Título: Dizem por aí...
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
Fonte: site da editora
Esse livro me conquistou de cara. Ao ler a sinopse, imaginei uma coisa totalmente diferente. Pensei em uma garota sofrendo, e se mudando para tentar ter vontade de continuar com a vida. Nada disso. Tilly não fica nem um pouco devastada com o abandono do namorado.
Ler no jornal sobre ex-namorados que viram perseguidores sempre me dá arrepios. Suponho que seja por isso que prefiro que a outra pessoa termine comigo. Assim, é menos provável que ela me persiga depois.
Pois é, ela tem um probleminha para conseguir terminar relacionamentos. Claro que isso tem um motivo, mas vocês só descobrirão lendo, no que depender de mim.
Nossa protagonista é uma garota cheia de vida, que não tem medo de um desafio. Pelo menos no início do livro. Confesso que amei a história até mais ou menos a metade, aí as coisas mudaram e ela começou a ficar cansativa. Se a autora não tivesse dado tanta atenção a histórias paralelas, isso não teria acontecido. É um chick-lit, e todo mundo sabe que não tem como o casal principal não ficar junto, rs, e é um pouco irritante ter que acompanhar as histórias de outras pessoas enquanto a deles fica lá, parada, esperando a sua vez.
Sim, as histórias paralelas são legais. Mas eu acharia melhor que estivessem em outros volumes.
A Tilly é engraçadíssima. Não sei como pode existir alguém assim, que passe por tantos momentos vergonhosos! Devia ter um limite por pessoa. Porque, vou dizer pra vocês, coitada da garota!! Não sei como ela aguenta viver desse jeito! rs...
Ela se muda de Londres para uma pequena cidade do interior e, lá, conhece Jack Lucas, o maior mulherengo de que já ouviu falar. E entende instantaneamente porque todas as beldades da cidade são loucas por ele. Um cara lindo e gentil que, como bônus, tem também uma ótima situação financeira, e uma casa com a mais bela vista do lugar. Tilly não fica imune ao charme de Jack mas, avisada por todos de sua fama, decide se manter distante.
Durante toda a vida, ela havia se resguardado por isso. O medo de se machucar a obrigava a estar no controle de qualquer relacionamento e, até aquele momento, ela estivera. A perda do controle era uma perspectiva assustadora demais, especialmente quando envolvia alguém que poderia ter a mulher que quisesse.
Jack é completamente fofo! Sempre presente para os amigos, disposto a socorrer uma garota atrasada para uma festa ou sair correndo de casa para procurar por um cachorro que desapareceu. Sempre de bom humor, e disposto a lutar pela sua felicidade, depois de um grande período pensando que ela nunca chegaria.
Temos outras personagens bem legais: Max, o patrão de Tilly, que se torna, principalmente, um ótimo amigo para ela; Louisa, a filha de Max, uma garota de 13 anos perspicaz e corajosa; Erin, a melhor amiga de Tilly, uma pessoa com um coração e uma resignação impressionantes.
Aliás, gostei de absolutamente todas as personagens do livro. Cada uma me conquistou de um jeito diferente.
Foi meu primeiro contato com a obra da autora, e quero desesperadamente ler Uma Proposta Irrecusável, o outro livro dela já lançado pela Novo Conceito. Espero que eu me divirta bastante com ele também! =)
Temos outras personagens bem legais: Max, o patrão de Tilly, que se torna, principalmente, um ótimo amigo para ela; Louisa, a filha de Max, uma garota de 13 anos perspicaz e corajosa; Erin, a melhor amiga de Tilly, uma pessoa com um coração e uma resignação impressionantes.
Aliás, gostei de absolutamente todas as personagens do livro. Cada uma me conquistou de um jeito diferente.
Foi meu primeiro contato com a obra da autora, e quero desesperadamente ler Uma Proposta Irrecusável, o outro livro dela já lançado pela Novo Conceito. Espero que eu me divirta bastante com ele também! =)
Quer ganhar esse livro? Ele está sendo sorteado na promoção de um ano do blog! Ainda dá tempo de participar! =)
Esta é uma resenha do Desafio Literário 2013.
Esta é uma resenha do Desafio Literário 2013.
Fevereiro - Tema: Livros que nos façam rir.
Oi Ju!!!!
ResponderExcluirConfesso que este livro nunca me chamou atenção, exceto pela capa que eu acho fofa. Mas agora acho que leria o livro, mesmo sendo um chick lit e eu não gostando tanto assim do gênero kkkkk
Adorei a resenha *-*
Bjks
Paty
http://abajurdepapel.blogspot.com.br
Achei o livro super bacana, a capa é linda e a personagem parece ser muito divertida. Essa coisa de cidade pequena é fogo! Todo mundo sabe da vida de todo mundo.
ResponderExcluirhttp://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/
Nossa, amei a resenha! É bem do tipo de resenha que te faz querer largar tudo e ir atrás do livro... hehehe. Pelo o que você escreveu parece que o "Jack" é exatamente o tipo de personagem que me conquista (já me conquistou só pela resenha :D ). Não vejo a hora de ler Dizem Por Ai... Parabéns!
ResponderExcluirNossa, Ju! Esse livro parece ser exatamente o meu estilo favorito! Estou louca para ler, mas vou cumprimir uma meta de livros que estabeli, pois eles estão a muito parados na minha estante, mas depois que eu ler estes dois chick lits (Melância e O cháde Bebê de Becky Bloom), sem dúvidas já leio Dizem por Aí!
ResponderExcluirSua resenha está bem cativante, quem lê-la vai ficar com muita vontade de ler o livro!
Beijos
Oi Ju!
ResponderExcluirAinda bem que o livro é engraçado e cumpriu a função de te fazer sorrir =D Ainda não conheço a obra da autora, preciso conferir.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Oii Ju,
ResponderExcluirFico olhando para este livro desde que ele chegou, e sempre acabo lendo outro. Não sei qual é o mistério...rs.
Gostei de ler a sua resenha! Me animou!!
Beijoooos!!
=*
Adorei sua resenha,
ResponderExcluiro livro me chamou a atenção, mas a capa achei que deixou a desejar.
Beijos,
Gustavo Valim
Jantando Livros
http://jantandolivros.blogspot.com.br/
O livro é bem interessante, agora já esta na minha lista (=
ResponderExcluirOi Ju!
ResponderExcluirAo contrário de você eu gosto quando o livro deixa um espaço para os outros personagens e não só os protagonistas, mas adorei o livro também, é bem fofo e divertido. Uma Proposta Irrecusável é ainda melhor, leia mesmo que vale super á pena!
Beijo:*
Naty.
Vou assumir que quando vi capa achei que seria uma história chata, mas depois de ler sua resenha mudei totalmente de ideia!
ResponderExcluirTem bastante gente dizendo que a história é de arrancar sorrisos e até risadas, não vejo a hora de ler e me entregar à ela. ^^
LOuca para ler esse livro!
ResponderExcluirAmei a capa, adoro o gênero chick lit.
Muito boa a resenha.
Obrigado.
Eu já li o outro livro da autora (aquele que você quer ler agora) e GOSTEI demais :D Esse eu ainda não consegui ler - embora já o tenha me aguardando aqui na estante.
ResponderExcluirBeijos,
Nanie
Olá!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, esse livro é ótimo!
dei muitas risadas com ele, Tilly realmente passa por muitas situações constrangedoras, que eu ficava com vergonha por ela!
Já o Jack é tão lindo, educado e sempre de bom humor mesmo!
Um ótimo livro para se ler nas férias, ou melhor,a qualquer hora!
Beijos
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/
Oi! Amei sua resenha, e o livro parece ótimo também, me identifiquei. Quem sabe ele não vai para minha lista de desejos! =D
ResponderExcluirEu me interessei pelo livro, mas não curti a capa. Não tenho muito costume de ler Chick-lits mas sempre me interesso por eles...
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, que bom que já avisou das histórias paralelas, é bom estar preparada para esquecer um pouco do casal principal rsrs
Beijos
http://tyelehopes.blogspot.com.br/
OMG! Eu necessito desse livro! A capa é perfeita, maravilhosa \o/ Mas pq eu não posso ter todos livros q eu quero pq?? Bom, nem tudo é perfeito na vida neh...
ResponderExcluirBjos
sou apaixonada por chick lits e amo os livros da Novo Conceito. Este livro já está na minha lista de desejados :) E Espero poder ler em breve
ResponderExcluirBeijos
Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
Ah, eu quero muito ler esse livro, sua resenha me chamou muita atenção e quero ler em breve, adorei a sinopse também! Necessito do livro! =D
ResponderExcluirBeijos,
Larissa
Gostei da história e adorei o fato de a protagonista não ficar choramingando pelo termino do namoro...Já estou apaixonado pelo Jack e morrendo de vontade de ler o livro!!!
ResponderExcluirNunca li nada da autora e estou muito curiosa a respeito, estão todos na minha lista de desejados... Adoro livros engraçados, é muito gostoso quando o livro faz a gente rir sozinha... só não gosto dos bonitões típicos, até eles ficarem legais, o tipo deles costuma ser um saco hehehehe
ResponderExcluirainda naum li o livro, mas achei muito legal sua resenha deixou com aquela vontade de descobrir tudo sobre o livro !
ResponderExcluiraindaa naum li o livro, mas acho ele lindinho e a capa eta fofa, acho uma leitura interessante quero ler em breve
ResponderExcluirEu gostei da premissa e pareceu legal. Mas eu também não gosto muito de histórias paralelas.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/