Título: Madrugadas de Desejo
Autora: Jayne Fresina
Tradução: Alice Klesck
Única Editora
Número de páginas: 288
Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.
As famílias Vyne e Hartley se tornaram rivais há alguns anos atrás, pois uma mulher pertencente a uma delas fugiu com um homem pertencente à outra, e isso causou um escândalo na sociedade. Afinal, a mulher em questão era casada e deixou marido e filho de lado para viver sua vida de outra forma. Com isso, Ellie e James foram criados como inimigos declarados. Ele tem uma ótima posição na sociedade, e dinheiro de sobra. Mas tem fama de libertino e, como já tem quase 40 anos, decide que está na hora de mudar - só que não está disposto a deixar sua avó escolher uma noiva entediante para ele.
Ellie, ao contrário, sempre passou por dificuldades financeiras. Tem fama de ser uma mulher fácil, e aos 27 anos ainda não se casou, o que todas as pessoas - menos ela - consideram um problema e tanto. Ellie realmente não vê isso como uma prioridade em sua vida, gosta da liberdade que possui, mesmo que viva perambulando e se divida entre as casas de seu pai, das irmãs e da tia - mas tem um sonho.
- Quero um quartinho repleto de livros. Deve ter uma lareira e um cachorro velho dormindo em um cesto, logo ao lado. Algumas poltronas confortáveis com muitas almofadas. Tudo com vista para um belo jardim. Um lugarzinho só meu, onde ninguém nunca me incomode. Só isso.
Só isso e um filho. Ela tem seus motivos pessoais para não gostar de James também, quando eram adolescentes ele disse palavras que ela nunca esqueceu. Mas um dia, em uma festa, eles se encontram em um momento de vulnerabilidade e, embora seja uma festa a fantasia e eles não digam quem são, Ellie o reconhece. Mas guarda segredo sobre isso, o que não impede que o destino comece a trabalhar para juntar os dois, que percebem que talvez uma união entre eles possa ajudá-los a conseguir o que mais precisam.
Quando iniciei a leitura do livro, estava indo tudo muito bem. Me diverti demais, gargalhei com as tiradas das personagens. Mas aí, começaram as cenas hot. Preciso dizer que não curto mesmo esse tipo de cena, na maior parte das vezes fico entediada. Nesse livro não foi diferente, embora ele apresente cenas do gênero mais leves que o normal. E, felizmente, são poucas.
Só que depois do surgimento delas as coisas desandaram um pouco para mim, por outro motivo. Os protagonistas começaram a esconder coisas um do outro, e isso teve um efeito nada legal no relacionamento deles. Ainda bem que James estava realmente decidido a não deixar que Ellie escapasse, ou o enredo não iria muito longe.
Os protagonistas são muito carismáticos, não tem como a gente não torcer por eles. Tanto para que resolvam seus problemas particulares quanto para que consigam se acertar um com o outro. Desde o começo fica bem claro que eles combinam muito, embora não percebam ou não queiram admitir isso.
Mesmo que eu não tenha curtido a leitura tanto assim, a culpa não foi do livro, e sim do meu gosto pessoal. Li para um Clube do Livro que tenho com algumas amigas, e todas as que gostam do gênero - e até uma que não gosta - curtiram bastante. Então, se você gosta desse tipo de leitura, com certeza recomendo.
Tenho esse mesmo problema com cenas hot, gosto de romances bem leves mesmo que não tenha essa coisa toda. HAUSHAUSHAS
ResponderExcluirGostei da capa do livro e tô a um tempo querendo ele, acho que vale a pena comprar pelas boas risadas que ele trás em alguns momentos.
Oie
ResponderExcluirque pena que não curtiu tanto mas parece ser um livro bem legal, eu não leria por não ser bem o que quero por agora mas vou indicar a algumas amigas que com certeza vão adorar
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirNão tenho problema com livros hot, tenho problema mesmo com romances de época, todos clichês demais pra mim. Gostei da resenha!
Eu amo o gênero e curto muito cenas hots.
ResponderExcluirJá percebi que vou amar esse livro.
Estou mega curiosa por esse livro há algum tempo.
Que pena que você não curtiu tanto.
Lisossomos
Oi Ju, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu também me diverti muito nessa história e fui pega totalmente de surpresa, pois não esperava por isso. E também achei as cenas hots mais leves. Eles vão arranjar muita confusão, risos.... E ainda tem um mistério que ronda todos eles, eu adorei!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ju, tudo bom? Saudades!
ResponderExcluirEstou me interessando mais pelos romances históricos! Então, já leria só por isso. Gosto de cenas hots mais leves, isso me chamou mais atenção! E ainda tem mistério? Quero! Adorei a sua resenha, dica anotada. Mal posso esperar para ler!
Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br
não tenho problemas com cenas hot, desde que bem descritas... não sei se é o caso dessa obra em questão... mas só pelo gênero dela, já não leria... não gosto de romances...
ResponderExcluirbj...
Que pena você não ter curtido a leitura, bem chato quando isso acontece. O mesmo acontece comigo sobre o perfil do livro, gosto pessoal, realmente não consigo curti. Me identifiquei com sua resenha, principalmente o último parágrafo.
ResponderExcluirOlá, gostei bastante da sua resenha, mas confesso que o enredo não me atraiu muito. Ainda mais depois de perceber que você também não curtiu a leitura.
ResponderExcluirAbraços
Literaleitura
Olá!
ResponderExcluirEstou louca com tantos romances de época sendo lançados e quero todos ao mesmo tempo rs'
Adoro livros com cenas hots, mas elas tem que ser bem descritas e nada explicito sabe rs' Enfim...espero ler esse livro logo, ai meu Deus, são tantos!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/
Oioi! Tudo bem?
ResponderExcluirSou mto fã de romances de epoca e qdo vi o lançamento de Madrugadas de Desejo da Jayne Fresina ja fiquei mto interessada, mas ele nunca abaixa de preço, aiai.
Adorei saber mais da historia aqui e que os protagonistas são muito carismáticos, faz toda a diferença ne?
A capa está perfeita, gosto qdo nao mostrar o rosto e tal.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oi Ju, estou tentando entrar para esse mundo de romances históricos, quero começar por um livro que eu goste, não quero me decepcionar, estou com alguns em mente, e gostei bastante da premissa de Madrugadas de Desejo, gosto dos livros da Única, espero que eu goste desse também.
ResponderExcluirBjs.
Oii
ResponderExcluirEu não leio nada de romances de época. Os únicos que li são da jane Austen. Mas quero muito ler. Quero ler esse tbm. Uma hora vou solicitar para a editora.
Bjus
Oiiii!
ResponderExcluirQue pena que você não goste do gênero, eu amo e sempre me divirto muito lendo. Aliás quero muito ler esse livro, rsrs.
Bjs!
Oi!!
ResponderExcluirEu ainda não fui convencida a ler romance de época, não consigo me sentir atraída, para mim parece sempre o mesmo pano de fundo, não gosto daquela coisa das mulheres estarem sempre a procura de casamento e sempre tem uma com pensamentos e atitudes a frente de seu tempo, são essas coisas que me deixam afastada dos romances de época. Com relação as cenas mais hot eu não me importo desde que não pareça forçada.
Beijão!