sexta-feira, 11 de outubro de 2019

[Resenha - Astral Cultural] Um dorama para chamar de meu

Postado por Ju às 16:00
Título: Um dorama para chamar de meu
Autora: Marina Carvalho
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 320

“Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele..” Mariana Pena orgulha-se de seu trabalho como assessora de comunicação, e não é qualquer pancada da vida que a derruba, afinal, ela é uma mulher forte, independente e, além de tudo, lutadora de boxe. Nem mesmo a nova missão a que foi designada é capaz de fazê-la ser nocauteada: assessorar Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In –, o fotógrafo sul-coreano, autor de coletâneas de fotografias, durante a turnê de seu último lançamento, Retratos. Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre o artista e a assessora, que precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul. A vida e as tradições de Mariana e Joaquim nunca mais serão as mesmas.

Já li quase tudo o que a Marina escreveu, virei fã desde o primeiro livro da autora. Mas confesso que fazia tempo que eu não me apaixonava tão completamente por uma obra dela, sem nenhuma ressalva, como aconteceu com esse livro. A história de Mariana e Joaquim me encantou de uma forma que eu nem esperava, esses dois conquistaram meu coração. Sabem aquele tipo de história em que a gente quer estar dentro do livro, e acaba se sentindo assim mesmo? Foi exatamente o que encontrei.

Mariana é formada em jornalismo e trabalha com assessoria de comunicação. Seu chefe decide lhe dar uma missão diferente: acompanhar um fotógrafo na turnê de lançamento de seu livro. A garota adora viajar e acredita que aquela experiência vai agregar bastante em seu currículo, mas quando conhece Joaquim, desanima um pouco. Ele aparenta ser uma pessoa extremamente rude e mal humorada, e a ignora o máximo que pode.

A turnê começa, e a convivência entre eles não é nada fácil no início. Engraçado que Mariana acha o fotógrafo familiar, mas acredita que deve ter visto sua foto em algum lugar, já que ele é famoso há algum tempo... mal sabe ela que na verdade os dois já haviam se visto em circunstâncias um tanto quanto constrangedoras para ela. E claro que só lendo vocês descobrirão que circunstâncias foram essas... rs... Só digo que quando Mariana finalmente descobre de onde o conhece entende porque ele parecia ignorá-la e as coisas melhoram na relação deles.

Como Joaquim (na verdade Yoo Hwa-In) é sul-coreano, Mariana começa a pesquisar sobre sua cultura. Isso faz com que ela o compreenda mais, e também faz com que o fotógrafo perceba o quanto ela leva seu trabalho a sério. Adorei saber um pouco sobre essa cultura tão diferente, de que eu não conhecia nada. Fiquei com muita vontade de conhecer mais, mas terá que ser através de algumas séries mesmo (desculpa, Joaquim).

Esse é aquele tipo de livro em que várias personagens ganham bastante espaço, e adoro isso. Conhecemos amigos de Mariana e Joaquim, e também suas famílias. Quando algo assim acontece tudo fica palpável para mim, já que posso ver as personagens em vários ambientes e com isso elas se tornam muito mais reais. Os protagonistas são apaixonantes e o relacionamento que começa a acontecer entre eles é lindo. Joaquim tem toda uma preocupação de não prejudicar Mariana profissionalmente, o que o torna ainda mais fofo.

Não existe característica mais valiosa em um ser humano do que ter empatia pelo próximo.

Além do romance, temos uma parte de suspense na obra. Algumas coisas estranhas começam a acontecer com o fotógrafo, e Mariana acredita que não podem ser simplesmente coincidências. Fiquei bem agoniada com isso, com muito medo de dar tudo errado mas, ao mesmo tempo, com fé de que a Marina não me faria ter que lidar com um final triste. E isso não aconteceu.

Esta é uma leitura que eu realmente recomendo. Se você nunca leu nada da autora, esse livro é um ótimo começo. Se já leu, garanto que esta obra não vai te decepcionar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo