Hoje vou mostrar para vocês dois lançamentos da Petit Editora. Espero que gostem!
Um novo dia para amar - Célia Xavier de Camargo | espírito Paulo Hertz
Valéria é diretora de uma escola e adora trabalhar com crianças. Porém, ela começa a se deparar com situações as mais estranhas possíveis: alguns alunos, de repente, começam a falar sobre assuntos incomuns, como se tivessem vivido em outras épocas e conhecido pessoas do passado. Outros têm reações agressivas e provocam conflitos entre os colegas. É nesse pano de fundo que Paulo Hertz, o autor espiritual deste romance, relata de forma simples as mudanças comportamentais das crianças e mostra por que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos nos dias de hoje não são suficientes para ajudá-las. O autor espiritual, Paulo Hertz, nos traz uma abordagem diferente sobre a questão educacional atual. Tema de suma importância nos dias de hoje, Um novo dia para amar, psicografia de Célia Xavier de Camargo, trata sobre os comportamentos “diferentes” dos alunos, motivados, na realidade, por questões de envolvimento espiritual - cujo assunto até então a diretora da escola ignorava totalmente. Esta é uma história indispensável àqueles que lidam com crianças e adolescentes e buscam conhecimento sobre a imortalidade da alma e a possibilidade de comunicação de encarnados e desencarnados.
Sobre Célia Xavier de Camargo
Nascida em família espírita na cidade de Gália, Estado de São Paulo, formou- se em Direito e é médium e oradora. Residiu por muitos anos na cidade de Marília (SP), onde participou ativamente do movimento espírita. Em 1965, casou- se com Joaquim Norberto de Camargo, com quem teve quatro filhos. Em julho de 1974, mudou- se com a família para Rolândia (PR), onde são colaboradores da Sociedade Espírita Maria de Nazaré e do Lar Infantil João Leão Pitta, creche fundada pelo casal. Iniciou seus trabalhos de psicografia em 1980, atividade à qual se dedica com assiduidade. Atualmente tem mais de 25 livros produzidos.
É comum ouvirmos a frase: “família não se escolhe; amigos, sim!”. Na contramão desse senso comum, Manolo Quesada nos mostra em Famíla, somos todos espíritos que entes familiares são fundamentais para nosso crescimento intelectual, espiritual e moral, e a eles devemos dedicar nossa atenção e respeito. Considerando que a família carnal é filtro para o encontro de uma maior e mais harmonizada – a espiritual –, o autor nos lembra de como é importante nos harmonizarmos agora, enquanto estamos juntos, encarnados. Existe, então, uma regra para solidificar os relacionamentos familiares? Neste livro veremos que sim, e que a única maneira de trilhar esse caminho é pela lei do Amor, tão maravilhosamente ensinada por Jesus e que ultrapassou a barreira do tempo e das civilizações. Este livro nasceu da necessidade de mostrar maneiras simples e práticas de como viver bem em família. De acordo com Manolo Quesada, pequenas ações podem mudar o clima e o comportamento entre os familiares. Por meio de sugestões simples, o autor nos ajuda a solucionar problemas que, no calor de uma discussão, não conseguimos resolver. Ele sugere táticas para facilitar a compreensão e dá dicas práticas de como lidar com questões como namoro, casamento, relação entre pais e filhos, crianças prodígios, e até diante do sofrimento e da dor. Segundo o autor, os filhos merecem atenção especial, pois vieram à família após passar por processo de grande preparação. Ele também alerta os pais sobre a mediunidade das crianças, para que possam entender que esse dom não é doença, e faz uma importante abordagem sobre o papel da dor em nossas existências corporais e na evolução do espírito. E, fundamentalmente, mostra-nos que comportamentos relacionados ao amor, conforme são descritos na Carta de Paulo aos Coríntios, como paciência, gentileza, humildade, respeito, altruísmo, honestidade, compromisso e perdão, leva-nos ao caminho da evolução espiritual. “Toda a mudança que queremos ver no mundo tem que, em primeiro lugar, ser efetivada em nós mesmos”, explica.
Sobre o autor
Espanhol nascido nas Ilhas Canárias, Manolo Quesada mudou-se para o Brasil em 1954. Iniciou seus estudos sobre a Doutrina Espírita na Seara Bendita, casa que o acolheu e onde ele encontrou equilíbrio e novos objetivos em sua vida. Em duas oportunidades, atuou como diretor nessa instituição, sendo uma na área de assistência e serviço social e outra na área de divulgação. Como palestrante espírita, atividade que exerce há mais de doze anos, Manolo Quesada destaca-se pela jovialidade e alegria com que apresenta suas palestras. Casado com Marli, é pai de seis filhos e avô de quatro netas. Para conhecer melhor seu trabalho e também convidá-lo para eventos e palestras, visite: manoloquesada.blogspot.com.br
Ownnn parecem livros muito lindos, esse família então... quero ler algum livro da Petit logo! Hehe Beijos da Sa!
ResponderExcluirOi, confesso que nenhum dos livros chamou a minha atenção e aguardo as resenhas para poder formar melhor uma opinião sobre as obras.
ResponderExcluirbjus
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirgostei demais da sinopse do primeiro livro, Um Novo Dia para Amar. Acho que vou colocar na minha lista de "se um dia eu tiver tempo". A Petit apresenta livros bem interessantes e fáceis, nada de grandes dramalhões ou terror. Gosto muito.
Bel Góes
Olá Ju, confesso que nunca li livro espírita, até tenho um livro aqui em casa mas ainda não tive oportunidade de ler (culpa da famosa lista de livros). Prefiro mais os romances no estilo "Um novo dia para amar parece ser ".
ResponderExcluirUm abç,
Oi!
ResponderExcluirAdorei os lançamentos, especialmente Um Novo Dia para Amar, por se passar em um cenário próximo ao meu: a escola. Adoraria ler!
Bjs!
Olá...
ResponderExcluirConfesso que o tema dessa editora não se enquadra em nada com o meu estilo literário. Mas não posso negar que os livros parecem ser tocantes e as capas sao maravilhosas.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oi Ju! O primeiro livro me deixou bem curiosa para saber como foi construída a história, apesar dessa coisa de livro psicografado não ser muito o meu forte. Já trabalhei em escola, então acho que a leitura super ia cair bem.
ResponderExcluirBjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br
Olá!
ResponderExcluirAi a petit sempre tem livros tãooo lindos! Ainda não postei sobre os lançamentos no meu blog, mas já estou in love com Um novo dia para amar <3
Beijinhos!
Cantinho Cult
Menina do céu, eu só li um livro espírita até hoje, mas não foi um bom livro e me desanimei, mas esses que a Petit têm lançado são tão atraentes, com capas lindas e umas sinopses bem gostosas, eu preciso ler um deles para tirar a primeira impressão ruim do gênero.
ResponderExcluirBeijocas!
Oii,
ResponderExcluirOs livros da editora não me interessam muito, mas para quem gosta é uma ótima escolha :D
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Bacana! Eu não me interesso pelos livros, não fazem o tipo que gosto de ler. Mas espero que, caso você os leia, sejam ótimas experiências!
ResponderExcluirOi Ju, esse não é bem meu estilo de livro, mas alguns enredos parecem ser bem interessantes.
ResponderExcluirAbraços
A petit tem essa pegada mais "espiritual", né? Foi assim mês passado, está sendo neste. Gostei muito da sinopse do primeiro livro e, embora a do segundo não tenha me desagradado, algo nela não batei comigo.
ResponderExcluirMe interessei muito pelo lançamento "Um novo dia para amar", ainda mais que trata da area pedagógica :3
ResponderExcluirOs lançamentos da Petit estão muito bacanas! =)Gostei das dicas. Mesmo não sendo muito ligada à parte espírita, gosto das histórias que eles publicam! =D
ResponderExcluir