sexta-feira, 25 de outubro de 2019

[Resenha - Universo dos Livros] Úrsula: a historia da bruxa da Pequena Sereia

Postado por Ju às 16:00
Esta resenha não possui spoilers dos volumes anteriores da série.


Título: Úrsula - A historia da bruxa da Pequena Sereia
Autora: Serena Valentino
Tradução: Monique D'Orazio
Livro #3 da série Vilões
Número de páginas: 176


Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?

No terceiro volume da série Vilões, finalmente passei a gostar de verdade dela. Acredito que o foco nunca vai sair das "irmãs esquisitas", três bruxas que têm participação muito marcante em todas as histórias, e sobre quem eu gostaria de saber mais - não tenho a menor ideia de quem elas sejam.  É importante dizer que eu ODIAVA essas três até o livro anterior, mas ao vê-las tentando ao menos mudar um pouco por causa da única pessoa que parecem amar - a irmã delas - consegui ter mais tolerância.

Neste livro uma personagem secundária do segundo volume ganhou muita importância - também não sei quem ela é, mas espero descobrir. A ela eu era indiferente, de tão pequeno que era seu papel, mas agora me intriga tanto ou até mais que as "irmãs esquisitas". Considero essencial ler todos os volumes na ordem certa para entender o que está acontecendo.

Sim, eu sei, a Úrsula está na capa e ainda não foi citada (se você não conhece a Úrsula tá vivendo sua vida errado, vá ver A Pequena Sereia). Mas é que, mesmo que a autora cumpra com o prometido, e conte o lado da Úrsula, o que a fez ter as atitudes que teve, ela definitivamente não é o foco. 

A vida dela foi muito triste, teve que passar por coisas muito cruéis, e se isso fosse justificativa para fazer o mal para os outros e continuar eternamente no "olho por olho, dente por dente", então ela estaria mais que certa. Só que não dá pra viver assim, faz mal demais para todos, principalmente para a pessoa que só pensa em se vingar e não consegue ser feliz nunca. 

Neste volume o final ficou em aberto. Não o de Úrsula, mas o das verdadeiras protagonistas da série. Ainda bem que estou fazendo uma maratona com os livros já lançados e ainda tenho dois aqui comigo para ler. Por mais incrível que possa parecer, estou torcendo para elas ficarem bem, apesar de ter medo das maldades que possam fazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo