Título: Xadrez
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Multifoco
Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.
Anny, a personagem principal de Xadrez, é a garota de oito anos mais madura que já existiu. Ela convive com a realidade de só se encontrar com os pais uma vez por semana. O trabalho deles faz com que viajem e só possam se dedicar à filha aos sábados. Anny espera a semana toda por esse encontro, e procura aproveitar ao máximo o tempo que pode ter ao lado deles.
Só que o destino reserva uma surpresa nada agradável a Anny: ao invés de uma vez a cada semana, só poderá ver os pais uma vez ao ano, devido a novas responsabilidades assumidas por eles. Ela tem que se mudar e passa a viver com sua professora.
Só que a mudança de casa altera totalmente sua rotina, e Anny precisa encarar desafios e provar que sua fé é forte e que nada pode abalar o amor que sente por seus pais e pela vida.
Eu aprendi também que ser feliz não é ter tudo o que se quer. É lutar, às vezes perder, às vezes ganhar, mas sempre seguindo o coração.
A garota encara a vida de frente. Não se esconde, não se lamenta. Por mais adversidades que enfrente, sempre está disposta a aprender algo com elas. Ela tem uma força incomum. E melhora a vida de todos que estão a sua volta.
O livro se passa, quase em sua totalidade, na moradia da menina. E, apesar de não sair de lá, Anny se torna imprescindível para várias pessoas. Ela as compreende e as aceita como são.
Não podemos esperar das pessoas mais do que elas estão prontas para nos entregar.
Eu gosto muito da capa. Principalmente porque nela está a borboleta azul. Não posso falar sobre ela, mas é parte importante do livro.
A história de Xadrez é um exemplo para todos nós. Uma bonita história de amor, superação e fé. Que nos ensina a ser gratos pelo que temos, e a não desistir dos nossos sonhos.
A história de Xadrez é um exemplo para todos nós. Uma bonita história de amor, superação e fé. Que nos ensina a ser gratos pelo que temos, e a não desistir dos nossos sonhos.
A vida é como uma partida de xadrez, se não se consegue em um dia, deve-se tentar no dia seguinte, e nunca deixar de acreditar.
- Quando a gente arrisca, a gente perde a razão por uma fração de segundos. Mas, quando a gente não arrisca, a gente perde a razão de existir.
- Ir atrás de tudo que se quer é ir atrás do Papai do Céu. Lá vive Ele, junto de nossos sonhos. Se não arriscamos, Ele permanecerá sempre distante.
O livro foi relançado pela Universo dos Livros com novo título e capa (o conteúdo não mudou!). No dia 12 aconteceu a primeira sessão de autógrafos na Bienal. Quem não foi, tem mais uma chance! A Fabiane estará lá hoje, dia 17, das 11h ao meio-dia. Compareçam!! =)
Extra, extra!! rs... Sessão extra de autógrafos amanhã, dia 18/08, a partir das 11h!! Eu estarei lá!!! =)
Extra, extra!! rs... Sessão extra de autógrafos amanhã, dia 18/08, a partir das 11h!! Eu estarei lá!!! =)
Adoro livros que ambientam a história na época da segunda guerra. Sofro junto, mas não consigo resistir ao tema. E vindo de uma criança, então, imagino que deva emocionar bem mais forte. Gostei da sua resenha, me interessou o livro. Mas a capa dificilmente me atrairia. Ainda bem que não escolhemos o livro pela capa, não é?
ResponderExcluirTambém gostei da capa. Eu amo esse tipo de livros que foge um pouco do amor romântico e a ambientação da obra está super interessante! Mais um pra minha lista de próximas leituras!
ResponderExcluirTem promoção no meu blog
http://delirios-lucidos.blogspot.com.br/2012/08/promocao.html
Um ótimo livro e fiquei muito feliz em conhecer a autora pessoalmente na Bienal.
ResponderExcluirBjs, Rose.
O título já tinha me chamado a atenção e só no final do post entendi que foi relançado.
ResponderExcluirA história me parece sensacional com grandes exemplos de superação.
Simplesmente adorei!
Fiquei com uma vontade enorme de ler este livro!
ResponderExcluircom certeza vai para minha lista...
BJO
Fiquei louca de vontade ler, parece ser tão encantador, adoraria me mergulhar nestas páginas, a Anny é uma criança maravilhosa! E não sei se gostei de 1ª capa ou da versão relançada, a 1ª não chama tanto a atenção, os brasileiros gostam que capas dos livros sejam tipo essa segunda, que eu achei bem bonita. Até o titulo do relançamento atrai para ler!
ResponderExcluirAdorei a história, muito legal...
ResponderExcluirFiquei triste pela garotinha não ver seus pais com frequência eu na idade dela ficaria muito triste e também queria ser madura como ela
A capa da segunda edição ficou muito linda, mas achei desnecessário mudar o título...
mais um livro nacional que irei ler!
A sipnose esta otima mas ele não me atraiu, sei la não gosto de hitorias mt tristes pois muda o meu humor todinho, e eu não gostei da capa :/ #desculpa a sinceridade
ResponderExcluirTadinha dela =/
ResponderExcluirÍa ser horrível ver minha mãe só de vez em nunca!!!
Quero muito ler esse livro, morro de curiosidade pelo trabalho da autora e adorei a resenha :)
nossa a capa desse livro é linda otima ! adorei
ResponderExcluirEu achei a capa bonita e ao mesmo tempo estranha. kk
ResponderExcluirA premissa é boa.
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/