Título: Qual Seu Número?
Autora: Karyn Bosnak
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? "Qual Seu Número?" revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo. (retirada da contracapa do livro)
A diagramação desse livro é muito fofa, com direito a mapas, bilhetes e transcrição de recados deixados na secretária eletrônica.
Eu amo e odeio a capa. Amo a parte do coração formado pelos números. E odeio essa loira de olhos azuis, já que no livro é dito que a Delilah tem olhos e cabelos castanhos. É que é a capa do filme, e nele mudaram muitas coisas, inclusive o nome da personagem principal e suas características físicas. Não duvido que seja bom, mas só pelo trailer já dá pra ver que mexeram bastante na história.
E por falar na história... eu realmente amei ler Qual Seu Número?.
Eu amo e odeio a capa. Amo a parte do coração formado pelos números. E odeio essa loira de olhos azuis, já que no livro é dito que a Delilah tem olhos e cabelos castanhos. É que é a capa do filme, e nele mudaram muitas coisas, inclusive o nome da personagem principal e suas características físicas. Não duvido que seja bom, mas só pelo trailer já dá pra ver que mexeram bastante na história.
E por falar na história... eu realmente amei ler Qual Seu Número?.
A Delilah é uma personagem muito divertida, eu não ri com ela, eu dei gargalhadas!! Não esperava tanto do livro, e fiquei super surpresa ao descobrir que era exatamente a leitura que eu precisava no momento.
Delilah está prestes a completar 30 anos e sua irmã mais nova decide se casar, após um relacionamento relâmpago. Ao mesmo tempo, ela lê uma pesquisa que praticamente a condena a ficar sozinha para sempre... rs... é aí que ela decide ir atrás de seus ex-namorados (alguns ex-casos também, na verdade) e encontrar entre eles o amor da sua vida. Ela já ficou com homens demais e acredita que deve ter deixado o cara certo passar sem que percebesse.
Em uma viagem por vários estados, Delilah tem tempo para pensar em quem ela é, e em tudo o que já viveu. Começa a enxergar a vida de outro jeito, aprende a ser menos exigente consigo mesma e a se preocupar menos com a opinião alheia.
Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-las.
Uma ótima comédia romântica, com um final lindo e emocionante, que me fez chorar logo que começou a se desenhar.
Esperam que vocês leiam e que permitam que a história os toque, como me tocou.
O homem com quem você está tem o dever de estimulá-la, e de ajudá-la a ser a melhor pessoa que puder ser, em vez de lhe dizer que deixe passar as boas oportunidades que surgem, para que a sua vida possa se encaixar na agenda dele.
Oi!!!
ResponderExcluirJá li tantas resenhas sobre esse livro que não sei mais o que pensar. E foi justamente por elas que não comprei ainda. Mas agora quero comprar novamente. Eu não gostei tanto assim do filme, já que ele mostra uma mulher superficial e doida. Mas, não sei. Um dia eu leio ele kkk
Bjks
Paty
http://abajurdepapel.blogspot.com.br/
Eu adorei este livro, aliás bem mais que o filme.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Por incrível que pareça, acho que essa é a única história que gostei mais do filme do que do livro. É louco eu sei, nunca aconteceu antes e não voltou a acontecer. A diferença foi pouca, foi mais porque achei a personagem principal do filme mais crível. A do livro é doida demais, as coisas que ela chega a fazer são muito irreais. E também prefiro a interação que ela tem com o vizinho no filme (a cena do basquete é a melhor), no livro ele quase não aparece. Diverti-me muitíssimo com ambos e os recomendo para quem quer se divertir com as loucuras de uma personagem que não tem nada a perder!
ResponderExcluirBeijo!
Eu não gosto do gênero comédia, mas com sua resenha me despertou um interesse pelo livro.
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Já estive pra comprar esse livro várias vezes e acabava desistindo, mas agora sabendo que é uma comédia e ainda por cima romântica, me sinto mais animada. Adorei o quote: " Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-las."
ResponderExcluirBeijos
Leituras da Paty
Eu amei esse livro, muito mesmo, ri horrores com as loucuras da Delilah, a minha parte favorita é a da clinica de reabilitação, meu deus que loucura. E o final que lindo, até baixei a música para ouvir.
ResponderExcluirUma pena que o filme não tem absolutamente nada a ver com o livro, como eu não estava esperando isso, eu curti o filme, eu adoro a Anna Farris ela é muito engraçado, e o Chris Evans, muito lindo.
bjks
Ainda não li esse livro. Estou com muita vontade de ler, pois sempre leio resenhas e comentários positivos sobre ele e aqui não foi diferente. sua resenha está muito boa. Parabéns.
ResponderExcluirNossa assisti primeiro ao filme e depois comprei o livro.
ResponderExcluirAdorei a atuação da Anna Faris. Muito engraçadas algumas passagens com a Delilah,também dei muitas risadas com as loucuras e mais loucuras dela.Essa matéria de jornal...
Com certeza o livro deve ser triplamente mais engraçado do que o filme, apesar de ter gostado demais do filme também! :D
ResponderExcluirEu adorei esse livro....também dei muitas gargalhadas com a Delilah ....
ResponderExcluirAdoro quando as protagonistas são mais maduras pois me identifico com os conflitos delas!
Não e lembro de outro livro que me tenha feito rir tanto quanto esse....e o final......é lindo! Eu repasso a cena na minha mente !!! Muito bom !!!!
Achei a capa tão fofa, já tinha assistido o filme e tinah gostado bastante uma comédia romântica e bom pra gente rir um pouco e ao mesmo tempo tem uma linda historia.
ResponderExcluirSinto muita de vontade de ler este livro, já dá para sentir o tom leve e divertido pela sua resenha e vi o filme a uns dias atrás e ri bastante. Adorei a sua resenha, ficou muito boa e aumentou ainda mais a minha ansiedade por este livro!
ResponderExcluirAdoro comédias romanticas.. só não curto muito capas de livros com o filme.. Estou precisando ler algo do genero, então o livro já vai pra minha lista de desejados!
ResponderExcluirBeijos
Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
Nunca havia visto ele, mas, ja o desejo kkk e tbm tem o filme dele? my god apaixonei de vez kkk
ResponderExcluirbem chato isso de mudar as características dos personagens, na versão cinematográfica. Mas o livro parece ser bem legal, daqueles que te arrancam risadas, eu me sem dúvida me arriscaria a leitura, com certeza não iria me arrepender.
ResponderExcluirNão li o livro e apesar das diferenças entre os personagens do livro e os do filme, a história em si é muito legal e hilária...
ResponderExcluirQueria que a capa do livro fosse mais original, pois não gosto de capas iguais as dos filmes...
mas o livro deve ser ótimo ^^
Eu li e assisti o filme e sem sombra de dúvida amei um milhão de vezes mais o livro!!! Também ri demais e adorei a história, achei a diagramação muito bonita também e me sinto revoltada também quando eles mudam um monte de coisas, ainda mais num livro simples como esse!
ResponderExcluirEu já assisti ao filme e nem sabia que tinha o livro. Vou querer ler, porque se gostei do filme e os livros são sempre melhores, fico imaginando os detalhes que eu ainda não conheço.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/