quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

[Review] Black Mirror: Bandersnatch

Postado por Ju às 16:00

Black Mirror: Bandersnatch
Data de lançamento: 28 de dezembro de 2018 na Netflix
Duração: depende das suas escolhas
Direção: David Slade
Elenco: Fionn Whitehead, Craig Parkinson, Will Poulter e outros
Gêneros: Ficção científica, Suspense, Drama
Nacionalidade: EUA


Em 1984, um jovem programador começa a adaptar um romance fantástico para videogame e põe em questão a própria realidade. Uma história alucinante com múltiplos finais.



Não acompanho Black Mirror, mas achei interessante a proposta de interatividade desse filme, por isso decidi assistir. Confesso que me arrependi muito.

A ideia é ótima. A história se passa nos anos 1980, e esse foi um enorme atrativo para mim. Achei muito legal a questão do Stefan estar criando seu primeiro jogo, e ter a coragem de se basear em um livro extremamente complexo. O livro, como o filme, tem múltiplos finais e o garoto precisa mapear todas as situações possíveis para programá-las, o que é realmente insano. 




Gostei bastante da vida familiar do protagonista ganhar espaço na trama (pelo menos no caminho que segui). Também achei as atuações convincentes. Mas os pontos positivos, a meu ver, terminaram aí.




O que mais me irritou no filme é que o espectador não tem realmente escolha. Não nas coisas importantes. Em determinado momento, insisti bastante na "escolha errada". Depois de umas três ou quatro vezes insistindo, o filme fez a "escolha certa" por mim. Além de não ter realmente curtido o enredo, ainda me senti enganada, porque fui obrigada a seguir um determinado roteiro para chegar no final. 

Aliás, pesquisando depois, descobri que passei por três dos "finais"que existem. Não achei isso legal também, acredito que se o espectador chega a um final a história deve terminar daquele jeito. Se não me engano, fiquei mais de duas horas tentando conseguir um fechamento definitivo, quase desisti no meio, até que felizmente vieram os créditos. Sinto informar que, ao pesar tudo, achei uma completa perda de tempo. 

1 comentários:

  1. Não tem final mesmo, porque mesmo depois dos créditos vem outra história, como se fosse uma continuação..
    Eu até achei legal, mas a história é meio chata mesmo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo