terça-feira, 4 de dezembro de 2012

[Resenha] Do Seu Lado

Postado por Ju às 16:00
Título: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Eu adorei Do Seu Lado!! É um chick-lit, mas isso não me impediu de chorar umas três vezes!! É que ele mexeu comigo de verdade, como vocês vão entender lendo a resenha.

A Fernanda criou personagens reais; confusas e com sentimentos. Humanas. 

Eu me encantei pelo Igor bem rápido... Ele tem uma sala enorme rodeada de livros por todos os lados na casa dos pais!!! Quero ele e a sala pra mim! hahaha... E gente, ele ainda dança, e muito bem!!! Onde eu arrumo um cara assim?? 

Os pais dele, dona Noeli e seu... hummmm... aqui complica... seu Tércio, de acordo com a p. 23, ou seu Hilton, de acordo com a p. 166... O pior é que eu até voltei para conferir... e está bem especificado: fulano, pai de Igor, em cada página com um nome diferente. 

Bom, o que eu queria dizer, antes de interromper a mim mesma, é que os pais dele são encantadores também. Essa troca do nome foi uma mancada bem grande, mas não me impediu de mergulhar de novo na leitura poucos minutos depois. O pior é que aconteceu pelo menos mais uma vez no livro, não de forma tão explícita (com um sobrenome). Enfim, apesar de ter sido ruim me deparar com essas pequenas confusões, elas não estragaram minha leitura.

Agora, a outra ponta do triângulo: Bruno. O cara é um babaca. Ele e a Sarah fazem joguinhos desde o momento em que se reencontram (eles são ex-namorados, que se separaram quatro anos antes). Acho esses joguinhos detestáveis e acredito que numa relação saudável não tem espaço para que eles aconteçam. Mas tem gente que é fã, vai entender...

E, por falar na Sarah, como ela consegue ser tão burra e lerda??? Parece que não consegue aprender nada! aff... Mas não posso odiá-la tanto porque, infelizmente, um dia já fui parecida com ela. Já tive um Bruno na minha vida, um cara que parecia gostar de me fazer sentir insegura e que não me dava o menor valor. 

Sempre achei que o amor fosse instigador, e não tranquilizador - me pego dizendo. - Achava que amar era sempre sentir que faltava alguma coisa, sabe? Tipo você achar que é feliz, sentir frio na barriga e tudo mais, mas nunca deixar de ter aquela pontinha de insegurança. Como se aquela pessoa fosse desaparecer a qualquer momento e você precisasse estar o tempo todo correndo atrás dela, fazendo coisas para segurá-la.

Isso quem disse foi a Sarah, nunca pensei assim. Por isso eu era muito infeliz, embora não quisesse enxergar isso, com o cara que citei acima. Ele simplesmente tinha uma visão diferente (equivocada) do amor. Ainda bem que a Fernanda permite que a Sarah amadureça no decorrer da história.

Ser alguém que você não é pode fazer os outros felizes. Mas, e quanto a você?

Pois é, Sarah, eu também levei um certo tempo pra descobrir isso.

Uma personagem que eu amei foi a dona Stella, que dá sábios conselhos à neta. Se não fosse por ela, a Sarah não teria nunca descoberto o que realmente queria e sentia.

- Querida, por que você não se deixa viver? Eu a vejo sempre morna. Ah, essa mania dos jovens de achar que a vida é muito longa... Se eles soubessem... - ela está dizendo e eu me remexo, desconfortável. - Deixe-se levar! Seja quente ou até fria, mas morna... Morna não.

Eu tive sorte de ter avós maravilhosas... uma delas ainda está comigo, mas a outra não está mais por aqui. Amo as duas pra sempre. E fui mais sortuda ainda por ter uma bisavó fantástica por grande parte da minha vida também. Eu não conseguiria ser quem sou sem a presença amorosa dessas mulheres na minha vida. Então adoro quando uma avó tem um papel importante em um livro.

Li Do Seu Lado em poucas horas. Os capítulos curtos e a linguagem simples fazem dele uma leitura rápida e prazerosa. Divertida em alguns momentos, emocionante em outros.

É um dos quatro livros nacionais lançados pela Novo Conceito em 2012, espero que a editora amplie esse número em 2013!! Amo ver a literatura nacional ganhar o espaço que merece!


11 comentários:

  1. Pela sua resenha,dá pra ver que você se identificou muito com a história.É muito bom quando isso acontece ! Você falou tão bem do livro que fiquei curiosa para lê-lo.Não gostei muito do booktrailer,mas amei a capa !
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não é por nada não, mas esse book trailer escreve coisas que podem levar a assumir coisas sobre o livro que ele não, afinal o livro é muito melhor do que isso. Acho que as sinopses sempre fazem coisas desse tipo.
    A melhor parte de ter lido livro foi poder compartilhar com um pessoal incrível, a Ju inclusa!
    Você não falou da chatíssima Renata, quase tanto quanto o Bruno, mas o Bruno ganha, mas talvez ela seja tçao irritante que não é digna de nota.
    Amei o livro! Chick-Lit é o que há!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro também! Mas essa capa da a entender que é um drama, mas né, é chick-lit puro!
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Li esse livro rapidamente, achei a narrativa bem fluída, mas não consegui me identificar com os personagens, embora entenda porque faz muito sucesso.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Não é por nada, mas esse livro nunca me atraiu, nem pela capa e nem pela sinopse, mas como li várias resenhas sobre ele e a maioria positiva, é claro que fiquei curiosa e tenho vontade de ler (mesmo que a história tenha só aquele romance leve...).

    ResponderExcluir
  6. Não sei se gostaria da leitura o.O essa conversa de sofrer, parar de tentar ter uma vida (seila) normal por causa de uma pessoa que não te valorizou e depois erguer a cabeça somente por uma vingança?! Mas deve ser enriquecedor, vê-la crescer e madurecer no decorrer da história, pois, acho que todo mundo já teve uma fase de amadurecimento "forçado".

    ResponderExcluir
  7. Estou babando eternamente neste livro, desde a primeira vez que vi ele me apaixonei (nemseiporque) Acho que eu tbm iria chorar muito sou mt sentimental (mesmo não querendo ser) Esperando anciosamente para ter este livro na minha estante!

    ResponderExcluir
  8. este é um dos livros nacionais que eu quero muito ler!!! A capa é incrível, amo azul então adorei!!!
    Essa história de se vingar do antigo amor nunca da certo, graças a Deus ela tem um amigo como o Igor, queria ter um amigo assim...
    Estou ansiosa pra minhas mãos nesse livro ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler o livro, você viveu tão avidamente o livro que estou embasbacada hahahahhahahha
    Nossa, você percebeu como você se empolgou nessa resenha? rsrsrs
    A Fernanda é brazuca né? Adoro *-*
    Com certeza o nome do pai foi um engano, porque se o nome do pai for Tércio Hilton TÁ DE SACANAGEM NÉ? HAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHA

    Páris Hilton que me aguarde xD

    ResponderExcluir
  10. naum ten ho nem o que falr esse foi um dos livro mas perfeitos que eu ja li, uma historia linda de amor que me ganhou completamente ...

    ResponderExcluir
  11. Acho que todas as meninas já tiveram o seu Bruno e quem disser que não, calma que ele está chegando. :p

    Como eu estou me abstendo de livros românticos, não sei se vou ler este aí. Mas a história me pareceu muito legal.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo