quarta-feira, 18 de abril de 2012

[Resenha] A Rainha da Fofoca

Postado por Ju às 23:57
Título: A Rainha da Fofoca
Autora: Meg Cabot
Tradução: Ana Ban
Editora: Galera Record
Páginas: 431

Sinopse: Lizzie Nichols tem um problema. Ela não consegue ficar de boca fechada e sempre acaba se metendo em confusão. Mas parece que dessa vez tudo vai dar certo. Assim que pegar o diploma da faculdade, ela poderá embarcar para Londres e curtir as férias ao lado do namorado inglês. Só que as coisas não saem como planejadas. Ela tem uma monografia pela frente, e basta pisar em solo britânico para perceber que o namorado não é exatamente como ela se lembrava... Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Mas nem tudo está perdido. Sua melhor amiga, Shari, está no sul da França, ajudando o namorado, Chaz, na organização de casamentos em um castelo do século XVII. Lizzie não hesita e embarca em um trem a caminho do lindíssimo Château Mirac, propriedade de um amigo de Chaz, que, aliás, é um gato. Mas lá, graças a sua incrível habilidade de não fechar a boca, apronta novamente e precisa descobrir um jeito de provar que pode usar sua boca grande para salvar o dia.
(Retirada da contracapa do livro)

Eu queria um livro tranquilo pra ler. Tenho lido algumas coisas bem densas e precisava de um intervalo. E dei de cara com esse! Ouvi falar muito da Meg Cabot, mas não havia tido a oportunidade de ler um de seus livros. Resolvi ver no que ia dar!!

"A Rainha da Fofoca" é um livro leve e bem divertido. Dizem que essa série é diferente de outras obras da autora, com a temática um pouco mais adulta. Eu acho que é verdade, rs, embora tenha certeza de que ainda estou um pouco acima da idade do público-alvo. Mesmo assim eu adorei a leitura, não tenho problema algum em ler obras escritas para pessoas mais jovens que eu!

Eu acho a capa bonita, mas pra mim ela não transmite o clima do livro. Acredito que uma capa desenhada teria mais a ver. Até poderia ser uma foto, mas uma que não fosse tão séria. 

Era uma vez uma garota norte-americana que acaba de se formar em História da Moda. Ou quase. Ela descobre em sua festa de formatura/ despedida que tem uma monografia para entregar ainda e que, sem isso, não pode se considerar formada. Além disso, ela está de partida para a Inglaterra, onde mora seu namorado. Se é que se pode chamar de namorado um cara que ela viu só uma vez, três meses antes.

Ao chegar lá, Lizzie descobre que Andrew não é nada do que ela se lembrava e nada do que havia imaginado. Ela simplesmente precisa sair de perto dele, e decide se encontrar com Shari, sua melhor amiga da vida toda, na França. No trem, ela conhece Jean-Luc de Villiers, um rapaz tudo de bom, e conta tudo de ruim que lhe aconteceu. Sabe aquela coisa de desabafar com um estranho quando você sente que vai explodir se não fizer isso? Pois é. E pronto, já fofoquei demais sobre a história.

Lizzie é linda, simpática, bem-humorada... Só tem um probleminha: é incapaz de guardar um segredo. Então não entendam o título "A Rainha da Fofoca" como algo ruim. É só  que a boca dela é incapaz de ficar fechada. Eu tenho uma amiga assim. Ela já avisa a todo mundo: "se é segredo, não me conte, porque só vou perceber que contei a alguém depois que já tiver dado os detalhes"! hahaha... Adoro ela, só aprendi a não contar segredos MESMO! rs

O livro é gostoso de ler, pena que acaba muito rápido!! rs... Fiquei com muita vontade de ler os livros seguintes!

34 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ju! Já li a série A Rainha da Fofoca e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, obrigada! Espero ler os outros logo! =) Beijo!

