Curiosos para conhecer os lançamentos de abril da editora Novo Século? Sempre são muitos, e bem interessantes. No site da editora vocês podem ver todas as novidades. Selecionei alguns para apresentar a vocês. Espero que gostem deles!
Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?
Ambientado num mundo de fantasia, Os Doze Guardiões da Luz narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.
É tempo de revelar toda verdade sobre a mentira, não existe certo e errado. Todos temos o poder de escolher o nosso destino e o ser humano vive em dois mundos: um consciente e outro inconsciente. Passou-se a fazer uso de uma mentira maior que cobrisse a menor. Acreditando ser esta a saída para a liberdade, aceitaram a própria mentira, já que era a única versão que conheciam. A mente humana só aceita aquilo em que acredita. Não adianta falar a verdade para quem não crê nela. O indivíduo precisa estar livre de tabus e, aquele que supõe estar certo, perde a curiosidade de interpretar seus enigmas, passando a andar em círculos, repetindo os mesmos erros, passando a seguir uma cultura contraditória que faz uso da negação para esconder uma realidade frágil. Este livro visa confrontar a Religião com a Ciência para libertar a humanidade dos tabus e preconceitos.
“Silêncio. Não havia mais Elementos para serem libertados e a Uirihi descansava mais uma vez inerte nas mãos de ¬Thran, que sentia o poder infinitamente grande do Um se manifestando no mundo que daquele momento em diante seria seu. Ele olhou então para todos e sorriu ao dizer: Bem-vindos a Treitore. Tudo isto é nosso.” O Ale Iai Trei conta a história de Treitore, o Mundo Primordial, criado por Leishvania para receber os onze seres que estiveram envolvidos na sua batalha contra a Sexta Voz, e por terem visto o seu Brilho não poderiam retornar às suas antigas vidas. Em Trei-Ihure eles figuravam entre os mais poderosos representantes de seus respectivos povos, mas nesse novo mundo eles seriam deuses, os Sagrados, capazes de façanhas até então inimagináveis, e também teriam que arcar com as responsabilidades e tentações que algo dessa magnitude traz consigo. Subitamente, faces que antes eram amigas se tornavam ainda mais desejadas ou então frias, e faces que antes eram inimigas se tornavam ainda mais ameaçadoras ou então atraentes.
Baú de lágrimas: o diário secreto do holocausto é um impressionante testemunho narrado por Nonna Bannister, uma mulher russo-americana que viu e sobreviveu a indescritíveis atrocidades quando era jovem. Por meio século, manteve sua história em segredo, enquanto levava uma vida normal e tranquila. Ela trancou todas as suas fotos, documentos, diários e as sombrias lembranças da Segunda Guerra Mundial em um baú. Mas, no final de sua vida, Nonna destrancou esse baú: primeiro para si mesma; em seguida, para seu marido, e depois para o resto do mundo. A história de Nonna é de sofrimento, tortura e morte, mas também de inacreditáveis atos de generosidade, que demonstram o último triunfo da fé e do amor sobre o desespero e as crueldades. Baú de lágrimas reproduz uma tragédia, mas incorpora elementos de perdão, coragem e esperança.
Adorei tudo em "O outro Lado da Memória" a história parece ser ótima sem falar, na capa que é linda e deixa um cheirinho de mistério e medo no ar haha e "A Ilha de Kansnubra e o portal perdido" me lembra muito os livros da biblioteca da minha escola, geralmente são todos deste gênero que eu pessoalmente adoro!
ResponderExcluirTodos os lançamentos parecem ótimos, queria ter todos aqui comigo.. Então uma salva de palmas para a Novo Século \o/
Eu Amei O Outro Lado da Memória, a capa é lindíssima e a história parece ser bem interessante. Lendo a sinopse me pareceu um livro muito bom, esse negócio de sofrer decepções e depois ter que aprender a conviver com as sequelas é bem difícil.
ResponderExcluirMas eu quero mesmo é ler o Baú de Lágrimas, adoro conhecer histórias sobre a Segunda Guerra Mundial e seus sobreviventes. São histórias triste, mas são de pessoas que viveram e sobreviveram podendo assim ser felizes. Esse vai para a minha lista de desejados.
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
A Ilha de Kansnuba me deixou super curiosa, eu gostei da capa e do enredo, fora os nomes que achei demais... Céus, como eu nunca fiquei com um Aldrich quando era solteira? *-* Teria sido o máximo :D
ResponderExcluirJá li muitos livros da Novo Século e amei a maioria deles ^^
As capas da Novo Século costumam ser simples, não? Mas curti a premissa desses lançamentos, principalmente do primeiro livro. Balanços vazios e folhas caídas como se fosse outono é uma ótima forma de me chamar atenção. - Felipe (A Hora do Livro)
ResponderExcluirNovo Século cada vez melhor! chato é não poder ter todos os livros que me interesso =/
ResponderExcluirConfesso que tenho a mente fechada pra essas "conversas", debates entre Religião e Ciência, por isso prefiro não confrontar o que acredito exatamente como diz na sinopse do livro Origem do homem.
Amei o drama tratado em O outro lado da Memória, a capa é linda *---* aguardando sua resenha sobre ele.
A literatura Fantástica nunca perde espaço, pelo contrário só cresce haha e eu adoro isso. Adorei as capas da Ilha de Kansnubra e Os dozes guardiões da luz... estórias que parecem ser fascinantes *---*
Gosto de enfrentar a realidade do quão o essas guerras são crueis com as pessoas inocentes que tiveram que vivenciá-las, Baú de lágrima, parece apresentar muito bem isso.
Beijos!
Gostei de A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido e Os Doze Guardiões da Luz. Sabe como eu sou, gosto muito de fantasias e evito, ao máximo, drama. hahaha
ResponderExcluirAchei interessante que todas as capas dos livros que você escolheu não têm pessoas, foi coincidência?
Beijos
Todo mês sempre tem novidade. É tão bom ver esse mar de livros à nossa disposição. Apesar de ser meio deprimente quando não podemos comprar tudo de uma vez.
ResponderExcluirLogo de cara adorei a capa de “O outro lado da memória”. Fora a sinopse. É o tipo de livro que curto, onde a protagonista descobre sobre si mesma.
O Ale Iai Trei é outro com a capa linda. Tão gótico. Parece bem interessante também.
Mais alguns livros indo pra minha lista de futuras compras... Preciso me tornar rica logo... xD
Abraços!
Me interessei pelo livo Origem do homem: Criação ou evolução,adoro debates assim, e esse ano estou lendo ,e tenho mais um livro na meta de leitura, sobre evolução das espécies, a parte mais biológica, acho que um debate com o criacionismo religioso seria um bom complemento.
ResponderExcluirGostei de Baú de Lágrimas, adoro estórias densas.
Amei a capa de O outro Lado da Memória, mas a sinopse não me prendeu.
Oi Ju!
ResponderExcluirConfesso ... já comprei livros pelas capas ... algumas são tão lindas que não dá para resistir!
Amei a sinopse de O outro lado da memória, com certeza está na minha lista nada básica de desejados.
E me encantei por A origem do homem - este confronto entre religião e ciência sempre desperta a emoção, o espírito científico e a curiosidade. Enigmas sempre são bem-vindos!
A Novo Século está de parabéns!
Bacanérrimo ler os primeiros capítulos! Excelente iniciativa do blog e da editora.
bjs
Nooossa gostei muito de " O outro lado da memória", parece ser ótimo, sem dizer que a capa é muito bonita e condizente com o título do livro, esse livro eu compraria só pela capa e o título. rsrsrs
ResponderExcluirOutro que achei interessante foi baú de lágrimas, até porque gosto muito de livros que apesar de ser ficticio retratam uma contecimento veridico. Amei a capa.
Gostei de " O outro lado da Memória", Baú de Lágrimas, A Ilha de Kansnubra e Os 12 guardiões da luz.
ResponderExcluirAs sinopses estão muito convidativas!