quarta-feira, 24 de abril de 2013

[Resenha] Os mistérios de Warthia - Livro 1: A Profecia de Mídria

Postado por Ju às 11:00
Editora: Novo Século
Compre o e-book: Saraiva

Sinopse: Serafine Delay era uma garota comum... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo. (retirada do blog da autora)


Ok, confesso, é muito difícil falar desse livro. Fiquei tão hipnotizada pela história que nem quotes tenho para me orientar. Consegui marcar apenas um, o que é incrível, já que estamos falando de uma viciada em quotes.

Vou falar sobre o nome da série primeiro, para que vocês não cometam o mesmo erro que eu cometi. A quadrilogia se chama Os Mistérios de Warthia, e deve ser lido "Vártia", e não "Uártia". No final do livro, a Denise colocou um glossário de pronúncia dos nomes. Fiquei feliz por ter acertado os outros, pelo menos! 

Serafine Delay é uma garota que sempre se sentiu um pouco fora de lugar. Quando bebê, foi deixada na porta de seus pais adotivos. Ao entrar com a criança em casa, eles perceberam que existia algo de diferente nela: por todo o corpo de Serafine, havia desenhos em tom perolado. 

Certos de que a garota não era humana, e sim um ser mágico como outros presentes em Warthia (mas não naquela vila, em que correria até mesmo risco de vida caso descobrissem seu segredo), tiveram que tomar precauções. Sua mãe preparou um creme que serviria para esconder as marcas em partes mais visíveis, e Serafine sempre teve que se vestir com roupas que cobrissem o máximo possível de seu corpo. A garota é muito temperamental, teimosa e decidida, o que sempre a diferenciou das outras jovens da Vila do Sol, onde cresceu. Apesar disso, sempre foi uma boa filha, que ama, respeita e ajuda na medida do possível os únicos pais que conheceu.

Serafine acaba de completar 18 anos, e é costume entre seu povo celebrar de forma grandiosa essa data. Uma super festa é preparada mas, enquanto ela acontece, seres das trevas invadem a vila, dispostos a destruir tudo e a levar a garota com eles. Claro que ela não tem a menor ideia do motivo que eles teriam para isso. É quando conhece Jarek e Ývela, dois seres misteriosos que vão apresentá-la a uma realidade bem diferente da que ela está acostumada. 

Serafine é esperada há tempos pelos seres do mundo mágico, pois está envolvida em uma profecia que decidirá a vida de todos. Ela é muito especial e, aos poucos, vai descobrir do que é capaz.

O mundo que a Denise criou é realmente fantástico. Warthia é composta por quatro reinos, que Serafine e seus guardiões irão percorrer para que a garota se prepare para o momento mais decisivo de sua vida. Neste primeiro volume, somente um dos reinos aparece. E eu estou desesperada para saber as surpresas que virão quando eles visitarem os outros.

Não sei de que personagem eu gostei mais. São todas tão maravilhosamente imperfeitas que em algum momento a gente quer pegá-las no colo, ou abraçar e não soltar nunca mais (principalmente se for o Jarek)

A narrativa é uma delícia, eu me senti dentro da cabeça da Serafine. O que é bom, mas também é ruim (no meu caso, particularmente). Porque ela é a pessoa que menos sabe o que está acontecendo, rs, e eu sou muito curiosa e tive que exercitar minha paciência, como ela precisou fazer também.

Por fim, uma dica: não se apeguem. A Denise mata um monte de gente que não deveria morrer. Ela é má, extremamente má.... rs... 

Como se isso não bastasse, como cada livro vai tratar dos acontecimentos em um dos quatro reinos (eu acho), só saberemos o fim da história no último volume. Muito cruel fazer a gente esperar tanto pelo desfecho!! E pelas explicações! E por todas as personagens que ainda vamos conhecer!! Enfim, por tudo. A autora só pode estar querendo matar todo mundo do coração!! hahaha...

Denise, muito obrigada por ter me apresentado a este mundo. Eu amei e quero muito ler o restante da história logo. Por favor, diga que os outros livros não vão demorar a ser publicados!! E será que dá pra ser só um pouquinho mais legal e começar a matar as pessoas certas? rs...

Espero que vocês leiam A Profecia de Mídria e se apaixonem também.

A forma como nascemos ou onde nascemos não influencia nosso futuro. Somos capazes de escolher nossos caminhos. Como você bem disse, não há só luz ou escuridão em uma criatura.



A Denise está fazendo um sorteio em parceria com a Camila Dornas, autora de A Linhagem. Para concorrer aos dois livros, é só seguir as regras da imagem abaixo e participar neste link. Participem, e boa sorte!!! (Acessem aqui a imagem da promoção no face.)



15 comentários:

  1. haha eu estava lendo "Uártia". Eu aopoio a ideia de colocar no fim do livro glossário de pronúncia dos nomes, por que sofro bastante com alguns livros =/ Literatura Fantástica me encanta sempre, amo viajar pelos mundos que o autor cria é perfeito. Os Mistérios de Warthia, parece que trás tudo isso. Acho muita maldade matar os personagens, autores são super cruéis =/
    Enfim, amei a resenha, me deixo com muita vontade de ler...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Não conhecia e fiquei interessada ao ler sua resenha!
    Adorei
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. É a primeira resenha que leio sobre esse livro, que até então eu só conhecia a sinopse. Gostei da forma como escreveu, pude sentir a emoção que o livro te despertou e fiquei muito interessa!

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasia então já é um dos meus livro favoritos, mesmo sem ler! A sua resenha ficou bem legal e obrigado por explicar como se pronuncia se não eu ia ficar falando o tempo todo errado! Adorei a história é bem interessante e Denise é crueldade da sua parte matar gente legal u.u haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. AHHHHHHHH QUE RESENHA LINDA, Ju!
    Me apaixonei por ela.
    Vou imprimir e colar na minha parede, porque eu até chorei *-*
    Eu é que agradeço por ter você em Warthia. Por ter se apaixonado tanto e feito comentários tão legais. E por ter se tornado fangirl do Jarek HEHEHEHEHEHE -Ele aprova isso-
    DESCULPA MATAR TANTOS PERSONAGENS, gente do céu, não me odeiem! :O
    Autores matam, é necessário, AS VOZES ME DIZEM PARA FAZER ISSO!
    Parei parei.
    Enfim, agradeço demais por essa resenha, ficou maravilhosa.

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  6. Sabe que sou a pessoa mais chata do mundo quanto a pronúncia de nomes! (Sinto um frio na espinha todas as vezes que escuto Meg /Queibot/, não que todos são obrigado a saber, mas poxa vida se você gosta da autora, vai ter certeza, é Meg Cabot mesmo, quase um /Kbot/. Procure vídeos no youtube, ou algo similar! - chega do meu momento surto.) Achei muito atencioso da parte da autora mostrar como se pronúncia, ela me conquistou já aí.
    E quanto ao final bom, é complicado, mas contanto que supere todas as suas expectativas, vale apenas esperar tanto. =D
    Amei a resenha, se eu não tivesse evitando adquirir série, principalmente séries que não estão completas, no momento, eu comprava só pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sou doida por autores nacionais... *-*
    Li milhares de livros lindíssimos e loucos de autores e autoras nacionais e sempre que surge um nacional novo eu devoro como se fosse o último pedaço de Tortuguita :)

    Sorry, sei que você está avisando, mas é impossível a gente não se apegar a um personagem secundário, eles são mais irresistíveis que os personagens principais rsrsr

    Eu adorei a resenha e a história do livro, tô doida pra ler :)

    ResponderExcluir
  8. E eu também li Uártia. :p Eu gostei bastante da premissa do livro, já tinha lido uma resenha sobre esse livro e eu gostei. Adoro fantasias e você falou que muitos personagens morrem, eu gosto disso. Ler, gostar de um personagem e depois ver ele morrendo - pois é, devo ser doida.

    Eu quero esse livro para miiiiiiiiiiiim.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou do time que foi conquistada com o glossário do fim do livo, se a autora teve essa preocupação, imagine os detalhes desse novo mundo?
    Adorei a resenha, já estava com vontade de ler, por ser de uma autora nacional e tal, mas agora ele acaba de ocupar um lugar na lista de "Eu quero URGENTE", já até formei a personagem na minha mente, sinal que cativou.

    ResponderExcluir
  10. Só tenho uma coisa a dizer: UAUUUUU!!
    Pela resenha já deu pra sentir um pouco o gostinho desse universo novo e cheio de surpresas e magia e misterios e confesso que ja fiquei enfeitiçada só de ver a capa. Conhecendo um pouco mais a historias to com o desejo insano de tê-la na integra. Já disse antes, AMO espadachins e isso por si só ja me faria ler o livro... xD
    Fiquei extremamente curiosa.
    Eu quero esse livro!! NECESSITO dele com URGENCIA! xD
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Literatura fantástica é sempre muito gosto de ler né?! Adoro esse tipo de livros que nos levam longe, longe.
    Fiquei super empolgada depois que li sua resenha e fiquei com vontade de comprar! :D Parece ser muito bom e gostei da preocupação da autora em colocar o glossário...

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha!
    Literatura fantástica sempre envolve e acabamos na torcida pelos personagens com os quais fazemos amizade (e dp sentimos saudades deles rsrs). Ameeei que tem glossário, aaahh eu acertei Warthia com "V" rsrs Amoooo a capa e o nome da personagem Serafine é mtoo fofo. Ju! Tb sou viciada em quotes.
    Querooo o livrooo *-*

    ResponderExcluir
  13. ótima resenha, me deixou com água na boca para ler o livro. Parece ser uma obra com muitos mistérios e é assim que eu gosto. Achei nota dez a autora colocar o glossário, é bom pra não sairmos falando errado por aí. rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Amei a sinopse e a resenha também. Adoro literatura fantástica e esse mundo criado pela autora parece realmente fantástico.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. A Denise Flaibam é uma ótimo autora, posso atestar isso. Conheci ela através de fanfics, há cerca de cinco anos atrás, e desde então sou apaixonada pela sua escrita. Com OMW não podia ser diferente, em meio a mistérios e aventuras me senti junto a Serafine e seus guardiões em sua trajetória. :)

    Att.,
    Eduarda Henker.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo