sexta-feira, 18 de outubro de 2019

[Resenha - Universo dos Livros] A fera em mim: a história do príncipe da Bela

Postado por Ju às 16:00
Esta resenha não possui spoilers do primeiro volume da série.


Título: A fera em mim - A história do príncipe da Bela
Autora: Serena Valentino
Tradução: Alline Salles
Livro #2 da série Vilões
Número de páginas: 192

Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!

Primeiro, queria deixar claro que as histórias dessa série, apesar de terem início, meio e fim, têm personagens em comum, então eventualmente algumas personagens fazem comentários sobre outras que não participam da história deste volume. Talvez você não perceba de quem elas estão falando se não tiver lido o livro anterior, mas existe um risco de spoilers. Aconselho ler os volumes na ordem e, assim, ter as referências necessárias para entender tudo o que é dito.

Confesso que terminei a leitura um pouco decepcionada. Gosto muito da ideia da série, de podermos ver o lado dos vilões. Mas achei difícil me sentir tocada pela história da Fera. Vejam bem, ele é colocado como um Príncipe completamente sem sentimentos, e na verdade os vilões que têm suas atitudes justificadas são as pessoas que o amaldiçoam. 

Acho que sua vida também não era fácil: era um adolescente que precisava de uma Rainha, já que logo seria Rei. Não tinha os pais presentes, e acreditava que era mais importante encontrar uma pessoa "adequada para o cargo" do que a existência de um real sentimento. 

Era arrogante, machucou profundamente uma pessoa? Sim. Mas na cabecinha dele achava que tinha o dever de encontrar a "esposa perfeita", que no seu entendimento deveria ser bonita, elegante, com sangue real (ou não seria respeitada por ninguém) e preferencialmente sem cérebro. Um amigo meu já terminou com a namorada (com quem depois acabou se casando) porque disse que precisava de uma mulher bem burra por um tempo, então sei que as coisas mais absurdas podem passar pela cabeça das pessoas.

A Bela e a Fera é uma história que eu amo demais. Mas esse livro não é muito cativante, mesmo porque a história que já conhecemos não é o foco. Acompanhamos dois outros relacionamentos do príncipe e também existe uma grande participação das "irmãs esquisitas" no enredo. Aliás, pelo jeito, a participação delas é bem significativa em todos os livros da série.

Vou me aventurar pelos outros volumes, mas com menos esperança de me encantar de verdade por eles; realmente esperava mais. Tomara que eu seja surpreendida.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo