sexta-feira, 28 de julho de 2017

[Resenha - Planeta] Mil beijos de garoto

Postado por Ju às 16:00
Título: Mil beijos de garoto
Autora: Tillie Cole
Tradução: Marina Della Valle
Editora: Planeta
(Selo Outro Planeta)
Número de páginas: 400
Skoob


A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016 do Goodreads Choice Awards Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente- reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.


Comecei a ler esse livro sem saber nada sobre ele. Achei que fosse ser um young adult comum, com uma história fofinha de adolescentes, e apenas isso. Definitivamente não estava preparada para o que encontrei. Com certeza uma das minhas melhores leituras do ano.

Para ler, é necessário estar disposto a ter seu coração destroçado. Porque a leitura dói demais. Eu tinha uma desconfiança no início, mas o que pensei não era nada perto do que a autora acabou revelando. Chorei de forma quase infinita, mas não conseguia parar de ler. Tudo flui de um jeito incrível, é uma história que nos transmite belas lições. Que nos faz olhar para a vida e para tudo o que ela oferece com outros olhos. Mas vamos ao enredo.

Em Mil beijos de garoto, conhecemos Poppy Litchfield e Rune Kristiansen. O garotinho é obrigado a se mudar da Noruega para os Estados Unidos por causa do trabalho de seu pai quando tem apenas 5 anos, mas quando conhece Poppy, a vizinha da casa ao lado, e descobre que a janela do quarto dela é de frente para a dele, tudo se resolve de forma mais fácil. Ele se adapta bem facilmente e os dois tornam-se inseparáveis.

Poppy ama aventuras, e quando tem oito anos sua vovó lhe dá um presente que vai proporcionar uma nova aventura no momento certo: um pote com mil papéis cor-de-rosa em branco, em formato de coração. 

Este pote é para você registrar seus beijos de garoto, Poppy. Todos os beijos que fizerem seu coração quase explodir. (...) Você vai ter um pote do tesouro de todos os beijos preciosos que fizeram seu coração voar.

A garotinha tem a tarefa de registrar mil beijos naquele pote, só beijos realmente especiais. E fica desesperada para começar logo, já que são muitos e muitos beijos. Rune não consegue nem cogitar a ideia dela beijando outra pessoa, então diz que aqueles mil beijos serão dele. Até o infinito, para sempre e sempre, eles ficariam juntos.

Só que nem tudo acontece como a gente quer, e a vida não permite que eles estejam sempre ao lado um do outro. Após sete anos da promessa de compartilharem todos aqueles beijos, os acontecimentos os separam de uma forma cheia de mal-entendidos. Será que eles ainda conseguirão ficar juntos? Será que vão conseguir, em plena adolescência, resgatar aquela essência que tinham desde crianças e ao mesmo tempo, amadurecer e perdoar?

A história é realmente muito linda. E me fez sofrer de verdade, em vários momentos. Além dos protagonistas, conhecemos seus amigos e suas famílias, e isso torna o enredo ainda mais atraente. Chorei descontroladamente em muitas partes, mas o final deu algum alívio ao meu coração. Autores que escrevem histórias maravilhosas em apenas um volume me proporcionam uma felicidade sem fim, e a Tillie Cole entrou para esse pequeno grupo. Como a Poppy diria, foi uma leitura "tão especial quanto é possível ser especial". Leiam.

12 comentários:

  1. Oi, Tudo bom?
    Nossa eu estou enlouquecida para ler esse livro, ele parece ser maravilhoso. Gosto de romances, principalmente os desse tipo.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, que fofo esta história dos beijos serem dele!!! Confesso que não estava tão interessada no enredo, mas agora troquei de ideia :)
    Bjs,rose

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esse livro me deixa curiosa desde que o vi, fui atraída por essa capa super charmosa, mas não sabia direito do que se tratava. A história parece realmente muito fofa e emocionante. Pela forma como você gostou do livro, fiquei com muita vontade de ler. Certamente irei chorar como você. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já vi muitas resenhas desse livro por ai, e assim como você, elogiando muito o livro. Mas esse é a primeira que leio de alguém que realmente se emocionou a ponto de chorar.
    Adorei a sua resenha, e já estou quase cogitando a hipótese de lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não fazia ideia de que esse livro é assim! Já tinha visto resenhas dele, mas não uma tão completa. Poxa, agora fiquei com real vontade de ler. Vou colocar na minha lista.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Todas as vezes que leio resenhas desse livro eu fico com o coração apertado por não ter ainda certeza se devo ou não ler. rsrs
    São muitos elogios, acho que vou acabar lendo de qualquer forma. Adorei sua resenha, deixa a gente realmente fascinada pela história dos dois.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju! Que resenha linda! Eu acho essa capa tão fofa! Amei a premissa e fiquei encantada com a história, deu para perceber que é linda demais! É claro que vou ler, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Acho tanto a capa quanto a premissa desse livro muito fofinhos!!!
    Tenho uma vontade enorme de ler!
    Amei sua resenha e saber um pouco mais sobre o livro através de sua perspectiva.

    Beijos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa mãe do céu, não sabia que esse livro era tão bom. Juro que pensei que fosse daqueles livros bolinhos que lemos para relaxar a mente, nunca pensei que fosse um livro que nos fizesse olhar a vida de uma nova perspectiva como você mesmo destacou. Enfim fiquei feliz em conferir suas impressões e amei o incentivo à leitura viu. Obrigada!!! Beijos

    P.s. Que presente inusitado esse da avó da protagonista.
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Já estou me preparando para o sofrimento! Comprei o livro e ele chegou esses dias, estou só esperando os de parceria diminuírem um pouco para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Hoje mesmo eu li sobre ele e já estava pensando em comprar, sua resenha só aumentou minha vontade. Infelizmente, tenho muitos não lidos. Vou esperar a black friday, até lá, espero ler um pouco dos que já tenho kk
    Adorei sua resenha mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá !!! Sua resenha me tirou o chão !!!! Eu amo quando uma história me destroça,me deixa aos prantos e ainda assim no final da leitura estou suspirando,claro que esse livro já está na minha lista de compras da bienal.

    bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo