Título: Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda a sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, é capturada das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual New Orleans, onde atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa - e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito - a leva a sair de sua gaiola de ouro. No entanto, Belle percebe que escapar é mais difícil do que imagina, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora best-seller #1, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte, que luta por seus direitos em um mundo perigoso. (retirada da orelha do livro)
Eu tinha muito receio de ler esse livro, por causa de outra obra da autora, Roubada. Na resenha eu explico porque a leitura não foi uma boa ideia para mim. Mas Belle foi uma experiência totalmente diferente, uma surpresa super positiva.
Decidi me arriscar porque, mesmo não tendo gostado do outro livro, gostei da escrita da autora e do modo como ela trabalha as personagens. Coisas que me fizeram admirá-la, mesmo que há um tempo atrás eu a odiasse profundamente pelo efeito que Roubada me causou.
Senti que a Lesley foi extremamente cruel com o leitor por permitir que a gente se apaixone pela Belle no início. Uma garota linda que, apesar de viver em um bordel, não tem a menor ideia do que é feito lá dentro. Sua mãe, Annie, é a dona do lugar, e fez questão de manter sua filha longe desse mundo. O resultado foi uma garota completamente ingênua e inocente.
Belle testemunha um assassinato e, devido a isso, é sequestrada e vendida pelo assassino. Passa por várias partes do mundo, até se conformar com sua vida de prostituta e a achar até melhor e mais fácil que a vida da maior parte das pessoas.
Conforme a carruagem balançava pelas ruas desertas, Belle sentiu-se feliz. Em uma noite, ela havia ganhado muito mais do que a maioria das mulheres ganhava em um mês. (...) Pessoas respeitáveis poderiam considerar aquilo de mau gosto e depravado, mas ela não se importava com o que os outros pensavam. No que lhe dizia respeito, ajudar um homem desajustado e com problemas sexuais a encontrar uma válvula de escape era algo bom e gentil.
Mas ela nunca desiste de voltar para casa e, além de ter que se preocupar com uma maneira de escapar, precisa lutar contra si mesma, contra o comodismo e a ganância que tomaram conta dela.
Uma náusea apoderou-se dela ao encarar a verdade sobre si mesma. Belle sabia que muitas prostitutas eram forçadas a trabalhar no começo e outras entravam no ramo por uma necessidade desesperada ou simples estupidez, mas todas as prostitutas que tinha conhecido continuavam trabalhando porque eram ou preguiçosas ou gananciosas.
Só tem uma coisa muito irritante no livro. Durante todo o tempo que Belle passa nos Estados Unidos, é dito várias vezes que ela está na França. Como parte da história se passa lá, isso fica ainda pior para o leitor.
Claro que são descritas algumas cenas mais fortes, de estupro. Sou fraca pra isso, mas aguentei. E achei que valeu a pena ter superado esses momentos.
Recomendo o livro, ele toca no delicado assunto do tráfico de mulheres para prostituição. Nunca tinha pensado que era uma prática tão antiga mas, depois de ler Belle, concluí que deve ser tão antiga quanto o mundo. Isso é realmente triste e extremamente revoltante. Espero que um dia as pessoas doentes que fazem isso existir se tornem sãs e parem com essa prática.
- Eles eram o que a maioria das pessoas chamariam de cavalheiros - ela desabafou violentamente. - Eles têm boas roupas e linho, anéis em seus dedos. São provavelmente homens profissionais, advogados, doutores, políticos, cientistas. Homens inteligentes com dinheiro e quase certamente com mulheres e crianças em casa. Mas eles encontram prazer em estuprar uma menina até mesmo só para saber como é.
Participem das promoções de aniversário!! =)
Estou com esse livro pra ler em casa, mas não tive tempo ainda. Realmente parece muito interessante, principalmente por abordar um tema tão delicado. Gosto de cenas mais fortes também, então acho que vou me apaixonar por Belle ^^
ResponderExcluirhttp://queridos-sapiens.blogspot.com.br
Parabéns pela resenha Ju! Estou ansiosa para ler Belle! Beijo!
ResponderExcluirOi, Ju! Eu parei de ler Belle na página 130, mais ou menos. Apesar de gostar da história, a escrita me incomoda muito. Achei que faltou sentimento ali, sabe? Do mesmo jeito que é narrado um passeio no parque, é narrado o sequestro, ou sua mãe recebendo a notícia. Não senti aquela tensão ou o frio na barriga que envolve o momento. Classifiquei isso como leitura "muito manual", onde vc é responsável e a autora não faz nenhum esforço pra te envolver, além da história.
ResponderExcluirVou retomar a leitura bem em breve, porque realmente gostei da história e ela flui, apesar disso que falei da narrativa.
Não li Roubada ainda e vou ver sua resenha pra saber qual seu trauma rsrs.
Beijos!
Oi Ceile! Eu achei a falta de sentimento normal, hehe, sei lá, me parece que combinou com as personagens envolvidas nessas partes. Eu me envolvi com a Belle desde o início, e fiquei com o coração partido por antecipação por saber do futuro que a esperava. Em algumas partes eu quis sacudi-la, dar um tapa e dizer pra ela deixar de ser imbecil, hahaha, mas no geral gostei bastante da história. Beijo e obrigada pela visita! =)
ExcluirOI Ju ^^
ResponderExcluirVocê havia comentado que estava devagar e receosa com este livro. Eu ainda não li. Eu também não gosto dessas cenas de violência sexual contra a mulher. Como a mãe era dona de um bordel, ela pelo menos deveria comentar com a filha, pra que ela não fosse tão leiga, acho qe ela sofreu ainda mais. E é um assunto que parece que vem com tudo, agora com a novela. Eu não li roubada, então não conheço a narrativa da autora. Se não me engano, é a primeira resenha que leio, espero passar "ilesa" pela história, sem choros..
Beijos :D
Parabéns pela resenha Ju, ainda não tinha lido nenhuma sobre esse livro. Agora ele me chamou mais ainda a atenção.
ResponderExcluirO tema do livro é bem delicado, mas abre um pouco os nosso olhos para a realidade e maldade do mundo.
Bjs
Oi Ju. Belle é meu desejo, estou ansiosa pra ler, achei o assunto bem interessante, ainda não li nada que se refere a tráfico de pessoas para prostituição. Ótima resenha, colocou bem sua opinião.
ResponderExcluirBeijos
Leituras da Paty
Eu ainda não li o livro e tenho muita vontade ler. Tenho lido várias resenhas e comentários, alguns positivos outros negativos, mas pelo que pude ler em sua resenha, está mais para positivo. Assisti do trailer do livro e gostei muito. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro mais depois de ter visto esta resenha me convencir a ler, a historia "Belle" me chamou a atênção em breve pretendo ler, Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirJá li o primeiro capítulo e gostei bastante, mas sempre tem aquele livro que está na frente, por isso que ainda não o comprei. Muito bom a sua resenha!
ResponderExcluirO livro parece ser muito interessante, mas ainda não é uma de minhas metas de leitura. Além de tudo, gosto dessa temática de mulher forte e determinada, mas ainda me sinto retraído quando alguns livros descrevem cenas fortes. Contudo, preciso ler algum dia para tirar conclusões mais concretas. Bela resenha, parabéns!
ResponderExcluirTava com dúvidas sobre esse livro, mas depois da sua resenha já me decidi, vou comprar
ResponderExcluirSua resenha está maravilhosa, parabéns. Eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro, principalmente depois que ganhei ele em determinado sorteio na net e não recebi o livro. Fiquei super frustada mas essas coisas acontecem, não é mesmo? Espero vir a ler esse livro esse ano, pois já está na minha lista de leituras para 2013, desde final do ano passado.
ResponderExcluirA resenha ta muito boa. NMão tinha lido nada sobre esse livro ainda mas agora lendo essa resenha você me dexou com gostinho de quero mais. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirEu amei sua resenha, já estava pra ler esse livro a um tempo, vou lêr assim que terminar a saga a maldição do tigre...bju
ResponderExcluirResenha muito boa, mas apesar disso este é um tipo de livro que não tenho muita coragem de começar a ler, mas talvez venha a me aventurar!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, adorei ! Já estava muito curiosa para ler esse livro e agora mais ainda! Beijoooos.
ResponderExcluirEu não conheço ninguém que tenha lido, mas já ouvi falar até. Me interessei em ler pela resenha, quem sabe né.
ResponderExcluirQuero muito ler Belle, apesar de ser gigantesco!
ResponderExcluirbeijos, charlie
Belle é um livro totalmente envolvente, e também triste por vezes deprimente pois ao mesmo tempo que a gente sente uma conexão com a Belle, fico desesperada para ver o final feliz da história a autora soube fazer um livro "sem máscaras" e colocou a pura realidade em todas as páginas, só achei que o final podia ser mais prolongado já que é quando vemos um momento mais feliz da vida da Belle.
ResponderExcluirGostei muito da resenha.
ResponderExcluirTive esse livro por algumas vezes em mãos, mas não consegui lê-lo.
Li tantas coisas a respeito de sua história, tanto sofrimento que não sei se é o tipo de livro que vou apreciar a leitura.
Mas talvez em algum momento eu me arrisque.
Beijos
Eu também tenho alguns autores que não tenho coragem de ler de novo por ter tido experiências ruins... A história parece muito boa, mas.... kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirJu, isso é maldade, resenhar um livro que eu vejo na livraria e quero muito comprar, é que eu acho lindo o nome Belle kkkk. Adoro esse tipo de tema polemico, e essa parte de trafico, estrupo e tals coisas me chama a atenção. Livrinho no skoob e no meu intimo desejo de ter todos que eu quero kk
ResponderExcluirPrimeiramente, a capa desse livro me chamou atenção.
ResponderExcluirA história do tráfico humano e da prostituição ,retratado nos anos de 1910 e 1911,infelizmente, ainda é um tema atual.
Belle é uma garota de 15 anos mas vai viver experiências traumatizantes,perigosas e até emocionantes para uma garota de sua idade.
Belle vai ser sequestrada depois de testemunhar um assassinato,e o assassino a embarcará para Nova Orleans,então vamos acompanhar sua jornada em busca de sua liberdade e também a luta pela sua sobrevivência.
Tô com esse livro na pilha e acho que estou adiando por ele ser muito grande uashaushaus
ResponderExcluirótima resenha!
beeeijo!
Sempre quis ler esse livro e só tinha noção basicamente do que ele se tratava a partir da sinopse. Gostei bastante da sua resenha ela descreveu perfeitamente o seu ver em relação ao livro sem enfeitar demais como vimos em muitas resenhas por ai.
ResponderExcluirParabéns, estou ansiosíssima para poder ler Belle.
Oie, já li esse livro e é bem diferente do que eu esperava, mas é mto bom ;)
ResponderExcluirÉ bem interessante o ponto de vista do livro, acho bem legal livro realistas...Quero muito ler Belle... Gostei muito da resenha;
ResponderExcluirDeve ser muito legal o livro, falar sobre um assunto tão delicado e que infelizmente ainda acontece hoje em dia né, bom acho que este livro deve prender o leitor do começo ao fim, esse vai para a lista !
ResponderExcluirDepois de muitas resenhas que li sobre esse livro , a vontade de ter pra ler tudo do início ao final só aumenta ^^
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha ^^Bjus
A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, linda e muito bem trabalhada, e depois foi o enredo da historia que apesar de se passar ah mais de 100 anos atras, trata de um tema atual e um tanto quanto comum, Pela sua resenha da para perceber a evolução de Belle como pessoa, não para o bem nem para o mal, mas de algum modo a sua comodidade com o seu modo de vida. Muito bom ver que apesar de todas as situações sofridas por ela, ela não perde o desejo de rever sua família e amigos, oque mostra que mesmo sofrendo muito uma pessoa não perde as coisas boas que trás dentro de si,ansioso pela leitura deste livro!
ResponderExcluirO que mais chamou minha atenção nesse livro foi a capa, que é linda. Eu Quero muito ler esse livro, pois já recebi várias recomendações, principalmente de amigas!
ResponderExcluirMuitas pessoas me recomendaram esse livro, creio que seja só uma questão de tempo até eu poder finalmente lê-lo.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos.
Eu amo esse livro, é maravilhosoooo. Bela resenha...
ResponderExcluirbjs
Já me recomendaram, mas não tive tempo de comprar ainda, mas assim que poder, vou lê-lo bastante. Pelo o que me disseram ele é muuuito bom, e pela resenha, ai que fiquei com mais vontade de ler ;D
ResponderExcluirInteressante. Não li "Roubada", então não tenho algo contra a obra. E tenho curiosidade a respeito. Muitas pessoas falaram e continuam falando bem do livro. É uma temática de certa forma nova para mim na ficção.
ResponderExcluirEsta é a segunda resenha que leio e fiquei muito curiosa a respeito. Apesar de falar sobre uma história tão delicada, tenho vontade de ler para saber se irei gostar ao não da temática. Nunca li nenhum livro que tivesse alguma relação a este, então é difícil ter uma opinião embasada a cerca dele. Excelente resenha, muito bem escrita :D
ResponderExcluireu ja havia visto o livro mas não me interessei muito ,sua resenha me deixou intrigada pois não li nada do genero ate agora
ResponderExcluirEu adoro esse livro!Acho que a Lesley soube escrever muito claramente sobre um assunto tão polemico que é a prostituição e o trafico de mulheres..Belle é encantadora e vc sofre com ela a cada linha!!Amo capa desse livro tbm é maravilhosa!!Bjus
ResponderExcluirComecei a ler e me interessei muito pela estória de Belle, o tenho em PDF, lembra um pouco do livro "Cruzando o Caminho do Sol" de Corban Addison; E "Memórias de uma Gueixa". Belle é interessante pois trata-se de um tema pouco difundido e difícil em um romance. Gostei da resenha. Meire. :D
ResponderExcluirEsse livro é um dos meus desejados, toda vez que eu leio alguma resenha fico mais deprimida por não ter lido ainda. Amei sua resenha, muito perfeita *---*
ResponderExcluirCapa do Livro é LINDA ! Confesso que compro muitos livros pela capa >< Mas a Sinopse e sua resenha me estimulou a querer ler, apesar do livro em algumas partes que falou ter cenas fortes (o que não me atrai muito), porém o enredo parece prender o leitor, gostei bastante no que a história se baseia. bjos
ResponderExcluirQuero ver se consigo comprar ou ganhar este livro....sabe quando você se apaixona pela capa....é isso que aconteceu comigo....um beijo!
ResponderExcluirA capa é maravilhosa chama o leitor e com a resenha... Fiquei mais curiosa para saber como se desenrola a historia...... Nossa!!!!!!!... Você fez com que eu me apaixonasse mais ainda pelo livro... Eu estou louca para possui-lo...
ResponderExcluirAlguém se dispõe a dá-lo de presente a mim....srsrsrsrs....
Parece uma história muito interessante, estou pensando seriamente em comprá-lo. Gosto de personagens femininas fortes, além do tema ser instigante. E, de fato, a capa é linda!
ResponderExcluirGostei da resenha, o livro parece interessante, fiquei com muita vontade de lê-lo!
ResponderExcluirEu tenho esse livro mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Eu me interessei pela história mas não havia compreendido que tratava sobre tráfico de mulheres, sua resenha esclareceu muita coisa para mim e me deu ainda mais vontade de ler. Percebi de início que é um livro forte e são livros assim que nos mostram a realidade em si e nos fazem pensar.
ResponderExcluirBela resenha , me deu vontade de ler ,de quero mais , adorei
ResponderExcluirLi esse livro e gostei bastante, porem como é um livro grande a leitura é um tanto cansativa. Belle é uma personagem forte e que se desenvolve conforme o texto caminha, Etienne é simplesmente o meu favorito. Vale muito a pena ler.
ResponderExcluirAchei a história forte e interessante.
ResponderExcluirE tem meio que uma ironia com relação a Annie, a mãe de Belle, ela administra o lugar onde mulheres se vendem, porém ela não quer que sua filha se envolva neste mundo.
A trajetória de Belle nesse novo mundo e o seu conflito interno, deixam as coisas mais angustiantes para o leitor.
Quero ler esse livro faz muito tempo, mas ainda não tive oportunidade, mas eu vou conseguir ler. rs
Bjus e parabéns pela resenha, foi bem ao ponto!!!!
Um livro forte com um assunto pouco abordado na atualidade mas que infelizmente ainda é a realidade de muitas jovens.
ResponderExcluirConfesso que não é meu tipo de literatura,
ResponderExcluirmas todo mundo fala tão bem desse livro que estou começando a ficar curiosa.. uahsuahsuhas..
O livro prende você do começo ao fim, pelo fato de você sempre esperar que algo aconteça, e também a Belle é uma personagem cativante. Muito bom mesmo!!!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, esse livro está na minha meta de leitura de 2013, só não achei ele com um preço bom pra comprar :)
ResponderExcluirSEGUIDORA: ANDRESSA NUNES
ResponderExcluirResenha muito boa, abordando pontos importantes da obra, levando os leitores a se interessar pelo conteúdo
Confesso que de início não me interessei muito pelo livro, pois me passou a impressão de ser uma narrativa bem arrastada e chatinha. Mas depois de algumas resenhas, fui me convencendo de que ele deve ser legal. Pelo menos o tema abordado é bem forte e real, infelizmente.
ResponderExcluirEspero poder ler em breve.
@_Dom_Dom
Parabéns pela resenha, gostei bastante, acredito que na primeira vez que vi o livro, achei interessante, mas não tinha esse conhecimento todo que se tratava de trafico de mulheres, antes eu tinha vontade de lê-lo, agora tenho mais vontade ainda, espero lê-lo essa ano ainda. ;)
ResponderExcluirEu ouvi falar muito bem desse livro, me disseram que tem uma historia triste, gostei da resenha e fiquei mt curioso para ler o livro , ainda mais pq se trata desse assunto de trafico de pessoas, então isso é uma coisa que acontece muito no nosso meio , creio que vou gostar da leitura quando tiver a oportunidade de lerr
ResponderExcluirTenho esse livro e ainda não li não estou preparada ´para esse tipo de leitura no momento mas vai ficar aqui pra quem sabe um dia
ResponderExcluireu possa ler gostar pois é um tipo de leitura que gosto só n~]ao estou preparada agora.
Espero ler esse ano ainda, a capa é linda né.
me interessei pela leitura sim..mas como ele é um pouco extenso eu com certeza vou demorar um pouco para comprá-lo.
ResponderExcluirbeijos
Parabéns pela resenha , ainda não tinha lido nada sobre esse livro. Agora ele me chamou mais ainda a minha atenção.
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa, é legal a gente dar sempre uma nova chance para obras de um mesmo autor. Ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito do livro, fiquei curiosa para conhecer-lo melhor.
ResponderExcluirMe indicaram esse livro essa semana, mas só por nome, não sabia sobre o que era. Interessante a resenha!
ResponderExcluirAdorei a resenha..
ResponderExcluirMuito linda a capa desse livro!!
Bem interessante a história..
Belle está na minha lista de desejado no skoob... *u*
DEPOIS DE LER A RESENHA ME DEU MAIS VONTADE DE LER AINDA
ResponderExcluirGosteei da resenha, a capa desse livro eu acho maravilhoosa, louca pra ler a um tempo ja, mas como to cheia de livros pra ler, ele vai ficando pra depois ;/ infelizmente
ResponderExcluirbeeijo
Amei a resenha, recomendo muito esse livro, é ótimo..
ResponderExcluirNão é o tipo de historia que me agrada, estupro e prostituição , mas realmente sou a favor de ler livros que tem varias recomendações boas,mesmo que não seja meu tipo favorito de historia. Espero que no fim Belle tenha conseguido voltar para casa.
ResponderExcluircaraca...pela sinopse realmente ñ leria, e apesar de ñ fazer muito meu gosto, confesso q com sua resenha fiquei tentada em alguns momentos, mas realmente este vai ficar só pela resenha mesmo, a ñ ser q eu ganhe esse livro ^^
ResponderExcluirEu já li esse livro e eu achei ele simplesmente perfeito. Bom, o livro era da minha amiga, e quando eu terminei de lê-lo, veio logo aquela sensação de "quero ter um só pra mim". Belle é aquele tipo de história que você lê milhões de vezes e não consegue enjoar :')
ResponderExcluirAdoro essa autora, ela escreve ótimos livros e esse tbm promete, com certeza vou ler, adorei a resenha!
ResponderExcluirMuito boa a resenha. Tbm adorei ver os recados positivos para o livro pois estou ansiosa para lê-lo. Acredito que nao irei me arrepender da leitura! ^^
ResponderExcluirGostei particularmente desse livro. Na verdade achei muito interessante e diferente. Ainda não o li, mas já vi muitas resenhas sobre ele e mais ou menos da pra perceber algumas coisas.
ResponderExcluirOla!!
ResponderExcluirJa faz um tempo que estou querendo ler esse livro a historia me chamou a atenção pelo fato de ser um tema tão delicado quanto Tráfico de Mulheres, é uma história bem diferente do estou acostumada a ler ja vi muitas pessoas dizerem que o livro é bom e que vale a pena ler.Estou bem curiosa.
Ótima resenha.
Beijos
Nossa em tudo quanto é lugar eu ouço falar deste livro, Eu amei esta resenha, e este livro deve ser uma maravilha, tirando um pouco do mundo dos sonhos e indo para a realidade, e eu posso falar que amei saber que ela é de Londres (ó as ideia rsrs..) Colocando o livro na listinha de desejados...
ResponderExcluirEu tenho o Belle, mas nao o li ainda, gostei de tua resenha, abordou os pontos fortes do livro, e as falhas tb, como no caso de quando ela está nos EUA e o livro diz que é na França, mas até ai td bem né,rsr! Vou le-lo assim q possivel, a capa é simplismente linda!
ResponderExcluirEu sempre quis ler esse livro, todo mundo já me disse que é ótimo e tal, e depois de ler essa resenha, caramba to louca nele...
ResponderExcluirAcho que vou pedir de aniversario, a capa é perfeita demais.
Primeiramente acho que esse é o único livro com muitas paginas com um preço acessível!!! Me apaixonei pelo livro desde que foi lançado, acho que o vi na Bienal, mas não me lembro...Gostei da história e estou ansiosa para ler!!!
ResponderExcluirBelle, obviamente, está na minha lista de desejados e morro de vontade de ler. Já vi pessoas andando com ele por aí e quase os ataquei e peguei o livro HAHAHHAHAHAHHA
ResponderExcluirBrinks ;)
Enfim, também sou fraca para trechos fortes mas a resenha prova que Belle vale a pena *-*
tenho super curiosidade por esse livro, ele é demais , tem uma tematica incrivel e uma capa perfeita
ResponderExcluirNunca li nada sobre o tráfico de mulheres e eu me interessei por este livro, embora não tenha gostado da capa.
ResponderExcluirÉ uma pena você não ter gostado de Roubada, que eu quero muito ler, e mesmo com as suas críticas negativas, ainda quero ler. :p
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/