terça-feira, 10 de julho de 2012

[Evento] Encontro de fãs com a autora Tahereh Mafi

Postado por Ju às 21:00
Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu estou enlouquecida até agora! Ontem (dia 09/07) eu fui ao evento organizado pela Novo Conceito na Saraiva Megastore do Morumbi Shopping. Um bate-papo seguido por uma sessão de autógrafos com a Tahereh Mafi!! Sim, eu sei que é barango tirar foto na porta do evento com o banner! 

A equipe de marketing da editora é super simpática, adorei conhecer a Julian e o André (não lembro os outros nomes, tivemos mais contato com os dois). A equipe da Saraiva não fica pra trás, adorei os seguranças, Juan e Rodolfo. Impuseram respeito sem ser grosseiros e sem fazer cara feia. E a fotógrafa, Tarsila, também é um amor! Equipe de primeira!

Não sei se vocês já leram Estilhaça-me, mas eu realmente amei o livro e amo mais ainda agora que me encontrei com a Tahereh! Ela é extremamente simpática, tão sorridente e bem-humorada! Super do bem. Fiquei felicíssima por ter tido a oportunidade de conhecê-la!! Até desenferrujei meu inglês e troquei algumas palavras com ela. Uma fofa!!!

Também conheci algumas pessoas que adorei: Leilane, Rebecca, Luiz e Júlio. Conheci mais algumas pessoas mas não gravei os nomes, me perdoem! rs... Ah! Tem a Amanda também, mas não sei como entrar em contato com ela! hehe... 

Bom, vamos ao que vocês realmente querem saber, o que eu ouvi da boca da Tahereh, né? Sim, estou transmitindo o que ouvi diretamente dela porque, infelizmente, este evento teve um ponto fraco: a tradução.

Já adianto que minha memória não é das melhores, e demorei a escrever o post. Então, com certeza, vão faltar algumas coisas... Me desculpem por isso.  E vou deixar com fonte branca algumas coisas que contêm spoilers de Estilhaça-me, pra não estragar o livro pra quem não leu, ok? Para ler, é só selecionar.


Eu não sabia, mas a Tahereh escreveu Estilhaça-me em dois meses e meio! Eu nunca escrevi um livro, mas achei rápido! rs... Ela disse que começou a ver essa menina na cabeça dela, que ela estava encolhida num canto, sozinha e que a única coisa que sabia sobre ela é que tinha sido presa por alguma coisa, mas era inocente. Aí começou a escrever, e as coisas foram surgindo, até a Juliette tomar forma. 


Falaram do poder do livro de fazer as pessoas pensarem sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre suas escolhas, e a Tahereh disse que fica muito feliz com isso. Que ela assistiu vários documentários, que mostram que realmente pode acontecer do mundo chegar ao ponto que está no livro (sem plantas, sem animais, enfim, um cenário apocalíptico) e que espera que não chegue esse dia. A gente também espera, né? Então vamos fazer nossa parte! 

Perguntaram pra ela o que achava das pessoas torcerem pros personagens, Adam, Warner e até pro Kenji. Ela disse que achava engraçado, principalmente o team Kenji, porque, bem, ele não pode tocar a Juliette! (Meio complicado mesmo um relacionamento sem poder tocar na pessoa! rs... E eu ainda acho que quem torce pro Warner é meio maluco, mas tudo bem! hehe)

A Tahereh foi questionada sobre a semelhança do livro com X-Men. E ela disse que acha bem diferente. Porque no X-Men, é a eterna luta do bem contra o mal. E em Estilhaça-me, o que a gente vê é a história de uma garota que vai (a gente espera que vá) salvar o mundo. 


Ela afirmou que a Juliette está em constante luta pra descobrir quem ela é, tentando entender o que é real: a imagem que ela tem de si mesma ou a forma como as pessoas em geral a veem. 


Ah!! Eu vi o segundo livro!!! O Unravel Me!! Ela estava com uma prova dele na bolsa, tirou e mostrou pra gente!! =) 


Tudo bem que era com aquela capa feia do olho, rs, mas mesmo assim foi super emocionante!!! E sobre o segundo livro, a Tahereh disse que a Juliette está muito animada no final do primeiro, mas que alguém que passou por tudo o que ela passou não pode se adaptar tão rápido, mesmo que a gente esteja falando de um lugar como o Ponto Ômega.  Afinal, ela ainda está presa, terá que lutar para ser livre. Então, vai sofrer um bocado pra se sentir em casa... rs... Mas tenhamos fé, ela vai conseguir!!


Sobre o Warner... pra quem não sabe, entre o primeiro e o segundo livros vai ser lançado um livro menor (tem umas 15o páginas), chamado Destroy Me. Só vai estar disponível em e-book, ao custo de US$ 2,99 e vai ser lançado em outubro nos EUA. Esse livro vai apresentar o Warner (aquele psicopata), vai mostrar tudo o que ele passou e porque ele se tornou o que se tornou. Mas quando fui pegar meu autógrafo, uma das coisas que eu perguntei para a Tahereh foi se eu o odiaria menos depois da saber da história e ela só respondeu que talvez. Mas a cara que ela fez estava mais pra "não, de jeito nenhum"! hahaha... acho que continuarei com a minha birra! rs... pensando bem, não tem nada de birra, eu acho ele doente e pronto!! Não é porque passou por muita coisa horrível que tudo o que ele faz está justificado!!


A pobre da Juliette teve a vida mais difícil que eu posso imaginar, e mesmo assim continuou sendo uma pessoa muito boa!


No terceiro livro não vai ter o recurso das palavras riscadas. Porque elas mostram o quanto a Juliette está confusa e, até lá, ela já vai estar bem segura de si. Por falar no terceiro livro, ele já está finalizado!! Então nem adianta ficar pedindo pra Tahereh fazer de tal jeito, porque o destino de todo mundo já está decidido!!!


Perguntaram também se ela lançaria mais um livro menor entre o segundo e o terceiro, baseado no Adam; e ela disse que está pensando, e poderia se chamar "Dispa-me!". rs... Mas disse que acha que a editora não aprovaria o título! kkkkkkkkkkkkkkkk...


E o mais legal é que o livro vai virar filme!! Obaaaaaaaa!!! Perguntaram pra Tahereh se ela ia palpitar no roteiro ou no elenco e ela disse que não deixariam. E completou dizendo que quando você vende os direitos do seu livro pro cinema, você não está esperando que seja um filme fantástico, porque geralmente isso não acontece. Você simplesmente espera vender mais livros quando o filme for lançado. Amei a sinceridade!!


Gente, ela é muito, muito legal!! Às vezes soltava algumas expressões em português e todo mundo delirava! rs... E sabem qual foi a primeira palavra que ela disse em português? "Droga!". hahaha... Uma figura!!!

Depois de conversar bastante com a Tahereh (podíamos ter ficado lá por muito mais horas e o assunto não acabaria, mas fiquei feliz com o tempo que tivemos!), chegou a hora tão esperada: a hora de levantar da cadeira e falar o que desse vontade, pegar autógrafo, tirar foto e tietar! Gente, eu estava tremendo tanto que nem consegui levantar o livro pra capa dele sair na foto!! hahaha...


Tahereh e eu

E alguém quer ver meu livro lindo, maravilhoso, querido autografado?? Acho que sim, né? rs...


Teve o sorteio de dois kits Estilhaça-me, eu não ganhei, hehe, então não tenho livro pra sortear pra vocês e nem aquela bolsa que eu acho linda!! Se alguém tiver uma sobrando eu aceito! rs... Mas espero que tenham gostado de saber o que rolou! É o primeiro evento que eu compareço e posto um relato depois aqui, então, por favor, me digam se gostaram e se querem que eu continue, ok?

Até mais!

14 comentários:

  1. Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwn *-*

    Posso ir correndo ler o livro??????????????
    Adorei saber as news!! ainda nao tinha lido nenhum post do evento, entao essas novidades sao fresquinhas pra mim!!

    Ela parece ser mesmo uma simpatia!!! E bem sincera, hein?w hahaaha
    Eu acho pena os autores venderem os direitos pra filme e nao poderem dar opiniao.. deveriam fazer como o G.R.R.Martins, assim o filme ou serie poderia ficar ainda melhor que o livro :)
    Pq serio, geralmente eu me decepciono mto com os filmes de livros, mas enfim.. eu gostei de saber que vai virar filme, espero que eles tratem bem a obra dela :)

    Beeeijocas!
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. Oie, adorei te conhecer também! Foi um dia super divertido e também amei conhecer a autora. Adorei seu relato do evento aqui. Já vou seguir. rs
    ;D

    JC
    naotemosnome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Fui também ontem ao evento e adorei. Tahereh é um amor de pessoa. Confesso não ter lido antes "Estilhaça-me", mas faz um bom tempo que ele estava na minha lista de desejados, então foi uma ótima oportunidade para comprar o livro e ainda ganhar um autógrafo. rs

    Não posso acrescentar nada ao que escreveu. Foi realmente tudo bem organizado, muito bom mesmo. Outras editoras deveriam aprender com este ótimo exemplo que a Novo Conceito deu.

    Enfim, muito boa a sua avaliação sobre o evento de ontem. Espero poder falar bem do livro daqui a algum tempo também, porque a autora é, além de extremamente simpática, uma fofa em todos os sentidos. Adorei.

    Abraço,
    Tatiana (http://acervoblog.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu já imaginava que ela era uma fofa, mas pelo seu post, ela é fofa, simpática, carismática, linda e educada!
    Espero conseguir ir amanhã!
    Ah! Gostei tb de saber que vai virar filme e da sinceridade da autora! ^^

    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que legal!!!
    Adoro esses eventos...é tão bom encontrar com o autor e com outros leitores ou vice- versa...beijoooooooooosssssssss

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameeei saber do evento! Está tendo aqui no Rio e eu não pude ir, tristeza! =/

    ResponderExcluir
  7. Que brega nada, até foto com o banner é legal! kkkkkkk *o*
    Meus parabéns, eu queria ter ido para a sessão de autógrafos, mas nem deu. Longe do meu estado :/
    E ela ainda autografou com seu nome, que chique! HAHA
    Meus parabéns, muito sucesso viu? E que ótimo que a escritora é simpática *-*
    Beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não acho assim tão parecido com X men não, só por causa da vampira que suga a vitalidade, ah fala sério. Eu gostei das capas com olhinhos rs, que será a segunda edição lá.
    Dispa-me own eu totalmente adorei o titulo, bem que poderia lançar mesmo, pq o Adma, bom é o Adam. Nãooooo vai ter filme aff, agora é contar os anos, meses,semanas oh Gosh. Ela parece uma simpatia..e o autografo kawaiii!

    Adorei o relato e que bom que se lembrou de muita coisa. E ah eu também adorei o livro e estou ansiosa pra saber sobre o Warner nesse ebook rs.

    Beijos Ju ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Adorei as fotos e o seu relato; se tirar foto na frente de banner é brega, eu sou breguíssima kkkkkkk
    Que bom que você sabe inglês, eu ficaria boiando.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  10. Um evento que construiu amizades e foi fortalecido em meio aos livros. Além de ter conhecido a Tahereh, conheci você e nossos amigos maravilhosos do nosso autal clube do livro, quem diria que chegaríamos a esse ponto?!
    Acho que tão chique que meu nome está na postagem!
    A Tahereh é um amor e minha autora favorita de distopia, em uma semana será publicado Unravel Me nos EUA, já vou importar, pois não aguento de ansiedade haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, melhor post que li até agora *-* Sou assim, empolgada como você rsrsrs É como conhecer uma celebridade né? *---------* Imagina ela falando português que fofo ^^ Eu teria amado com certeza!!! Lindo o autografo, tão àrabe rsrsr

    ResponderExcluir
  12. AAAAAIIIII QUUUUEEE INNNVVEEJJJAA (BOA) DDEE VOOCCCÊ!!

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nooosssaa Ju! que legal!!! É tao bom ter um livro autografado (e a proposito adorei o autografo dela)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. que evento super legal, adorei
    adoraria participa de um assim
    esse livro dela é simplismente otimo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo