Título: Mal Intencionados
Autora: Geyme Lechner Mannes
Editora: LP-Books
Sinopse: Mãe e filho são vitimas das próprias emoções, que em momentos se confundem com amor, outros, com insegurança e obsessão. Depois de ser abandonada pelo marido, Ana protagoniza uma série de escândalos. Tomás ainda é uma criança, mas já sabe que a existência do pai é um obstáculo em sua vida que precisa ser eliminado. Ele padece de um amor descomunal por sua mãe, e quer se casar com ela... O que uma mulher vingativa é capaz de fazer quando é abandonada pelo marido? Pode uma criança ser inocente e vilã ao mesmo tempo? Um pederasta é presa da fé, do preconceito e do perigo de conviver com ele mesmo. Ambientado no Brasil, Mal intencionados despe as máscaras dos personagens, e deixa a loucura que habita em cada um deles, exposta. Um romance em tempos de violência. ... E você, qual máscara usa?
Fonte: Skoob
Recebi Mal Intencionados para resenha (e sorteio!) devido à parceria com a autora, Geyme Lechner Mannes.
Recebi Mal Intencionados para resenha (e sorteio!) devido à parceria com a autora, Geyme Lechner Mannes.
Devo dizer a vocês que é uma leitura um tanto quanto forte. O título é super adequado à história. Geyme mostra, página após página, o pior do ser humano. Temos pessoas seriamente doentes, que inicialmente parecem ser normais, mas se revelam no decorrer do livro. Como dito na sinopse, todas as máscaras são retiradas.
A autora trata de assuntos delicados, como a pedofilia e a pederastia. Podem me julgar, mas eu não sabia a diferença entre as duas coisas. Tive que recorrer ao google para descobrir.
A pedofilia, (...) é geralmente considerada como uma perversão sexual caracterizada pela atração física (ou de outra ordem) por crianças até a puberdade, sejam elas do sexo masculino, feminino ou ambos, sendo mesmo classificada como uma doença mental pela Organização Mundial da Saúde, enquanto a pederastia, pelo contrário, dirige-se exclusivamente para adolescentes do sexo masculino e não possui essa conotação de doença mental. Os dois termos são assim mutuamente excludentes. Por sua vez, os pedófilos podem ser de ambos os sexos (homens ou mulheres) e também de ambas as orientações sexuais, heterossexuais ou homossexuais.
Fonte: wikipedia
Fiquei chocada pela pederastia não ser considerada uma doença mental também. Sinceramente, não consigo pensar em outro motivo para alguém agir de forma tão monstruosa.
Também são tratados outros assuntos, como a homofobia e a hipocrisia dos fanáticos religiosos. A história nos faz refletir o tempo todo sobre o caminho que a humanidade parece ter escolhido.
- Conheço uma igreja que tem a cura para isso e gostaria de levá-los até lá! - proferiu as palavras como se houvesse descoberto a cura para um câncer maligno - Falei com o padre e ele fará a reversão! Mas devemos ir logo, pois vocês já estão em um caminho muito perigoso. Um caminho sem volta...
No livro, parece que ninguém é inocente. Que ninguém é emocionalmente saudável. Que todos só querem ter sucesso em seus objetivos, sem se importar com o que é necessário fazer para alcançá-los. O egoísmo impera.
Só mais para o fim, Geyme nos permite ter um pouco de esperança na humanidade. Apresenta ao leitor algumas personagens boas, e nos deixa acreditar que é possível existir alguém que tenha uma vida honesta e decente. Que tem gente que consegue pensar nos outros antes de agir. Mas eu já estava tão desacreditada no ser humano que desconfiei de todos até a última página. Foi um alívio ver algumas transformações positivas acontecerem com as personagens.
Deixo para vocês mais alguns quotes do livro.
Se falamos às claras somos insensíveis, se não falamos por consideração a pessoa, somos omissos. De qualquer forma, o resultado é ruim, de uma forma ou de outra, quando não queremos mais estar com alguém que nos ama, terminamos sendo um maldito filho da puta.
- A praga da humanidade é a "moral"! Principalmente quando cai na ideia de fanáticos e jegues, como você! Ninguém sabe de onde a moral veio nem pra onde vai, mas todo mundo quer falar em nome dela, para parecer ser melhor que os demais, escarafunchando a vida dos outros, metendo o nariz onde não são chamados, na busca constante de uma imoralidade!
_______________________________________________________________________
Atualização em 02/12/2012
E aí, ansiosos pelo resultado?
E o ganhador(a) foi...
Parabéns, Rodolfo!! Acabei de te enviar um e-mail solicitando os dados para envio do prêmio!! Por favor, responda em 72 horas ou o sorteio será refeito, ok?
Obrigada pela participação de todos, fiquei realmente muito feliz!! O aniversário de um ano do blog é em janeiro e aí entrarão no ar vários sorteios! =)
Lembrando que ainda temos duas promoções rolando por aqui, o Natal Romântico e o Natal Mulherzinha. Participem!!
Até mais!
É de fato salutar encontrarmos uma nova leitura sobre determinado assunto, ainda que possa em primeiro instante não nos atrair tanto. Porém, aí que está o detalhe. Em muitos casos, é nesse tipo de leitura que se concentra alguns bons conhecimentos. Parabéns pelo espeço. Aproveito para agradecer sua visita ao blog que escrevo. Um grande abraço.
ResponderExcluirOi Jú.
ResponderExcluirÉ realmente forte o assunto desse livro, mas infelizmente essas pessoas mal intencionadas existem . Esse não é o tipo de leitura que eu faria no momento, acho que esse tipo de leitura a gente tem que estar preparada para os choques. E eu estou numa fase que preciso de tranquilidade....mas quem sabe numa outra ocasião. Resenha muito bem explicada.
Beijos
Leituras da Paty
Nossa Ju!
ResponderExcluirO livro deve ser forte mesmo hein?
Tua resenha me deu aquela curiosidade! Tomara que eu possa lê-lo.
Beijos*
http://luahmelo.blogspot.com
Deve ser um livro bastante chocante e emocionante. é difícil saber o que se passa na cabeça do ser humano.
ResponderExcluirCom um tema forte para preencher a leitura, Mal Intencionados promete emoções até o fim.
ResponderExcluirBjs, ROse.
Juh!
ResponderExcluirJá nem me espanto mais com tanta maldade das pessoas na vida real, imagina em livros... O mundo está mesmo de cabeça para baixo e as pessoas não tem mais Deus no coração... Quero muito saber qual a visão abordada pela autora.
cheirinhos
Rudy
Adoro ler livros ainda não li esse, gostei muito da historia parece ser um otimo livro.
ResponderExcluirEste parece-me ser uma leitura bem pesada, com tópicos bem atuais. Gosto de livros que retratam a realidade, que nos deixam em suspense até quase a última página, e este parece-me ser um desses, pois sua resenha foi muito boa.Parabéns.
ResponderExcluirAcho que esse livro não é muito o meu "tipo" isso porque não leio muito livros pesados, e pela sua resenha, esse me pareceu bem peso pesado..rsrs
ResponderExcluirMas tenho vontade de ler para saber como é, quem sabe...
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Tenho uma vontade enorme de ler este livro. Vivo sorrateiramente me esgueirando por resenhas dele por todos os blogs. Sua resenha só colocou mais lenha na fogueira, me acendeu a enorme vontade novamente. Eta que meu porquinho vai sofrer outra vez. Bela dica!
ResponderExcluirAchei interessante a resenha, ainda dei mais valor por ser de uma autora nacional.Participando também.
ResponderExcluirpoxa... que pena... tem q comentar a resenha?
ResponderExcluirnao vou participar entao...
boa sorte aos participantes.
parabéns pelo blog.
bjs
Só lendo sobre temas polêmicos que acabamos nos tocando que existe tanto ser ruim no mundo...
ResponderExcluirPela sua resenha o livro é bem chocante!
Que bacana esse livro ser nacional, eu não sabia
ResponderExcluirE não vou participar da promo, pois já tenho tanta coisa para ler
Mas gostei bastante da resenha
Beijos
@pocketlibro
http://www.pocketlibro.blogspot.com.br
Adorei sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler o livro, por isso estou torcendo muito! (:
ResponderExcluirLivro bem forte.... fiquei curiosa para lê-lo
ResponderExcluirGostei dos quotes que você mencionou na resenha e me parece ser um livro bem forte mesmo ! Gosto desses tipos de livros e espero ganhá-lo !!!!
ResponderExcluirA capa junto à resenha dão um ar de ''curiosidade''danada rs. Ótimo saber que ele virá autografado e por uma brasileira :D
ResponderExcluirNossa, parece ser um livro bem forte, os temas não são algo que vemos constantemente sendo tratados nos livros. Também não sabia a diferença dos dois termos citados (agora sei!), parece ser um livro bem interessante de se ler (:
ResponderExcluirBeijo;*
Naty.
Nossa!! Parece ser um livro bem chocante... é perturbador o que alguns seres hunanos são capezes de fazer...
ResponderExcluirotima resenha.. =)
realmente a autora aborda temas bem delicados. fiquei curiosa mesmo se não ganhar quero ler =D
ResponderExcluirFIQUEI MUITO CURIOSA, E TAMBÉM NÃO CONHECIA A DIFERENÇA DE PEDERASTIA E PEDOFILIA
ResponderExcluirEsse livro é bem louco (no bom sentido)!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Nossa, esse livro parece ser bem "forte" mesmo. Também nunca ouvi falar sobre pederastia... Fiquei curiosa em relação ao final desta história!
ResponderExcluirAbraços, Cris
Casa da Sorte
Sorteio divulgado: http://casadasortedacris.blogspot.com.br/2012/11/entre-palcos-livros.html
Oi Ju ^^
ResponderExcluirNão conhecia esse outro termo, que bom que vc teve curiosidade para querer saber e nos informar também. Não tenho hábito de ler livros com esse tema, pois é algo que me deixa com raiva. Naõ é que eu queira fechar os olhos, mas sempre vejo o tema em telejornais, então é um assunto que é jogado em mim, então não tenho essa "necessidade" de buscar esse assunto. Mas fico feliz em saber que no fim houve uma positividade, pois como o assunto é denso, um final positivo foi mais que merecido. Assim como vc não gosta dos temas de terror ou sombrios, esse é um livro que passo. Mas a autora está de parabéns por escrevê-lo, pois é mais uma forma de disseminar o assunto.
Beijos :D
Que tema delicado e polêmico.
ResponderExcluirÉ muito importante abrir discussões e fomentar o diálogo sobre isso, por mais difícil que seja.
Adorei ouvir falar sobre esse livro, quero saber o que acontece na vida de Ana depois que ela encontra o "homem de barba", adorei mesmo, talvez se eu soubesse desse livro antes eu teria feito um trabalho que fiz sobre ele, era pra escolher um livro com algo relacionado a família, esse era perfeito!!
ResponderExcluirLuís Eduardo Partichelli Potrich
É um livro que eu ainda não conhecia.Parece muito bom, forte e delicado..por causa do tema. Parabéns pela leitura e resenha! Bjs
ResponderExcluirPra mim, qualquer pessoa que olhe uma criança com interesse sexual não é normal. As crianças merecem nosso respeito e nosso amor. Concordo com a resenha.
ResponderExcluirPela resenha dá pra perceber que o livro é beem forte mesmo.. Eu também não entendo porque a pederastia não é considerado crime nem doença mental, visto que ela é 'uma extensão' da pedofilia.. Os temas tratados no livro são bem delicados e justamente por isso deve ser bastante interessante.
ResponderExcluirDriele Moreira
Temas fortes porem interessantes caso não ganhe com certeza vou comprar!!!!!!!!
ResponderExcluirNão sei bem o que dizer, acho que fiquei muito impressionada com a leitura dessa resenha, eu pela capa não esperava um romance claro, mas nunca li nada que tratasse de assuntos assim tão fortes, sinceramente acho que para ler esse livro você precisa estar bem emocionalmente, por é muito pesado.
ResponderExcluirSua resenha está ótima, clara e precisa, passou muito bem qual é a ideia do livro.
A sua resenha já é bem forte, já nos faz refletir, o quanto há de maldade nesse mundo, de doenças e de opções no mínimo doentias como no caso dos pederastas.
ResponderExcluirSua resenha foi realmente excelente, parabéns a você e a todos do blog.
Estou participaaando da promoção. Gostei muuuuito da resenha e quero ler o livro.
ResponderExcluirNossa... Realmente uma leitura forte, não tinha lido nada assim! Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirAtravés da resenha deu para perceber que o livro é bem forte; parabéns pela resenha.
ResponderExcluirO livro deve ser realmente forte, e curto muito livros desse tipo. Adorei a sua resenha, ficou incrível. Amei a capa do livro. O seu blog é maravilhoso.
ResponderExcluirBeijos ;*
Parece ser bem forte..quero muito ler!
ResponderExcluirAcreditar nas pessoas está difícil mesmo. Mas é bom se surpreender positivamente, mesmo que seja na literartura. Ótima resenha.
ResponderExcluirNossa, o livro parece interessante, apesar do conteúdo forte, como foi citado.. gostaria de ler ;)
ResponderExcluirO livro parece ser bem forte, mas também interessante.
ResponderExcluirQue ninguém é emocionalmente saudável, eu concordo. Todos somos um pouco neuróticos ou psicóticos, em maior ou menor grau. Geralmente, a maioria das pessoas é em menor grau, num nível aceitável pela sociedade.
Mas pelo que me pareceu, nesse livro a autora eleva todos a um grau que chega a ser chocante!
Gostei da resenha e espero gostar do livro também!
nossa parece interessante eu quero !
ResponderExcluirNão acreditoooooo!!! Estou realmente com sorte. Já enviei meus dados e agora fico aqui roendo as unhas de ansiedade esperando pelo livro. Sucesso e vida longa ao Entre Palcos e Livros. Beijos Ju.
ResponderExcluirO livro tem muito a vê com os pensamentos da autora (pelo o que vi no vídeo), adoraria lê-lo, explorar todas a formas e mascaras que o ser humano pode ter é bem interessante. Já pela sinopse vemos como a leitura é forte, o título tem a cara da história.
ResponderExcluirFiquei impressionada com o teor do livro, não conhecia e achei super interessante, também fiquei muito curiosa a respeito do enredo, entrou para a minha lista de desejados *-*
ResponderExcluirGeeeeeeeeeeeeeente, fiquei sem ar já na sinopse e no final dela já coloquei o livro no meus desejados lá no Skoob. :D
ResponderExcluirEu também não sabia o que era pederastia e nem sabia que existia essa palavra e a diferença no dicionário. :p
E eu A.D.O.R.E.I a premissa e eu PRECISO ler.
Onde eu posso comprar??????
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Nossa eu poderia ter participado da promo :(
ResponderExcluirO livro parece mt incrivel, só n goste de saber do conteudo forte..