segunda-feira, 10 de setembro de 2018

[Resenha - Astral Cultural] A namorada ideal

Postado por Ju às 19:30

Título: A namorada ideal
Autora: Michelle Frances
Tradução: Marcia Blasques
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 448


Uma garota. Um garoto. A mãe dele. E a mentira que ela desejará nunca ter contado. O quão longe você iria para proteger seu filho? Laura tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e um casamento feliz e duradouro com um marido rico. Além disso, Daniel, seu filho de vinte e três anos, é um jovem gentil e muito bonito. Um dia, Daniel conhece Cherry, uma garota inteligente que, infelizmente, não teve a vida que gostaria ter tido. Ela quer a vida de Laura. Quando uma tragédia acontece, uma decisão é tomada em um ato de desespero e uma mentira terrível é contada, tão terrível que mudará a vida de todos para sempre.


Daniel Cavendish acaba de se formar na faculdade de medicina e retorna a sua cidade para fazer residência médica. Dinheiro é o que não falta para sua família e, como ele não pretende voltar a morar com os pais, decide comprar um apartamento. E é assim que conhece Cherry, uma corretora em início de carreira.

Cherry é uma garota extremamente ambiciosa e não foi à toa que fez questão de ter um emprego em uma imobiliária especializada em imóveis luxuosos. Quer encontrar um marido rico e fará o que for preciso para que isso aconteça. Chama a atenção de Daniel e não perde a oportunidade de fisgá-lo bem rapidamente. Os dois passam a estar quase o tempo todo juntos, e logo a garota é levada para conhecer a família dele. Porém, não tem tanta facilidade para se dar bem com os pais do rapaz.

Com o tempo, a mãe de Daniel, Laura, começa a perceber que Cherry não é uma pessoa confiável. Só que aos olhos de seu filho continua encantadora como sempre, e ela não sabe o que fazer para que ele descubra mais sobre a pessoa que está ao seu lado.

A gente já sabe que a Cherry não presta muito desde o início, apesar de em alguns momentos ela ter conseguido me convencer que estava apaixonada pelo Daniel. Só que aí logo em seguida fazia algo absurdo que provava que não, nunca tinha amado aquele cara. Porque não dá para amar alguém de verdade e querer coisas ruins para a pessoa, certo? Querer ela só pra si, e afastar qualquer outro ser humano a quem queira dar atenção. Cherry não esconde quem é do leitor, apenas de seu namorado. 

Aí temos a Laura. Sim, ela é uma mãe preocupada. Sim, ela quer o melhor para o seu filho. Mas faz as coisas do jeito errado e acaba perdendo a credibilidade. Tudo bem que a Cherry é tão manipuladora que piora muito as coisas, mas sério, se vocês lerem vão ficar chocados com algumas atitudes que a Laura tomou. E quando a gente acha que ela não é capaz de piorar as coisas, faz algo mais imperdoável ainda. Ou seja, as duas mulheres mais importantes do enredo não são pessoas que eu tenha conseguido admirar. 

Pelo menos tem a mãe da Cherry, que para sua filha tem o pior dos defeitos: é pobre e feliz. Wendy tem sua carreira, embora seja uma carreira simples - é gerente de um supermercado - e gosta do que faz. Mora em um bairro super humilde mas não tem problemas com isso, quer o bem da filha e também o bem de todas as outras pessoas, e se esforça para fazer o certo mesmo que lhe doa.

O Daniel também ganhou meu coração. Ele é bom, generoso, e não tem a maldade de desconfiar das pessoas. Sua vida sempre foi fácil e não julga ninguém pelo que a pessoa possui. Doeu em mim tudo o que ele passa nesse livro.

Li a obra bem rapidamente porque queria muito saber o que aconteceria em seguida. O final foi adequado, mas definitivamente não previ aquilo. Adoro quando sou surpreendida assim. Esse é o primeiro livro da autora e espero que venham mais obras dela por aí.


16 comentários:

  1. Olá
    Esse livro esta na minha lista de leituras, espero gostar. Ainda bem que a obra te agradou, me deixou ainda mais animada para conferir em breve.
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Que premissa curiosa, sabemos que existe isso na vida real, mas é algo tão distante da minha realidade, fiquei bem surpresa com a proposta desse livro. Quando você falou que foi surpreendida com o final, por não ser algo que esperava, imaginei mil e uma coisas, já quero ler imediatamente essa obra.

    Beijos,
    oculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nem li a história, mas já odeio a Cherry (senti até ironia na escolha do nome dela hauhauah). Eu cheguei a ler uma resenha, mas a pessoa não tinha deixado claro essa personalidade da personagem e tinha falando apenas do comportamento da mãe. E meio que acabei fazendo a mãe como vilã... acho que soou confuso agora, né? hahaha
    Mesmo assim eu fiquei com vontade de ler o livro. Mesmo imaginando o desfecho quero saber como termina hahaha

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Minha mãe leu este livro e curtiu bastante, então acho que também vou gostar, principalmente por todos estes mistérios que envolvem a trama. Parece ser uma leitura intensa e surpreendente. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju, tudo bem? Não sei porque quando olhei a capa desse livro tinha certeza, que a autora era a Gillian Flynn...kkk

    Bom, sobre o livro eu nunca tinha escutado falar sobre ele antes da sua resenha, tenho que confessar que não gostei da sinopse do livro, ela ficou fraca e não chamou a minha atenção para a obra. Mas, quando eu terminei de ler a sua resenha já estava procurando o preço do livro nas livrarias online...(kkk) Por isso, vou citar os pontos positivos da sua resenha que chamaram a minha atenção para o livro:
    - Gostei de saber que a história possui muitas mulheres, cada uma delas com personalidades e objetivos diferentes, que se encontram em algum momento do livro.

    - Você falou que ficou surpresa com o final do livro, isso chama a minha atenção porque pela sinopse parece ser mais um clichê, com personagens e motivações diferentes.

    - É possível perceber que a protagonista teve uma vida simples, com todo amor e carinho que uma mãe pode dar mas, isso não foi suficiente para ela então, quero muito saber qual será o final dela nessa história.

    - Por último, sua resenha ficou bem escrita e chamou a minha atenção para detalhes do livro que passariam batidos, como os erros cometidos pelas mulheres da história em beneficio próprio.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ser surpreendida nas histórias é sempre maravilhoso né?! Não conhecia o obra, mas fiquei bem curiosa após a leitura da sua resenha. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu gostei bastante da sua resenha e também adoro quando os livros me surpreendem no final, fiquei bem curiosa para realizar essa leitura. Eu tenho ficado cada vez mais interessada nas obras da Astral Cultura, eles estão com um catálogo maravilhoso e esse livro é mais um deles que entra na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom quando somos surpreendidos não é mesmo? Eu já tinha visto uma resenha sobre esse livro e a opinião foi bem similar a sua, adorei poder conferir sua visão sobre a história, está de parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia o livro e esse enredo parece ser bem interessante. Depois de ler a sua resenha fiquei bem curiosa para saber "quem é a namorada de verdade", mas muito mais pra saber como a mãe entra (e estraga tudo) nessa história e, claro, como ela vai terminar. Tomara que o Daniel não saia muito prejudicado (olha eu já torcendo pelo cara!).
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não me interessei. Primeiro, parece que as duas protagonistas são personagens com as quais é muito difícil simpatizar. Mesmo que tenha outros personagens mais cativantes, acho que deve ser difícil se envolver com a leitura sem gostar minimamente das protagonistas. Além disso, não gostei muito do enredo, me pareceu um livro que não tem muito a acrescentar. Mesmo que o final seja surpreendente, acho que é o tipo de leitura que não me agradaria.
    Adorei sua resenha, mas infelizmente vou passar a dica desta vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii tudo bem?

    Menina que livro é esse e aonde ele se escondeu esse tempo todo? Amo livros com finais surpreendentes e com hisorias que nos prendem e nos tiram o rumo.
    Não conhecia o livro, mas definitivamente agora preciso dele!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Creio que a autora tem um bom mérito como uma escritora boa já que mesmo com personagens que você não gostou muito ainda assim a história foi interessante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju,
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei com vontade de ler. Eu não gostei da personalidade da Laura e nem da Cherry. Acho que seriam duas personagens que me incomodariam bastante e que tornariam a leitura arrastada.
    Achei legal o final não ter sido previsível, mas, pelo menos nesse momento, vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. que bom que por ser o primeiro contato com a autora, vc já tenha se surpreendido, ne? a premissa me pareceu boa, acredito que leria se tiver oportunidade...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  15. Caramba Ju, a sua resenha me deixou mega curiosa para ler este livro e ver o que as duas principais mulheres da trama aprontam e o que farão em relação ao Daniel que parece ser o oposto da mãe e também da namorada não tão ideal assim.
    É muito legal quando um livro nos sequestra a atenção e nos faz desejar ler rapidamente.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Suspense não é muito meu forte, raramente leio, mas sinto que preciso mudar isso e sair da minha zona de conforto. A premissa desse livro me chamou muito atenção, fiquei extremamente curiosa pra saber o que acontece e por isso ja coloquei ele na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo