visível as características da escrita da autora em ambos.
Eu li o livro bem rápido também e, apesar de inúmeras observações, eu gostei =)
Beijo!
Geeeeeeente, que legal essa resenha. Já li o outro livro a autora e adorei! Espero que esse seja tão bom quanto o outro.
ResponderExcluirGostei da história sobre o nome da protagonista...
ResponderExcluirNão leio muitos livros do gênero chick-lit, mas parecer ser legal
Estou ansiosa pra ler o outro livro da autora, Do seu lado, mas estou meia que sem dinheiro, mas ainda vou ler ^^
Não sei bem... leria simplesmente por ser nacional, mas não acho que ía me apaixonar. Quero conhecer as obras da autora.
ResponderExcluireu adoro esse livro, acho mega divertido e inusitado, sua resenha fico show, curti horrores
ResponderExcluirA sinopse me fez lembrar do filme De repente 30, até cheguei a pensar que fosse a mesma história, mas lendo sua resenha percebi que não é.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/