Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... (Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/160914)
Eu li muitas resenhas sobre Garota Replay. Algumas positivas, outras nem tanto. Agora que li o livro, não posso deixar de fazer uma observação. A Thizi é uma garota de 20 anos que mora praticamente sozinha no Rio de Janeiro, em um apartamento na Barra, de frente para o mar. Ela tem a companhia da empregada da família, que trabalha lá desde os seus 5 anos, e possui o suporte de uma administradora de imóveis, que é remunerada para cuidar de todas as despesas básicas.
A principal queixa das pessoas é de que ela é imatura. Não concordo de jeito nenhum! Se ela fosse imatura, já teria destruído o apartamento e a si mesma. Mas ela se vira, sem suporte familiar. Vê os pais durante dois meses por ano, já que no resto do tempo eles se ocupam com sua volta ao mundo. Mesmo assim ela não se odeia, não tem complexo de inferioridade e não culpa ninguém. Pelo contrário, aprendeu a ser independente. Ela reflete sobre sua vida e toma boas decisões. Tem muita gente mais velha que ela por aí que com certeza ainda não consegue fazer isso.
Concluí, emocionada, que costumava escolher os caras errados, aqueles que nada têm a ver comigo, os péssimos no trato e que não fazem minha vida andar pra frente, destruindo minha paz. Isso eu precisava mudar imediatamente.
Adoro a capa desenhada! Ela é brilhante e o título do livro e o nome da autora são escritos em alto relevo. Muito, muito fofa! =)
Garota Replay é escrito em uma linguagem jovem. Tem capítulos curtos, frases curtas, páginas amarelas. É muito gostoso de ler. Sentei no sofá e só levantei quando terminei a leitura. Ele me surpreendeu, gostei demais.
Eu morria de curiosidade para saber quem era a tal Replay da Thizi, e achei fantástica a saída encontrada pela autora.
Garota Replay é escrito em uma linguagem jovem. Tem capítulos curtos, frases curtas, páginas amarelas. É muito gostoso de ler. Sentei no sofá e só levantei quando terminei a leitura. Ele me surpreendeu, gostei demais.
Eu morria de curiosidade para saber quem era a tal Replay da Thizi, e achei fantástica a saída encontrada pela autora.
Quando sabemos quem somos nós verdadeiramente?
Aquela presença tão real me trazia muitas reflexões
e um enorme medo do caminho a ser percorrido
até a tal e sonhada totalidade.
Eu fico muito feliz quando leio algo escrito para jovens com essa qualidade. Um livro que se dispõe a fazê-los pensar e a mostrar a eles que não precisam ter medo da vida. Que se encontrar é o primeiro passo para ter uma vida plena e feliz.
Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar
quem somos é a melhor maneira de construir
uma história de verdade.
Adicionem o livro no skoob! Para saber mais sobre a Tammy e sobre seus livros, visitem o site e o blog dela! Espero ter a oportunidade de ler alguns outros e falar sobre eles para vocês. =)
O book trailer é lindo, mas eu considero que ele tem um spoiler. Estou avisando pra ninguém me xingar depois! rs...
Admito que a capa e a sinopse não me atrairam muito, e se, por acaso, eu estivesse na livraria para comprar um livro, essa não seria minha primeira escolha. Porém, com sua resenha, pude conhecer um lado mais interessante da história, que até me deixou curiosa.
ResponderExcluirPretendo ler o livro assim que possível. Ótima resenha!
Beijos,
Shake Your World
Eu não adorei o livro, mas achei muito bom. Algumas coisas na Thizi me irritaram, em outras eu gostei. Adorei o Tito no "sonho" dela rs.O desfecho final, acho que me fez gostar mais do livro, pq foi uma sacada genial da Tammy. Adoro capítulos curtos, parece que a leitura flui melhor. A capa não achei uma das mais bonitas, mas não há como negar que foi bem trabalhada.
ResponderExcluirBeijos :D
Muito obrigada pela resenha fofa! Eu já tinha lido tem um tempinho, mas nessa correria louca, esqueci de comentar. Muito obrigada pelas palavras e apoio querido ao meu trabalho.
ResponderExcluirComo sou atriz e escritora, adoro o título do seu Blog!
Muito sucesso!!!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano
Sei que o livro tem avaliações que vão de um a cinco estrelas, mas acho que quem dá tão pouco não tem maturidade suficiente para entender as reflexões que a Tammy nos apresenta, ou seja, não é um livro que todos entendam, por isso não saberão valorizar, é muito mais fácil criticar aquilo que não se entende. E também me surpreendi com a justificativa para o aparecimento da Replay.
ResponderExcluirAmei a resenha!
Parabéns,adorei a resenha,e também parabéns pela divulgação de autores nacionais,principalmente do status da Tammy Luciano,ela tem talento,carisma,super criativa-de onde saiu o nome Gabiru?
ResponderExcluirJá comecei gostando da capa uma das minhas prediletas, Tammy conquistou leitores com certeza,e nos deixa ansiosos e curiosos sobre seus próximos projetos,também li várias resenhas positivas nos blogs.Que ideia curiosa encontrar um "clone" meu? São tantas possibilidades...Thizy, a protagonista de Garota Replay,está fantástica nossa a vida dela está uma bagunça de cabeça para baixo,tanta coisa acontecendo,ela pensar que tinha uma irmã gêmea nossa foi curioso.
A questão de ter como reflexão o autoconhecimento,é interessante,pensar no começo do livro como ela era e chegar no final e ver o resultado de seu amadurecimento pessoal
Decididamente um livro para ler com satisfação,aguardando cada página para acompanhar jornada de Thizy, uma leitura agradável,leve,divertida...
Adoro este tipo de leitura e de livros young, tenho muita vontade de ler este livro.
ResponderExcluirBeijos
Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
Estou doida para ler este livro! Acho a capa uma fofura e a cada resenha que leio me apaixono mais.. vamos ver se eu ganhar o top eu escolho ele! kkk (sonhando)
ResponderExcluirTão fofa essa capa *--* Achei bem legal o enredo, acompanhar a personagem nessa busca de quem ela é realmente, nos faz também refletir sobre nós mesmos. Amei a resenha =D
ResponderExcluircapa é realmente fofa, a ilustração ficou linda,muito bem desenhada!
ResponderExcluirGostei da história e da protagonista que é bem independente o que é um bom exemplo pra quem tem uma idade aproximada da personagem, assim como eu ^^ estou louca para ler e ver quem é a replay e saber como isso é possível, se fosse comigo ficaria louca XD
Eu já li o livro e também amei ^^ Não achei ela imatura não, só aquele namoradinho besta dela. Conforme eu lia não conseguia ver como poderia haver um final verossímil para a Garota Replay, a autora resolveu de um jeito perfeito *-*
ResponderExcluirTanta gente fala desse livro que eu quero muito ler esse também. Na verdade eu quero ler tantos livros.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
gostei bastante desse livro , achei bem legala capa toda colorida bem interessante!
ResponderExcluir