Título: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Tradução: Renato Aguiar
Editora: Intrínseca
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/1151
As "almas" invadiram a Terra. Mas não de repente. Foi uma invasão silenciosa e paciente, até que quase dominaram todo o planeta. Na verdade as "almas" fazem parte de uma civilização pacífica, que coloniza o planeta para fazer dele um lugar melhor, já que acreditam que seus habitantes não souberam cuidar dele adequadamente. A sinopse diz que as mentes dos humanos são extraídas, o que não é a descrição correta. Encarceradas em seu próprio corpo descreve melhor.
Melanie é destinada a Peregrina, uma "alma" que já viveu em oito mundos antes da Terra, uma anomalia para sua própria espécie. As "almas" normalmente vivem em dois, no máximo três planetas, até escolherem um como seu lar. Mas com Peregrina as coisas são diferentes. Ela não consegue se sentir parte de nenhum lugar, até que inicia sua nona vida.
Bom, eu AMEI o livro!! Amei mesmo!! E não esperava amar. A capa é linda, mas sempre me assustou um pouco. Só superei o meu medo do livro devido à minha paixão pela saga Crepúsculo. Eu precisava ler "A Hospedeira" e ver se realmente gostava da Stephenie Meyer.
Eu chorei umas quatro vezes, ficava toda boba de tanta emoção ao perceber algumas atitudes das personagens. É um livro principalmente sobre o amor. Sobre o poder do amor e as transformações de que ele é capaz.
Ok, eu achei algumas partes meio absurdas, até para o gênero do livro, como a história das aranhas, que não vou contar pra não estragar a leitura. Pode ser só meu orgulho humano, rs, mas essa eu não consegui engolir.
Também me incomodaram um pouco os erros de revisão. Mas nada que me fizesse interromper a leitura, não desgrudei do livro enquanto não terminei. Fico muito feliz quando isso acontece! =)
Achei o livro encantador. E um mensageiro da esperança.
Deixo pra vocês uma citação que consta da contracapa:
"Com cenas inesquecíveis e perturbadoras que apontam questões fascinantes sobre a distinção entre a essência da humanidade e seu corpo físico, é uma leitura arrebatadora." - Booklist
Concordo totalmente. Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Ahh eu nunca tive vontade de ler A Hospedeira. Foi a mesma coisa que me aconteceu com Beijada por um anjo, falaram tão mal que me desanimei.
ResponderExcluirMas eu decidi dar uma chance ao livro, quem sabe depois de assistir ao filme kkkk não sei. Mas sabendo que pelo menos você gostou, e você tem bom gosto pra livro, até me enche de esperança kkkkk
Adorei a resenha Ju!!
Bjos
Brúh
hahaha... Espero que você goste, Brúh, eu amei, de verdade. Estou louca pelo filme agora! E Beijada por Um Anjo tá na fila aqui... rs... =) Beijo!
ExcluirOi Ju!
ResponderExcluirEu amei esse livro, comecei a ler esperando encontrar o estilo de Crepúsculo, mas a escrita da Stephenie Meyer está com uma pegada completamente diferente nessa história, me surpreendi muito com o enredo e com a intensidade de sentimentos demonstradas pelos personagens. Espero que o filme faça juz ao livro, e desperte o interesse das pessoas em conhecê-lo.
Beijos... Elis Culceag.
www.arquivopassional.com
Oi Elis! Também espero! =) É bem diferente de Crepúsculo mesmo e eu amo os dois! rs... Ou seja, agora eu acredito que gosto mesmo da Stephenie Meyer! hehe... Beijo!
ExcluirNunca fui muito fã de Crepúsculo, o que me faz ter um pé atrás nos livros da Stephenie Meyer. Já vi, sim, muitos livros falando de "A hospedeira", mas sempre pulo a sinopse e ainda não tinha visto uma resenha completa ou procurado saber sobre o que é o livro. Tirando os casinhos de amor, que nem sempre me atraem, a história parece ser surpreendente e, de fato, me chamou demais a atenção. Gostei da resenha, gostei da história e gostei de proposta do livro, fiquei até curiosa para conferir :)
ResponderExcluirUm abraço!
http://ninanoespelho.blogspot.com
Oi Cynthia! É bem diferente de Crepúsculo e o amor no livro surge de várias formas, achei surpreendente mesmo. Obrigada pela visita e espero que você possa ler o livro logo! =)
ExcluirEu gostei bastante desse livro, pois fiquei imaginando uma situação de caos, aonde pudesse ter que sobreviver como ela, nas condições apresentadas, sem nenhuma tecnologia.
ResponderExcluirA abordagem é bem interessante mesmo.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
É, Peregrina e Melanie foram realmente muito corajosas!! Obrigada pela visita! Beijo!
ExcluirEu tenho esse livro! Quero muito ler, mas tenho que acabar os livros de parcerias primeiro.! Adorei sua rsenha!
ResponderExcluirBeijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br
Oi Paloma! Obrigada!! Espero que você consiga ler logo! =) Beijo!
ExcluirBom dia :)
ResponderExcluirQuero ler este livro(já me foi recomendado várias vezes)
Excelente resenha :)
Beijos
RIMAS DO PRETO
Obrigada! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo logo e que goste da história! Beijo!
ExcluirNossa, fiquei curiosa, já li algumas resenha, alguns amaram outros odiaram...
ResponderExcluirEu vi que vai sair um filme desse livro, agora estou mais curiosa ainda, acho que vou ter que ler!!! ehehe
Bjus
Gisele
Pois é Gisele... O filme estréia no final de março de 2013! É um caso de amor ou ódio mesmo esse livro... rs... Espero que você goste! Beijo!
ExcluirOi Marcos! É verdade, o início é um pouco difícil, mas depois que a gente se envolve com o livro não consegue mais largar, né? Também espero que o filme seja ótimo!! =) Beijo!
ResponderExcluirEu tentei ler esse livro e não consegui :( achei muito chato. E também não gostei do trailler no filme :(
ResponderExcluirhttp://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br/
Eu amei esse livro, eu não esperava mtoo dele mais quando comecei a ler me encantei
ResponderExcluirGostei da sua resenha
Li faz bastante tempo, em 2010. Eu amei, a história é super envolvente e intrigante. Não vejo a hora do filme estreiar!
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos
Eu gosto tanto da autora , que mesmo com algumas resenhas falando mal e outras bem , resolvi ler ...
ResponderExcluirAgora tenho ele em ebook e em breve terei a oportunidade de conhecer esse livro e dar minha própria opinião sobre ele =)
PArabéns pela resneha !!
Bjus
Comprei este livro há tempos atrás, em uma promoção da livraria Saraiva, mas acredita que até agora não tive vontade de ler? Pois é... Nem li ainda, mas gostei da sua resenha, acho que mudei de idéia e vou ler o livro em breve :D
ResponderExcluirBeijos
Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
Que bom que tu gostou! Acabei de comprar o livro e não tenho visto muitas resenhas positivas para ele. :(
ResponderExcluirEstava quase me desanimando...
Pretendo ler antes do lançamento do filme! Espero gostar. Bjs.
A minha mae é doida para assistir o filme, e eu sou doida por este livro kkkk ja vi ele aki na minha cidade mas estava mt caro! Vou esperar rolar uma promo por ai kkk
ResponderExcluirEu tenho o livro desde que foi lançado, mas acabou ficando parado na minha estante só li até a metade, mas a história se comparada com Crepúsculo é totalmente diferente, eu achei muito melhor, bem mais criativo!!! espero conseguir ler antes do filme ser lançado ^^
ResponderExcluirAMO AMO AMO AMO! no começo é bem cansativo, mas depois a trama faz você ficar totalmente envolvida e não faz você largar antes do final! Apesar de ver mais criticas negativas do que positivas ele se tronou meu favorito. Bem diferente de Crepúsculo, Stephenie mostrou que tem um ótimo potencial <3
ResponderExcluirEu li o livro e adorei. Li há muito tempo, antes do boato sobre o filme. Agora estou ansiosa para assistir o filme. Rolaram vários boatos sobre uma possível continuação e também sobre continuação alguma, não sei quais são verdadeiros mas torço muito por possível continuação rsrs Achei o livro ótimo para falar de preconceito. Realmente perturbador e emocionante. Me comoveu até a alma!
ResponderExcluirEu quero muito ler, mas ainda não consegui comprar. Estou procurando o livro com a capa antiga, mas só acho com a capa do filme.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
cara comprei esse livro tipo inicio do ano e até hoje não me animei a ler, sei la parece ser cansativo , mas como quero demais assisti ao filme vo faze uma forcinha em ler ele!
ResponderExcluirQuerendo ler esse livro!
ResponderExcluirOi Ju !!
ResponderExcluirTudo bem ??
Adorei seu blog querida, e adorei a resenha do livro tbm. Eu sempre vi esse livro nas vitrines de livrarias, mas, não sei por que eu sempre achei que fosse mais um livro de vampiros ! heuheue Hoje que resolvi procurar uma resenha sobre o mesmo e me encantei, achei muito interessante mesmo a estória e sua resenha me deixou louquinha pra ler. Agora só preciso de money pra comprar o livro *--*
Beijãoo
Li esse livro antes do lançamento do filme, e sou simplesmente apaixonada por ele!!! Muito bem escrita por sinal, é uma história diferente de tudo o que eu já havia lido, misturando uma pontinha de ficção científica com o tema amor. Quando li da primeira vez não sabia se queria que a mel voltasse, ou que a peregrina permanecesse em seu corpo e ficasse com jared em vez do ian, e acredito ainda não saber slkskldjslkdjsk eu tenho o livro, é um dos meus favoritos! pra falar a verdade, estou relendo ele de tão bom que acho (:
ResponderExcluirQuando vi a capa, pensei ser um livro de terror. Eu passava pelas bancas de revista e o desprezava. O mundo da volta. Abei comprando.
ResponderExcluirThe Host é bom, a história, mas a narração da Stephenie Meyer deixou um livro um pouco cansativo, com muitas repetições de expressão e muita melancolia. Mesmo com esses obstáculos eu gostei =)
Eu adorei esse livro! Em Crepúsculo, achei a escrita da Stephenie mediana, mas gostei muito da narrativa em A Hospedeira. A história prende bastante a atenção, e os personagens são cativantes.
ResponderExcluir