sábado, 24 de novembro de 2012

[Resenha] Perfeitos

Postado por Ju às 11:00
Título: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record

Finalmente, Tally é perfeita. A cirurgia foi um sucesso, sua vida em Nova Perfeição é ótima e a fama de feia rebelde fez dela uma celebridade! Mas, quando ela não consegue ver nenhum defeito em sua nova fase, um enfumaçado aparece e faz com que Tally se lembre de tudo... Agora, Tally terá de enfrentar seu maior desafio e entender que, no mundo de Feios, nem sempre a aparência condiz com a realidade. 





Esta resenha contém spoilers do livro anterior da série, Feios. Para ler a resenha do primeiro volume, clique aqui.

Não gostei tanto de Perfeitos quanto de Feios. Mas acho que o fato de eu tê-lo lido em poucas horas fala muito a favor da história.

Tally agora é uma perfeita. Mas tomou essa decisão de forma completamente consciente, após possuir um conhecimento negado à maioria das pessoas. 

Apesar disso, as coisas não são tão simples como ela previu. Tally sofre as consequências da operação como qualquer outro feio. E terá que lutar contra si mesma para alcançar seus objetivos.

Neste volume, aparece um triângulo amoroso. Isso me deixou um pouco triste. Fico muito mais feliz e satisfeita quando um casal tem a sorte de se encontrar e de ficar junto para sempre... rs... 

É bem legal ver a revolução tomando força. Conhecemos os Crim, um grupo de perfeitos diferentes dos demais, que procuram manter vivas suas lembranças da época de feios. Todos eles já aprontaram bastante em suas vidas.

- É para isso que os Crims existem, não é?
- Acertou, Tally. Para evitar o esquecimento. E me ajudar a descobrir o que há de errado com a gente.
- Como você... o que torna você tão diferente?
- Outra boa pergunta. Talvez eu tenha apenas nascido assim. Ou talvez seja porque fiz uma promessa a mim mesmo depois de desistir de fugir. Um dia vou sair da cidade, perfeito ou não. - A voz de Zane quase sumiu nas últimas palavras, e ele soltou um suspiro por entre os dentes. - Acontece que é muito mais difícil do que pensei. As coisas estavam ficando monótonas e comecei a me esquecer. Então você apareceu, com suas histórias malucas e sem sentido. Agora as coisas estão borbulhantes.

Borbulhante é a palavra mais presente no livro (confesso que ela chegou a me irritar de tão frequente). Mas o estado que ela descreve é essencial para o desenrolar da história, então acabei me acostumando. Estar borbulhante é conseguir se manter atento e racional, é conseguir pensar com clareza mesmo sendo um perfeito.

Tally desvenda aos poucos como seu mundo funciona. Descobre os motivos que levaram à existência dos Especiais, que formam a Divisão de Circunstâncias Especiais, órgão responsável por manter a sociedade "domesticada" e sob controle em todos os momentos. 

O livro traz fatos novos, mais para Tally do que para o leitor. Acredito que o terceiro livro trará revelações mais importantes. Vou começar a leitura e logo dividirei minhas impressões com vocês.

Até mais!

8 comentários:

  1. Meu favorito da série!!! Nem acredito que meus livros foram todos autografados! E o Scott é ótimo!!! Aquela palestra/aula/bate-papo foi incrível!!!
    Borbulhante irrita mesmo haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa série não faz parte da minha lista de desejos,sua resenha está perfeita, mas ainda assim, continuo sem interesse nela.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Gostei desta série, me falta apenas o último volume para saber como termina esta história.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Para mim é o melhor livro da série, até agora (ainda não li Extras), apesar de coisas extremamente irritantes como "borbulhante", e Tally, tudo bem que a operação deixa você na "linha' mas precisa ser tão chata?! porém não consigo, detesta-la rs a leitura me envolveu, não conseguir largar antes do final.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da serie mas muitas pessoas falam sobre elas, ainda não sou atraida (axo q é pelos seus titulos simples) mas quem sabe eu não mude de ideia?!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o livro mas também tive raiva em alguns momentos, confesso que fiquei um bom tempo viciada na palavra borbulhante rsrsrs Eu adorei o final, achei super arrebatador *-* Fã da série assumida ;D

    ResponderExcluir
  7. ainda não li esse livro , mas pelo que ja ouvi falar é bem forte e misterioso, acho que adoraria ler ele!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que eu não lia os quotes que você deixou aí, justamente para não me revelar coisas que só quero saber quando estiver lendo - os tais spoilers.

    Estou muito ansiosa para começar a ler esse livro looogooooo.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo