domingo, 2 de dezembro de 2012

[Resenha] Especiais

Postado por Ju às 16:00
Se vocês pularem  a sinopse, não há spoilers na resenha. 
O livro pertence a uma série, é só clicar aqui para ler a resenha de Feios ou aqui para ler a resenha de Perfeitos.

Título: Especiais
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record

Tally agora é uma Especial. mais do que isso, é uma Cortadora. Em vez do rosto perfeito que escondia uma cabeça de vento, ela tem agora uma beleza cruel e um corpo cem por cento letal. Com sentidos aguçados e mente sagaz, nada pode impedi-la de cumprir a missão que lhe foi dada, principalmente se isso envolve acabar com a Nova Fumaça. Ou melhor, quase nada. Lembranças de sua antiga vida trazem à tona sentimentos intensos o bastante para abalar as convicções de sua mente especial. Só Tally pode decidir quem vai ganhar essa disputa: seus instintos treinados de Especial ou sua verdadeira consciência.


Ok, é o seguinte. Eu estou bastante irritada com essa série no momento. Esses especiais são os seres mais imbecis do planeta.

Sinceramente, eu até desanimei de ir ao evento que aconteceu aqui em São Paulo no dia 24/11. Se não fosse pelos amigos, e por ter iniciado a leitura de Extras antes da data, eu não teria comparecido. Mas estou feliz por ter ido, foi muito bom, o Scott é uma figura.

Voltando a Especiais, na minha opinião, faltou tudo nesse livro. Ele não me fez sentir nada. E sentir alguma coisa quando leio é um dos pontos principais que me fazem gostar de uma história. Eu ia passando as páginas, as coisas iam acontecendo, inclusive coisas que deveriam me deixar com vontade de matar o autor por escrever aquilo, e eu só conseguia pensar: "tanto faz". (meu único sentimento foi a raiva quando terminei, na verdade dirigida a mim mesma, por sentir que perdi meu tempo e por saber que iria perder mais ainda, já que faltava um livro para ler.)

Um especial é um ser completamente sem noção que ganha um super corpo e super sentidos, e passa a ver o resto das pessoas como inferiores e inúteis. Ironicamente, eles têm que proteger as pessoas de ameaças, de "circunstâncias especiais" que surgem e que precisam ser controladas. São os salvadores do mundo (na verdade, controladores do mundo cai melhor).

Os cortadores são um tipo mais idiota de especiais. Eles se acham os melhores do planeta e têm a mania completamente retardada de se cortar para se sentirem mais "sagazes", ou seja, mais espertos, inteligentes e alertas que o normal.

Não vou contar nada do que acontece, só repito que não gostei. Mas conheço várias pessoas que amam essa série, então de repente eu que estou ficando chata demais. Vai saber. Podem discordar de mim, ok? Só estou aqui torcendo para vocês não me xingarem muito nos comentários. E logo sai a resenha de Extras!

10 comentários:

  1. "Extras" pelo menos é legal? Eu amei "Feios", gostei de "Perfeitos" e queria muito ler "Especiais"!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa série não me atraiu nem um pouco, não tenho vontade de ler. Adorei a sinceridade.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Quando li o livro, eu estava em uma semana tão boa de leitura que nem deu tempo de sentir raiva. Terminei e logo fui para o próximo, mas analisando bem, ele tirou minha vontade de ler Extras, acho que por isso não li na sequência e não porque eu queria ler mais outros livros. Se tivesse parado no Perfeitos, acho que a série teria sido favorita, mas Especiais estragou um pouco tudo justamente por causa das coisas que você reclamou e mais um pouco, mas eu dei 5 estrelas porque o livro me tocou em um ponto, o fato de que com dedicação podemos mudar, nos reprogramar, é difícil e depende da própria pessoa, eu precisava muito abrir meus olhos para isso e fico contente que tenha sido por meio de um livro, vou sempre lembrar disso na minha busca pela felicidade. Logo, lerei Extras, pretendo ainda esse ano para não deixar séries que tenho completas sem terminar. =]

    ResponderExcluir
  4. Assim, Ju...
    Não te culpo por odiar esse livro, eu também odiei. Quando eu terminei, ficava me perguntando se tinha sido mesmo o Scott que tinha escrito aquilo. Ele praticamente jogou fora tudo o que ele fez com Feios e Perfeitos. Isso de colocar todo mundo como Especiais foi ruim (só menos que ter que ler toda hora como eles todos eram sagazes e especias e - chatos!). Definitivamente, Tally-wa e Shay-la estão em sua pior forma. Além de que eu não gostei do fato dele ignorar o Zane. Poxa, ele era o melhor personagem da série!
    Não curti o livro do começo ao fim. Terminei ele sem vontade alguma de ler a continuação! Concordo com a Leilane, esse livro (e mais um monte de fatores que me encomodam no jeito que o autor escreve) estraga o que poderia ser uma série que eu iria me lembrar pra sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ai, Ju, tô rindo com a sua revolta, pq consigo ouvir a sua voz com seu sotaque falando tudo isso hahahahahaha.

    Como eu tinha te falado no sábado, ainda não li este e eu imaginava que Especiais que era o chato o_O

    Tenho que concordar que até em Perfeitos os Cortadores já me irritavam (não sei se continuam os mesmos, mas...) Povinho idiota, não?

    Bem, quando eu tiver com tempo sobrando - nunca - talvez eu pegue este livro, afinal, preciso terminar a série, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo Especiais e também estou sentido muita raiva eu tento ler pra terminar logo e ver se Extras me trás as mesmas sensações que Perfeitos me trouxe, está difícil de continuar mas não vou desistir, ainda tenho esperança de que termine melhor. bjs

    ResponderExcluir
  7. Eita! Sinceramente nunca me senti atraida por essa serie, são tantos comentarios (bons e ruins) sobre ela! Acho que eu não consguiria ler a serie toda, eu acabo me cansando..

    ResponderExcluir
  8. AI MEU DEUS @@
    AMEI A SUA RESENHA HAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAH
    E sabe por que???? Porque eu AMEI O LIVRO *-*
    rsrsrrsrs
    Amei ver uma idéia totalmente diferente do que eu tive da história :)
    Eu adorei os Cortadores, gosto de personagens cruéis :D
    E adorei o final também *-*

    daniviolino@hotmail.com - pra contato, qualquer coisa :)

    ResponderExcluir
  9. amei demais sua resenha fico perfeita, o livro parece ser mai que demais!

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que você não gostei só de um em uma série de quatro, né?? Eu ficaria bastante decepcionada, porque Scott é ótimo escritor.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo