quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

[Review] Cinderela Pop

Postado por Ju às 18:00
Cinderela Pop
Data de lançamento: 28 de fevereiro de 2019
Duração: 1h35min
Direção: Bruno Garotti
Elenco: Maisa Silva, Fernanda Paes Leme, Filipe Bragança, entre outros
Gêneros: Fantasia, Comédia , Família
Nacionalidade: Brasil
Adaptação do livro homônimo de Paula Pimenta


Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.

Cintia Dorella tem aparentemente uma vida de princesa. Mora em uma mansão com seus pais, frequenta uma excelente escola e ama tocar piano. Mas tem um sonho que não sabe se um dia seu pai lhe permitirá realizar: ser DJ.

Em uma festa, todos os convidados acabam testemunhando "por acidente" o pai de Cintia traindo sua mãe. Não resta às duas outra escolha senão deixar aquela casa, e elas se instalam na casa da tia da garota, que por acaso tem um namorado que é DJ. É ele quem dá a ela suas primeiras oportunidades na carreira, só que sem perceber acaba a enviando para discotecar numa festa em que não pode ser reconhecida.


Por sorte, é uma festa a fantasia, e Cintia acaba se apresentando como DJ Cinderela - o nome havia surgido em uma confusão que alguém fez em outro trabalho. Ao correr para sair do local, deixa um de seus sapatinhos para trás - mas não qualquer sapato, um tênis personalizado. E é esse tênis que Fred Prince, um astro da música, quer usar para encontrar a garota que ganhou seu coração à primeira vista.

Assisti ao filme na pré-estreia porque amei o livro e queria conferir logo a adaptação. Porém, não tinha altas expectativas a respeito dela. Achei que fosse uma ótima maneira de passar o tempo, e só. Qual não foi minha surpresa quando desde o início me vi amando tudo... e gente, cheguei a chorar. Sério, em nenhum momento tinha passado pela minha cabeça que isso  poderia acontecer, mas acabei me emocionando demais.

Reparem na cara de felicidade da pessoa descabelada... rs...

Não esperem uma história que faça total sentido. Lembrem-se: o enredo é baseado em um conto de fadas, e usa muitos elementos dele. No livro que deu origem ao filme algo já havia me incomodado, a total lerdeza do pai, e isso se repete, mas dessa vez eu já estava preparada. 

Claro que algumas alterações foram feitas na história, mas toda a essência está lá. Cintia é uma personagem super interessante, forte e que sabe o que quer. E não consigo pensar em ninguém melhor para interpretá-la que a Maisa que, aliás, é uma pessoa que admiro e adorei ter a oportunidade de encontrar pessoalmente. É um filme que com certeza pretendo rever.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo