Título: Pedido de Natal
Autora: Anne Gracie
Editora: Nova Cultural
Sinopse: O mundo de Ellie se resume à filha que tem. Viúva, pobre e vivendo em um chalé isolado, ela sabe que o futuro não pode ser muito diferente do que o presente. Porém quando o inverno chega, traz consigo um desconhecido que sofreu um grave acidente e perdeu a memória. Ellie o recolhe em sua casa, e a cada dia que passa começa a achar a presença dele mais e mais reconfortante. E não é só: aquele estranho sem nome começa a entrar devagar em seu coração, fazendo-a ver que a lenha que queima na lareira pode aquecer bem menos do que um coração apaixonado!"
Fonte: skoob
Esta é uma resenha da Maratona de Banca.
Dezembro - Tema: Natal
A história se passa em dezembro de 1816. Ellie, após a morte do marido (que por sinal sempre foi um inútil), passou a viver com a filha de quase quatro anos, Amy, em um pequeno chalé alugado de um amigo de seu falecido esposo. Infelizmente, um homem nojento, que só ofereceu o chalé a um preço baixo por ter esperanças de obter certos favores da viúva...
Apesar disso, Ellie luta para conseguir conviver com ele. Precisa de um teto para ela e para a filha e não conseguiria pagar por um lugar melhor.
O destaque desse livro é a pequena Amy. A garotinha é encantadora. Tudo começa quando ela acende uma vela do desejo, para ter o pai de volta. E, na mesma noite, um homem aparece na porta da casa de Ellie, muito ferido e praticamente inconsciente. E depois de 24 horas desacordado, ao se levantar não lembra nada da própria vida.
A história é fofa. A maior diferença desse para os outros livros de banca que li é que a criança rouba a cena. Claro que acompanhamos todo o sofrimento e também a felicidade do mocinho e da mocinha, mas Amy é a personagem principal de todas cenas de que participa. Ela é incrível.
Esse é um romance mais leve, sem muitas cenas calientes. Aliás, as cenas características do gênero podem ser contadas nos dedos de uma mão... rs...
Foi uma leitura gostosa de Natal. Só achei que o final foi muito corrido, de repente tudo acontece e... fim! O pobre casal nem tem tempo de ficar junto!! hehe...
A Maratona de Banca 2012 ainda não acabou... como ela começou em março, só termina em fevereiro de 2013. Então, aguardem mais duas resenhas. Espero ter sorte com os livros! =)
Foi uma leitura gostosa de Natal. Só achei que o final foi muito corrido, de repente tudo acontece e... fim! O pobre casal nem tem tempo de ficar junto!! hehe...
A Maratona de Banca 2012 ainda não acabou... como ela começou em março, só termina em fevereiro de 2013. Então, aguardem mais duas resenhas. Espero ter sorte com os livros! =)
Este livro parece com aqueles filmes especiais de Natal kkkkk serio! Ele parece bem legal, mas eu duvido muito que compraria um livro assim..
ResponderExcluirFiquei triste se esse foi o final...
ResponderExcluirMas queria que meu pedido de natal se realiza-se
Amy parecer ser realmente fofo e se comparado ao gênero dominante dos romances de banca esse é bem diferente...
realmente espero que não acabe assim XD
Sorry, não leria, não gosto de finais corridos e gosto de casais marcantes e abrasadores ^^
ResponderExcluirnão goste idesse livro, achei muito sem graça! mas parabens por conseguir ter um ponto de vista positivo!
ResponderExcluirEu amo o natal, mas curti essa história.
ResponderExcluirAchei um pouco sem graça, mas aqui é o meu preconceito com livros de banca, falando. :p
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/