      Excluir
  2. Olá Ju!
    Certamente você esteve inativa, visto que conheço a maioria dos blogues mais veteranos do Blogosfera em Rede. O que é natural, como disse a um parceiro hoje, a vida real tem que ser sempre prioridade, isto aqui não pode deixar de se tornar entretenimento para tornar-se obrigação.
    Eu olho meio de viés para autormas como Stephanie Meyer e me disseram que Meg Cabot é similar, contudo, também sou a favor de antes de criticar, ter conhecimento de causa. Faço piadas com Crepúsculo, mas admito que apenas assisti ao primeiro filme e foi o suficiente para odiar.
    Gostei do modo como escreve resenhas, você é super espontânea, não é do tipo que faz média e tampouco usa termos muito técnicos.
    Você só faz resenhas de best sellers? Se não, eu tenho um livro publicado de autoria independente, se quiser resenhá-lo quando puder, para mim será uma honra, basta passar as coordenadas através do meu Facebook. Eu acredito que a tenha por lá.
    E seu comentário, não foi nada óbvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian! Fiquei muito feliz com sua visita e com seu comentário! Muito obrigada! Te mandei uma mensagem no face. Beijo!

      Excluir
  3. Oi Ju
    Eu não sei a sua idade, mas eu tenho 38 e adoro Nicholas Sparks, ele também é considerado escritor de jovens, já li todos os livros dele, todos mesmo, até o último " O Melhor de Mim". Minha sobrinha é especialista em Meg Cabot e já leu alguns do Nicholas, ela me disse que a Meg é o Nicholas de saia, ela me emprestou um livro, que eu vou começar a ler se chama "Tamanho 42 não é gorda", e pela sua resenha esse que vc recomenda é legal também.
    Bjos.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos pular a idade! rs... Mas tô quase te alcançando! hahaha... Nunca li Nicholas Sparks, mas sou louca pra conhecer. Esse foi meu primeiro livro da Meg, né, mas adorei o título desse que você vai ler! Depois me conta o que achou! Beijos

      Excluir
  4. Sou apaixonada pela Meg, amo os livros dela são sempre leves e engraçados, muito fofos, ainda n tive a oportunidade de ler, mas já está na minha lista!

    Parabéns pela resenha, e se é para relaxar pode contar com a Meg.


    Bjs
    Amanda
    http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Obrigada. Pois é, eu gostei bastante e me diverti de verdade com o livro. Beijo!

      Excluir
  5. Ju,
    Em primeiro lugar, agradeço-te pela visita e comentário.
    Olha a resenha ficou ótima, gosto de textos simples, expontâneos e soltos, tal qual o seu.
    Eu particularmente adoro livros infanto-juvenis, pois aprendi a lê-los quando dava aulas para adolescentes e recebi montanhas deles para avaliação e para adotá-los como leitura para o ano letivo. E até me emocionava com eles.Tem um do Ganymedes José que fala sobre a doação de órgão "Posso te dar meu coração?" que é lindinho, e tantos outros que adoro, bem brasileiríssimos!
    E não somos todas um pouco adolescentes?? rsrsrs
    Beijokas doces e uma sexta-feira excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly! Obrigada! E é verdade, acho que vou ser um pouco adolescente e um pouco criança pra sempre! E adoro isso!!! Beijo e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  6. Oi,Ju!!Boa Noite!!
    Amei ter vc no meu blog. Já estou te seguindo!!
    Sim,você foi a n° 100 no meu blog!!O tão esperado n°!!!!rsrs!
    com 7 meses de blog!!aff!!
    Quero comemorar com direito a tudo!!! selos,agradecimentos,....
    Amada,grande beijo no core!!Volte sempre.
    Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha! Também amei ter você por aqui, espero que volte mais vezes! Fico feliz por ter te ajudado a alcançar esse merecido número! =) Voltarei no seu blog pra fazer parte da festa! Beijo!

      Excluir
  7. Olá,Ju!Bom dia!!!

    Gostaria de convidar você pra fazer parte do "agenda dos blogs" . O blog tem a finalidade de divulgar os blogs dos amigos, lá o seu blog vai ser visto por várias pessoas, você vai fazer várias amizades com outros blogs, esse espaço é pra ajudar os amigos a conhecerem outros blogs amigos, é um espaço bem legal venha fazer parte você também, eu já faço parte vamos nos encontrar lá também, caso você queira fazer parte é muito simples, basta seguir algumas regrinhas que é bem fácil e clicar no link: http://www.agendadosblogs.blogspot.com e depois clicar no link (faça parte você também) lá você terá todas as informações para se cadastrar, pronto você já fará parte do agenda dos blogs, te espero lá beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha! Depois vou ver isso com calma, mas acho que por enquanto não vou me inscrever, não estou dando a devida atenção nem aos grupos que eu já participo. Tenho que cuidar disso primeiro. Me sinto mal quando não dou às pessoas toda a atenção que merecem. Mas muito obrigada pelo convite! =)

      Excluir
  8. Eu já li alguns livros da Meg Cabot e simplesmente adorei todos que li até agora. Ainda não consegui ler esse rainha da fofoca, preciso comprar... Esse livro tá na minha lista!

    Bjs
    Gisele
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!! Esse livro estava numa promoção ótima no Submarino semana passada, fica de olho lá! Se eu soubesse que ia gostar tanto tinha comprado logo mais algum da série, normalmente são meio caros... Agora terei que esperar a próxima promoção! hehe... obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://www.estanteseletiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa! Já te visitei, gostei e segui! =) Beijo!

      Excluir
  10. Ain, adorei a resenha. Pena que não disponho de tempo para ler ultimamente. Meu filho me toma todo o tempo. Aproveito o horário da soneca pra poder vir na blogosfera. Mas assim que puder, já coloquei na minha lista de livros para ler quando my son estiver na escolinha. rssss

    Bejos da Cléo, querida!
    http://vejoporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Cléo, mas a prioridade é da família mesmo, né? =) Leia sim quando puder, acho que você vai gostar! Acabo de visitar o seu blog e estou rindo até agora da tirinha que você fez! Muito boa! rs... Beijo!

      Excluir
  11. Nunca li uma história da Meg Cabot... acho que não é muito meu estilo. Mas, caso tenha a oportunidade vou dar uma conferida!! :D Gostei da resenha, abraço ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, obrigada! Eu também não tinha a menor idéia do que ia achar, mas acabei gostando! Espero que a oportunidade te encontre! =) Beijo!

      Excluir
  12. Oi Ju!
    Sua resenha está muito gostosa, ainda não li essa autora.
    A Samantha tem um livro dela, é mais juvenil, mas vou dar uma espiadinha, se a história é gostosa não importa a idade rsrsrs...
    Bjs... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elis! Assalta a estante da Samantha mesmo! rs... Ela não vai se importar, né? hehe... Beijos pras duas! =)

      Excluir
  13. Esse livro é ótimooooo!! Eu simplesmente ameiii ele!! Li na minha época d eadolescente, e li ele em dois dias!! Ameii a história e as confusões da Lizzie!! E tem os livros 2 e 3, só que ainda não tive a oportunidade de lê-los!! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  14. Leia, leia, leia as continuações! Amo a Meg Cabot, é minha autora favorita! É uma das séries mais controversas da Meg, pois algumas pessoas, que são fãs, não gostaram do final. Estou curiosa para saber sua opinião.

    ResponderExcluir
  15. Adorei este livro aliás, sou suspeita para falar da Meg. Estou doida para ler os outros livros da série e saber qual vai ser o desfecho da Lizzie hahaha:D

    Beijos
    Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser bem engraçado, haha
    Acho que dentre os livros da Meg, ele com certeza é um dos mais elogiados. Quero ler as continuações também!!

    ResponderExcluir
  17. Nunca li um livro da Meg mas ja ouvi falar mt dela, e este livro parece bem legal, faz parte de uma triologia ne?

    ResponderExcluir
  18. Amo Meg Cabot!!! Ele é genial, seus livros sempre são divertidos e sempre dá para se identificar com alguém...
    A rainha da fofoca é um dos meus favoritos da autora, a Lizzie é bem atrapalhada e até hoje sonho com o Luke ^^
    Espero que você leia os outros livros da autora são ótimos!!!

    ResponderExcluir
  19. Estou precisando de um leitura assim, divertida sem todo aquele drama, coisas sobrenaturais e mistérios rs Já ouvi falar de Meg Cabot, porém nunca li nada sobre ela. Esse livro parece ser tudo de bom, só não queria que fosse uma série porque odeio não dar continuação a leitura o.O Adorei a resenha=D

    ResponderExcluir
  20. Eu já li e também gostei muito, sou super fã da autora e achei o livro mega divertido. É do tipo bem engraçado que você lê brincando, nem vê as páginas passarem ^^

    Também quero ler os outros, ainda não li.

    Concordo a respeito da capa, gosto de capas bem ligadas ao tema.

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da Meg, mas tenho muita vontade.
    Essa série parece ser legal. Mas essa capa eu não gostei.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. ai ai ai preciso presentear uma amiga com esse livro hehe ele é incrivel super divertido

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo