terça-feira, 3 de julho de 2012

[Resenha] Os Deuses do Mar

Postado por Ju às 23:30
Título: Os Deuses do Mar (Livro 1 da série Marina e os Tesouros da Tribo de Dana)
Autora: Simone O. Marques
Modo Editora

Sinopse: Marina é uma jovem de dezessete anos, que vive numa fazenda na Chapada dos Veadeiros. Entretanto, ela não é uma garota comum. O Povo da fazenda, chamado de Tribo de Dana, considera que ela é o avatar da Grande Deusa Dana, a mais importante dos deuses celtas. Por isso, Marina é cercada de cuidados, e sempre vigiada de perto por guerreiros-guardiões. Mas os deuses do Outro Mundo decidem que ela precisa encontrar sua verdadeira face e para isso irão atraí-la para seu mundo e lançar-lhe um desafio... Contudo, ela não estará sozinha, seus dois Sombras não irão facilitar o trabalho dos deuses, nem que para isso tenham que cruzar o véu com sua protegida...
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/225566-marina-e-os-tesouros-da-tribo-de-dana

Recebi este livro devido à minha participação no book tour organizado pelo blog parceiro Tribo do Livro, com vários livros de autores nacionais.

Eu não entendi essa capa ainda. Não descobri quem essa ave (acho que é uma ave) representa. 

A diagramação do livro é linda, tem umas ilustrações muito fofas dentro. Só tem um detalhe: a letra é muito pequena, o que dificulta bastante a leitura. Toda hora eu tinha que parar, porque meus olhos realmente não acharam nada confortável. O livro tem só 244 páginas, então acho que seria uma boa ideia aumentar a fonte em uma edição futura.

Eu gosto da história. Não entendo nada de mitologia celta, então me perdoem se eu falar alguma besteira. 

Marina é uma garota de 17 anos, linda e teimosa. Ela viveu no mundo como o conhecemos até quase 13 anos, quando (não sei como) foi parar numa fazenda na Chapada dos Veadeiros, em que vivem pessoas organizadas em uma tribo.

Essas pessoas acreditam que ela é o avatar da principal deusa deles, Dana. Entendi que isso quer dizer que ela é o corpo que a deusa resolveu habitar. Marina fez algumas coisas que provaram que ela possui, sim, muito poder. Porém, a garota não sabe como fazer uso dele. É inato e se manifesta sem a consciência dela.

Nesse livro, que é o primeiro da série "Marina e os Tesouros da Tribo de Dana", Marina é atraída para "o outro lado do véu". Teoricamente, os mortais só podem atravessar o véu quando morrem. O outro lado é a morada dos deuses. Mas, por algum motivo, ela e dois de seus guerreiros-guardiões são levados até lá.

Aliás, os guerreiros-guardiões são minhas personagens preferidas no livro. Eles são quatro, porém os que acompanham Marina em sua jornada são Brian e Artur. São verdadeiros cavalheiros, leais e mega dedicados.

É uma história de aventura e romance. A Marina é perseguida pelos outros deuses, que parecem invejar seu poder e querer dominá-la, para conseguir a gratidão de Dana quando ela enfim despertar.

Para mim, faltou alguma coisa. Acho que entender melhor porque as pessoas fazem o que fazem. Não sei se foi intencional. De repente a autora guardou algumas revelações para os outros livros da série. Mas eu realmente queria entender pelo menos como a Marina foi parar na tribo. No prólogo tem a informação de que ela foi sequestrada enquanto ainda era um bebê e levada pra lá, mas foi resgatada e levada para longe por sua mãe. Só que não é esclarecido como e porque ela retornou àquele local com quase 13 anos. É dito apenas que voltou e reencontrou o pai (que até então considerava morto).

Espero que o próximo livro esclareça algumas coisas, e que seja mais fácil de ser lido. Esse realmente levou muito mais tempo do que deveria (devido à letra minúscula). Enfim, gostei, mas não me apaixonei.

Para adquiri-lo, é só clicar aqui. E não deixem de visitar o blog da Simone! =)

15 comentários:

  1. Gostei da sua sinceridade. Eu gostei relativamente deste livro, mas também achei que ficou algumas coisas mal explicadas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Sempre me perguntei o que essa ave na capa teria a ver com o título, mas pelo visto nem na história a ave está...
    Realmente incomoda quando muito coisa fica sem explicação.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Só para esclarecer para você. A ave é um corvo e está sim na história. rsrs

      Beijos!

      Excluir
  3. Opa estou lendo Agridoce e amando!!!!
    Mas essa ai me surpreendeu.. celtismo... estou ansiosa.
    Parabéns pela resenha!

    bjokas
    lica]
    bookeando.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú!!
    Como andam as coisas??

    Tbm não entendo nada de mitologia celta então se vc falou alguma besteira eu nem percebi...rs
    Parece um livro muito doido!! Mas eu leria sem dúvida.

    Nunca participei de um booktour, deve ser bem legal!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro! Mas vou ser sincera, ele não me interessou muito. :/ Não encontrei muita coisa atrativa nele.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Uau, que resenha.
    Gostei da forma que colocaste!
    beijos
    Blanc
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI Ju!

    Own que fofa, pensar em levar um livro meu, mas pena que não vai no dia 10, mas aproveita por nós ein.. A sobre a capa eu gosto da primeira, os efeitos, mas o vestido dela não me agrada.Mas tomara que eles mantenham o padrão pra não ficar tão diferente, mas se fosse mudar para a nova edição eu gostaria.

    Não conhecia este livro. Eu também não conheço muito de mitologia Celta, mas gosto das histórias. Realmente letras pequenas não ajudam em nada mesmo. A capa não sei se tem a ver com o livro, ai só quem leu pra saber.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Amei a sinceridade na sua resenha Ju. Não conheço esse livro, o assunto é interessante,não entendo muito de mitologias, mas gosto, mas o fato de ter letras pequenas me desanima, isso cansa demais. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju! Obrigada pela resenha e pela sinceridade. (repostei a mensagem por que vi um errinho, rsrs)
    Vou repassar a sugestão das letras para a diagramadora, tá bom? =)
    Só lamento que não tenha compreendido algumas coisas. E, como venho dizendo, as pessoas precisam conhecer melhor outras mitologias.
    O intuito do livro não é explicar a mitologia, mas ele usa elementos e personagens dela na história. Quem já leu Percy Jackson, por exemplo, deve ter visto que ele não coloca explicações didáticas no texto. A Verônica Sobreira pediu um glossário, vou pensar nisso para a próxima edição se for uma sugestão constante. ;)
    A ave da capa é um corvo e ele está sim na história. O corvo é uma ave importante para os celtas, pois acompanha a deusa da guerra, Morrigan.
    Vejam o recorte de um pequeno trecho do livro onde há uma referência (algumas coisas entre as frases foi retirada para não dar spoiler, ok?):
    "- Vou te contar uma coisa... - a mulher disse e Marina viu um grande corvo negro que sobrevoou o lugar onde estavam, o que a fez sentir um arrepio na espinha.(...) Olhou para baixo (...) eram imagens da fazenda, entretanto ela parecia devastada e corvos sobrevoavam o que antes era a vila e onde agora estavam corpos ensanguentados de dezenas de pessoas..." (pág. 43)

    Prometo que no blog vou colocar um pouquinho sobre a ida dela à fazenda. Para quem leu a saga Paganus, essa história detalhada está no último livro. ;)

    No blog do livro (http://marinaeostesouros.blogspot.com) quem se interessar pode conhecer mais detalhes pode perguntar e encontrar algumas respostas. Sintam-se convidados e conhecer e fazer quantas perguntas quiserem por lá também! =)

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa,o corvo ficou lindo e quando vi o simbolo celta na capa já vi que seria um história com algo relacionado a cultura, que eu particularmente sou fã, amo mitologias no geral então provavelmente vou gostar do livro!
    Espero que nos outros livros tenha os outros guerreiros-guardiões!!!

    ResponderExcluir
  11. Olha a autora tem o mesmo nome da minha mae haha Amei essa historia e este livro parece-me familiar (só n sei daonde) mas fikei encantada com tudo pois mim gostar de historias desta categoria kkkkk

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda mas entendo perfeitamente sua necessidade de ligar à capa à história, também me sinto assim. Adoro fazer essa ligação. Amo miologia em geral e depois que li As Brumas de Avalon, a mitologia celta me encantou por completo, o enredo é fascinante, e ser escrito por uma autora brasileira faz a obra ganhar muitos pontos comigo, Quero ler!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho a ideia de Boob Tour muito criativa e eu quero muito participar, só que eu ainda não consegui. :/

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. achei tão linda a capa desse livro, tão diferente e sombria! gostei demais da sua resenha me encantou demais!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo