segunda-feira, 4 de novembro de 2019

[Resenha - Universo dos Livros] Malévola: a Rainha do Mal

Postado por Ju às 16:00
Esta resenha não possui spoilers dos volumes anteriores da série.


Título: Malévola - A Rainha do Mal
Autora: Serena Valentino
Tradução: Cristina Calderini Tognelli
Livro #4 da série Vilões
Número de páginas: 240

Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história. E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente? Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento. É a história da Rainha do Mal.

Esse é com certeza meu livro preferido da série até agora. O foco foi mais na "vilã" da vez, Malévola, e nas pessoas ligadas diretamente a ela. As irmãs esquisitas, que participam de todos os volumes, estiveram presentes de uma forma diferente. Embora tenham colaborado diretamente para o destino da protagonista, apareceram bem menos. Nesse volume, como no anterior, a parte da história que diz respeito a elas ficou em aberto.

Personagens de todos os outros livros se encontram. Não exatamente os protagonistas, mas pessoas importantes nos enredos anteriores. Achei isso muito legal e reforçou o fato de que os livros precisam ser lidos na ordem certa.

Conhecemos aqui uma garotinha que simplesmente surge na Terra das Fadas. Ela tem a pele verde, chifres, e é encontrada numa árvore na companhia de corvos. Poderíamos pensar que é óbvio que as fadas, sendo naturalmente boas, a acolheriam. Mas não. Passam-se alguns anos com a menina tendo apenas a companhia de corvos, até o retorno da mais poderosa das fadas, Aquela das Lendas. Malévola é imediatamente levada por ela para sua casa e criada como sua filha. Muita gente acredita que isso não trará nada de bom, e a vida da garotinha não é fácil.

Aos 16 anos, um acontecimento faz com que Malévola se afaste da única pessoa que conheceu como mãe. É aí que a vida dela começa a mudar, até que se torna a Rainha do Mal, temida por muitos. O que ninguém sabe é que ela não fez uma escolha consciente... foi sendo transformada aos poucos devido a alguns fatos, e queria desesperadamente ainda fazer algum bem... para isso Aurora precisaria morrer.

Achei a história da Malévola a mais triste de todas. Vemos uma garotinha inteligente, cheia de vida, perder a fé em qualquer outro ser humano, e se afundar na tristeza e na dor. Doeu muito em mim cada revelação que foi feita. Espero que o próximo livro da série me envolva tanto quanto esse me envolveu.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo