quinta-feira, 11 de outubro de 2012

[Resenha] Julieta Imortal

Postado por Ju às 11:00

Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Tradução: Patrícia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história. (retirada da orelha do livro)


Hoje é o lançamento de Romeu Imortal, a continuação desse livro, pela Editora Novo Conceito. Achei que postar a resenha do primeiro livro seria uma ótima forma de comemorar! =)

- É para sempre - sussurro, envolvida por um sentimento de devoção. Uma parte de mim sente que amar é um sacrilégio, mas não me importo. Não há nada no mundo como Romeu. Pelo resto da minha vida, ele será o único deus em cujos pés me ajoelharei.


Julieta era completamente apaixonada por Romeu. Confiou a ele a sua vida para que pudessem viver juntos. Tomou um veneno, que não a mataria, mas faria com que parecesse morta por três dias, quando enfim seria despertada por seu amado para terem seu final perfeito. Mas Romeu, sentindo-se incapaz de lhe dar isso, alia-se com o monge e considera melhor ver Julieta morta a infeliz. Ela percebe que foi enganada quando não há mais volta.

Romeu se torna imortal, se é que se pode chamar de imortal alguém que vive trocando de corpo e perde todas as sensações e sentimentos que já teve um dia. Ele se une aos Mercenários do Apocalipse, que têm o objetivo de destruir o amor e a bondade. E Julieta é recrutada pelos Embaixadores da Luz, o que significa que sua função é proteger o amor, encontrar almas gêmeas e ajudá-las a se reconhecerem. E isso quer dizer que está destinada a lutar contra Romeu por toda a eternidade.

Mas, então, houve um tempo em que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive.

Julieta tem um ódio muito grande por Romeu. Nunca o perdoou pelo que fez a ela. E, embora ela precise utilizar o amor para cumprir sua missão como Embaixadora, é esse ódio que a move e que a faz querer vencer, sempre.

Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade.


Terminei Julieta Imortal em menos de um dia. Já fazia tempo que eu queria ler, mas só agora consegui encaixá-lo na fila (que parece que só aumenta). Depois de ler o livro, fiquei até um pouco assustada... Fiquei lendo e relendo uma citação que consta na contracapa, de um cântico italiano medieval de autor desconhecido.



Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. 
Lutando por séculos pela doce centelha do amor. 
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, 
a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.


Eu só conhecia a versão da história de Romeu e Julieta escrita por Shakespeare. Mas a autora deve ter se inspirado em alguma outra versão, como a desse cântico, para escrever a sua história. Confesso que eu achava muito legal acreditar na história de Shakespeare. Julieta Imortal foi perturbador para mim. Nunca mais pensarei da mesma forma em Romeu e Julieta. Estou ansiosa para ler Romeu Imortal. Quero muito saber o que a autora reservou para o segundo volume.

12 comentários:

  1. Oi, Ju! Eu li o livro já faz um tempo, e gostei bastante! Mas, como você disse, ele é mesmo perturbador!
    Louca para ler "Romeu Imortal", adorei as pitadas sarcásticas dele em "Julieta Imortal"... kkkk

    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ju! Antes de ler Julieta Imortal fiquei bem receosa, com medo de que a autora deturpasse o clássico de Shakeaspeare, mas acabei sendo surpreendida e amando o livro! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Posso afirmar que foi um dos melhores livros que li esse ano, amei.
    Estou ansiosa para ler Romeu Imortal, me pergunto oque me aguarda nesse próximo livro.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei bem intererssante a história, nunca tinha parado para ler a sinopse. Minha irmã tem o livro, logo - mas não sei quando, pq a fila é grande - lerei.

    ResponderExcluir
  5. Ei Ju ^^
    Eu adorei o livro e acho a capa linda. Também to doida por Romeu Imortal e a capa é bonita também..Eu ainda não li a história original, mas já conhecia a história, mas ainda quero ler a original também..

    Bom Domingo!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Ganhei esse livro há pouco tempo, mas estou ansiosíssima para lê-lo. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler Julieta Imortal assim como Romeu Imortal, cada um tem uma capa mais linda q a outra, e as resenhas entao?? São de arrancar suspiros kkk Ai ai...

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito linda, já me deu vontade de comprar por isso rs, mas o enredo é envolvente, é muito bom e interessante ver a grande obra de Shakeaspeare, de uma maneira diferente.

    ResponderExcluir
  9. Muito original!!! Simplesmente incrível!!!
    Admito que fiquei meio chocada com a história, pois Romeu e Julieta é um clássico romance e todos conhecem o grande amor deles e agora os dois estão de lados oposto...
    adorei o cântico muito bonito *.*

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é o meu favorito do mundo, também li em menos de um dia e achei emocionante, devorante e perturbador. Da o que pensar né? E se fosse verdade? E se o escritor só escreveu o que era legal de ser lido, por exemplo? *-*

    ResponderExcluir
  11. um livro perfeito , achei super interessante essa historia, meio surreal! quando comecei a ler fiquei assim, meu Deus como pode uma pessoa ter uma ideia assim

    ResponderExcluir
  12. E eu não conhecia muito desse livro, não estava muito a fim de ler, mas mudei de ideia agora. O livro nunca tinha me cativado, mas agora ele acabou de me cativar. :D Fiquei curiosa.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo