Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
O livro conta uma história real e nos apresenta uma verdadeira lição de vida.
Eu amo a capa!! Mas não se iludam! Esse não é um romance que arranca suspiros a todo momento.
Kim é o técnico de beisebol do time de uma Universidade, e Krickitt uma vendedora que trabalha na central de atendimento telefônico de uma loja que vende artigos esportivos. Ele está interessado em comprar uma jaqueta, liga para a empresa e é atendido por ela. Fica encantado com sua simpatia e dedicação. Os dois acabam se apaixonando e por fim se casam. Pouquíssimo tempo depois do casamento, sofrem um acidente e Krickitt não consegue se lembrar nem de ter conhecido Kim, muito menos de ter se casado com ele.
Eu acredito no tipo de relacionamento que Kim e Krickitt Carpenter decidiram ter. Eles se aproximam aos poucos, cultivam uma amizade até que se conheçam o suficiente para acreditar que poderiam ter uma vida juntos. Só quando isso acontece, começam um namoro, que logo evolui para o casamento.
Fico muito feliz que esta opinião esteja exposta em um livro tão maravilhoso, que nos apresenta a linda história de vida de um casal. Hoje no mundo as coisas estão invertidas. A atitude mais normal e esperada é que as pessoas fiquem, namorem, pra depois se conhecer. As pessoas se beijam sem nem saber o nome um do outro; saem por aí ficando com uma pessoa atrás da outra e contribuem, assim, para o desequilíbrio do mundo aumentar cada vez mais. Respeito quem opta por agir assim, mas não me peçam para entender ou para adotar esse estilo de vida.
Para Sempre é narrado por Kim, em algumas partes ele cita pensamentos da esposa que só depois de muito tempo veio a conhecer. Eu gostaria que fosse um daqueles livros em que cada capítulo é narrado por uma pessoa, para conhecer mais intimamente os sentimentos de Krickitt, mas acredito que ela não teria condições de testemunhar sobre boa parte do período que o livro cobre, então entendo a opção feita pelos autores. O livro cumpre sua função: apresentar aos leitores uma história que os protagonistas acreditam que pode ajudar muita gente a lidar com seus problemas, a aceitar a vontade de Deus, confiar nele e fazer sua parte para que sua vida seja vivida da melhor forma possível.
Admiro muito as personagens desse livro. Kim e Krickitt assumiram um compromisso um com o outro, com eles mesmos e perante Deus também, e não desistiram desse compromisso em momento algum. Não consigo nem imaginar o que eles passaram.
Não esperem por uma história perfeita, mas sim por uma história em que os obstáculos são enfrentados de frente e na qual a fé, a perseverança e o amor estão sempre presentes.
______________________________________________
Eu me esqueço de falar isso todos os dias, rs, mas criei uma página para o blog no facebook. Gostaria muito que vocês curtissem, é só clicar aqui para conhecê-la! =)
Adorei o livro...
ResponderExcluirAtt.,
Luks
Que bom que também gostou, Luks! Obrigada pela visita ao blog!! :)
ExcluirFico feliz que tenha gostado do livro. Foi um prazer traduzi-lo e ver que está agradando aos leitores :) Abraços!
ResponderExcluirOi Ivar!! Parabéns pela tradução! Havia me esquecido de citar o tradutor, me desculpe... Já está lá o seu nome! E obrigada pela visita! =)
ExcluirTenho visto muitas resenhas negativas sobre esse livro e gostei de ver sua opinião, de ler algo mais positivo. Tenho muita vontade de ler, ele está aqui na fila de leitura e não sei pq, mas sabe quando vc olha para um livro e sente que vai gostar? Então... =D
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com
Oi Kel!!
ExcluirAcho que a questão é a pessoa ler com expectativas erradas... Os autores não são, digamos, escritores profissionais. Só tinham o desejo de dividir sua história, pois é um depoimento que pode dar força a outras pessoas. Acredito que por isso a gente vê muitas reclamações sobre a narração.
Espero que você goste!
Obrigada por passar por aqui! =) Beijo!
Ou Ju!!!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro mas me falta tempo...kkk.
A história me parece ser maravilhosa e cativante!!!
Adorei o post!!!
Beijos!!!
http://luahmelo.blogspot.com
Oi Lu!!! Obrigada.
ExcluirÉ bem cativante sim!! Espero que consiga ler logo! rs
Beijo!!!
eu queria tanto gostar de romance...mas sou tão brutão. Adorei layout querida.
ResponderExcluirParabéns pela parceria.
ResponderExcluirOi Ju!
ResponderExcluirNa minha opinião, a capa é muito linda, MAS dá a entender que o livro é um romance, quando na verdade é uma autobiografia. Nada contra autobiografias, e acredito que essa especialmente é uma lição de vida, mas isso pode desagradar quem buscou por um romance e não encontrou, ou despistar quem curte autobiografias e auto-ajuda.
Sua resenha está inspirada, adorei!
Beijos... Elis Culceag.
www.arquivopassional.com
Tenho como meta ler esse livro antes de o filme ser lançado no cinema. A história apresentada me parece belíssima. Curioso e empolgado para ler. Ainda mais depois da sua resenha.
ResponderExcluirBom feriado.
Eu tenho lido várias resenhas desse livro, e já sei que não devo esperar um romance água com açúcar, mas isso torna o livro mais atraente, já que se trata de uma história de amor real e verdadeiro. Excelente resenha
ResponderExcluirhttp://leiturasdepaty.blogspot.com.br/
Eu li várias resenhas desse livro, mas ele não me chama atenção só por ser esse gênero mais romance/drama. Não gosto de livros assim -.- Não me agradam. Mas ótima resenha (:
ResponderExcluirBeijos, World of Carol Espilotro
http://carolespilotro.blogspot.com
Oi Juuuu, ando com tantos livros para ler que não estou podendo colocar mais nenhum na listinha! hahahahahahahahah
ResponderExcluirbjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...
Boa noite JU,
ResponderExcluirLi e resenhei esse livro no blog, gostei muito, achei a história surpreendente, parabéns pela resenha.
Obrigado por seguir o blog e participar das promoções...já estou seguindo aqui...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi Ju...gostei demais da sua resenha...o livro parece um encanto....gostaria muito de ler...beijinhos no coração.
ResponderExcluirOi,Ju!
ResponderExcluirAssisti o filme e li o livro também.Boa resenha, livro baseado em uma história real. O livro é narrado por Kim,apesar de biográfica, tem algumas partes que parecem um tanto romanceadas e além do real, não que não pareça verdade.
Ficou a impressão de que era impossível acabar com o casamento,independente de tudo que aconteceu. Então, (parece) que sem outra opção, ela decide reaprender a amar seu marido.
Concordo com você, esse estilo de vida é muito estranho, parece que voltamos aos primórdios, comunicação não é necessária, primeiro se testa a química física e a intelectual e emocional ficam em segundo plano e quando é testada já é tarde de mais, o casal já casou, tem filhos e se odeiam.
ResponderExcluirAmei a resenha!
Estou quase doando meu figado por este livro kkk (exagerei) Nunca vi o filme :/ Mas amei saber que a história é em fatos reais estou louca para le-lo...
ResponderExcluirConfesso que não me chamou muito a atenção o livro...
ResponderExcluirmas minha opinião esta mudando aos poucos, porém ainda estou na duvida...
Estou namorando esse livro a muito tempo e fico matando minha vontade lendo resenha haha Quero tanto ler por causa de ser baseado em fatos reais, nós leitores nos deleitamos com romances criados pelos autores que ler uma coisa verdadeira é totalmente diferente. Apesar de ser uma situação terrível esse que eles passaram. Verei o filme após ler o livro (fico tentada a faze-lo antes mas não vou)
ResponderExcluirEu já li esse livro *-* Deus do Céu, é impressionante, e bem realista. Parece coisa de filme mesmo. Coitado desse homem! Foi um verdadeiro milagre tudo o que aconteceu entre esse casal. Qualquer um teria tido vontade de desistir, mas ele acreditou ;_;
ResponderExcluirChorei!!!
Eu chorei muito no filme e estou louca para ler esse livro.
ResponderExcluir;)
esse livro é lindo demais, super romantico, eu amei, assisti o filme e achei incrivel!
ResponderExcluir