terça-feira, 7 de maio de 2013

[Resenha] A Princesa do Baile da Meia-Noite

Postado por Ju às 10:30
Título: A Princesa do Baile da Meia-Noite
Autora: Jessica Day George
Tradução: Alexandre Callari
Editora: Novo Século

Sinopse: Rosa é uma das doze princesas forçadas a dançar noite após noite em um reino subterrâneo. Elas foram vítimas de um feitiço que nenhum príncipe, até mesmo dos reinos mais distantes, consegue desvendar. A chave para quebrar o encanto, porém, está na força de um cavaleiro destemido e – claro – no amor verdadeiro. Mas será que este cavaleiro conseguirá driblar todas as dificuldades que aparecerão em sua jornada para ajudar essa bela princesa e suas irmãs? Uma fantasia repleta de romance que certamente conquistará os fãs de contos de fadas, grandes heroínas e jovens heróis fortes, astutos e sensíveis. (retirada da contracapa do livro)

Galen está à procura da única família que lhe restou após a guerra - seus tios e primos; já que sua mãe, seu pai e sua irmã foram vítimas dela. O garoto cresceu vendo o pai lutar e, pouco antes de completar 15 anos, tornou-se um soldado. Essa é a única coisa que sabe fazer, até que é levado por seu tio para trabalhar com ele, como jardineiro do palácio real.

Rosa é a mais velha de 12 irmãs. Sua mãe não conseguia ter filhos, e acabou pagando um preço muito alto para que isso acontecesse. Devido a isso, as 12 princesas de Westfalin carregam uma terrível maldição: a cada três dias, precisam descer ao mundo subterrâneo e dançar durante a noite inteira com os 12 filhos do Rei Sob Pedra, um terrível feiticeiro que foi banido do nosso mundo e está condenado a não mais ver a luz do sol.

Os dois se conhecem quando a princesa tem um pequeno acidente, rs, e é nesse momento que começa a surgir o amor entre eles.

A maldição que atinge as princesas as impede de contar alguma coisa a qualquer pessoa, e elas não suportam mais a rotina que lhes foi imposta. As garotas aparecem, a cada três manhãs, exaustas e com as sapatilhas de dança gastas, sem nenhuma explicação. Até que o rei Gregor, seu pai, decide oferecer uma recompensa ao nobre que conseguir desvendar o segredo delas. Mas será que alguém será capaz?

A narrativa do livro é bem gostosa, e ele me conquistou com rapidez. Fiquei bem curiosa para entender o que tinha acontecido para que as princesas tivessem que lidar com um destino tão insuportável, e foi bem legal ir desvendando o mistério aos poucos.

Imaginem, 12 irmãs!! Elas são bastante unidas, e têm somente umas às outras para conseguir sobreviver a esse segredo. Amam-se muito, e isso as ajuda a seguir em frente.  Mas é só quando Galen aparece que surge alguma esperança em seus corações de um dia alcançar a liberdade.

O livro faz parte de uma trilogia, mas podem ler sem se preocupar. São três aventuras diferentes das princesas, pelo que pude perceber. Então ninguém vai ficar desesperado esperando pelo próximo volume.

Gostei bastante da fonte usada no livro, o trabalho gráfico está muito bom. E a capa... bem, foi ela que me chamou atenção à primeira vista. Fofa e delicada, como a história. Foi uma leitura que valeu a pena, e espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer o livro também.

Neste mundo cruel, a bondade sempre deve ser retribuída. 

13 comentários:

  1. Pelo o que vi a história é bem parecida com um desenho da Barbie (eu amo esses desenhos *-*) Mas claro que as meninas do desenho, não vão para o mundo subterrâneo e não foram amaldiçoadas por um feiticeiro rs. Por a história envolver reis, rainhas, princesas e o bom e intrigante segredos. Já me deu uma vontade de lê-lo. A capa é muito linda mesmo. Fofa *---*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai esse livro parece ser muito legal, adoro esse tipo de estória, me faz viajar!E a capa é muito fofa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. awn que fofo esse livro deve ser *-* to querendo ler já

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito fofa e a história me deixou curiosa. Não conhecia o livro nem que era de uma trilogia. Quando a narrativa é boa, a leitura fica mais gostosa.

    A sua resenha é muito fofa.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de ler esse livro!
    Gostei da sua resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Awwwn ^^ que fofura esse livro :D Amei, estou doida para ler-lo! Nossa que feitiço ruim (ainda mais pra mim, que sou péssima para dançar..) Adorei a resenha, me fez ter mais vontade ainda de ter esse livro! Adoro livros que tem esses segredos (pena que sou horrível para desvendar) e eu não sabia que ele era parte de uma trilogia, e pela primeira vez na vida não achei isso ruim, na verdade adorei :) *-* Quero todos!

    ResponderExcluir
  7. Que capa fofa *-* Achei a história muito belezinha.. me faz lembrar daqueles contos de fada que passavam na cultura, eu adorava *_* Lembro que tinha uma história que falava de 3 princesas e sei que elas saíam pra dançar, céus, será que essa história tem base em um conto de fada???? :o

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro, ele é realmente muito bom, uma história envolvente em um mundo cheio de mistérios. Eu tbm não sabia que ele era parte de uma triologia, agora vou procurar ler os outros, porque ele é maravilhoso. Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é mesmo mt mt fofooo =D
    Uma adorável releitura dos contos de fadas inserida numa encantadora literartura fantástica.
    O bacana é que apesar de ser uma série os livros podem ser lidos individualmente sem serem interligados entre si.
    A capa é mt linda d++++!
    Sua resenha é maravilhosa.
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, tudo bom?
    Que capa maravilhosa, já estou querendo HAHAHA
    Quando li a resenha também me interessei muito, adorei!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Adorei a história, não conhecia. A capa é mesmo muito linda e fiquei curiosa com o enredo!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro..a capa é bem singela, bonita...a história parece fofinha e bem leve, eu leria, com certeza..é bom quando mesmo sendo uma trilogia, são histórias independentes..

    :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Juju!
    Essa história me lembrou do filme "Barbie e as 12 Princesas Bailarinas", que toda mãe acaba assistindo com sua filha rsrsrs... Me lembrou também o conto de fadas "A história dos Sapatinhos Vermelhos" do Hans Andersen, conhece?
    Mas o desenvolvimento da trama parece ser diferente e muito interessante, vou procurar conferir.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo