Hoje apresento a vocês mais uma autora parceira: Dandara Alves Reis.
Eu conheci o livro da Dandara através de uma resenha no blog No Mundo dos Livros, do Marcos. Entrei em contato e ela foi super gentil e receptiva!!! Muito obrigada, Dandara, por aceitar a parceria!! A história da autora é muito legal, vou resumi-la aqui para vocês mas, se quiserem ler um pouco mais, é só clicar aqui.
Dandara Alves Reis nasceu no dia 15 de dezembro de 1989, em Volta Redonda/ RJ. Sempre gostou de manter suas mãos no papel, primeiro com a arte do desenho, agora com a arte da escrita. O livro que a fez se apaixonar pela leitura foi Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato, que leu aos 10 anos. Desde então, começou a escrever, por hobby. Durante muito tempo não pensou em publicar um livro.
Em 2010 começou a achar que seria uma boa ideia, mas nunca colocava nada no papel. Até que, em meados de 2011, navegando pela internet, descobriu um site em que pessoas do mundo inteiro trabalham criando projetos e arrecadando fundos para caridade. Por ser ambientalista e encontrar material sobre isso no site, interessou-se e, dias depois, foi convidada a fazer parte de uma fundação. Era uma escola na África que ajuda crianças carentes com medidas alternativas para educá-las; uma dessas medidas é a inserção da leitura em seu cotidiano.
Pensou em arrecadar livros e mandar para elas, mas como elas não entendem o português, não seria uma coisa viável. Depois pensou em fazer uma feira, vendendo livros a preços simbólicos e doar o valor arrecadado, mas levaria um tempo do qual ela não dispunha. Foi quando pensou: porque não escrever meu próprio livro? Poderia publicar e doar um significativo valor para eles. Sabia que levaria tanto ou mais tempo do que sua outra ideia, mas foi quando percebeu que estava escrevendo não só por eles, era também a realização de um projeto pessoal que já vinha adiando há muito tempo. Foi porque e como decidiu escrever.
Continuemos agora com as palavras exatas da Dandara:
Depois veio o meu maior problema: o assunto do livro. Eu tinha muitas ideias, mas nenhuma delas me parecia boa o suficiente e, um dia, me peguei pensando que seria bom se eu pudesse ver o futuro e soubesse sobre o que teria escrito e se teria dado certo, foi então que me veio a ideia principal do meu primeiro livro, “Fios de Outono”. Eu estava tão ansiosa por ele que levei pouco menos de um mês para escrever tudo e fiquei realmente satisfeita com o resultado, eu não sabia que seria capaz de escrever mais de 360 páginas em tão pouco tempo.
Fios de Outono é possivelmente o primeiro livro de uma trilogia, e no momento a Dandara já trabalha em seu novo romance! Desejo uma longa carreira a ela! Por fim, deixo para vocês a capa do livro.
* As informações para esta postagem foram retiradas do blog da autora.
Uma graça a apresentação, Juliana!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo espaço e pela oportunidade!
beijos e sucesso ao blog!
Oi Ju!
ResponderExcluirParabéns pela parceria! Já li uma ou duas resenhas desse livro.
Beijos :D
aaah que fofa, mesmo sem ter lido o livro já virei fã! É tão bom encontrar pessoas que façam alguma coisa pra ajudar as mais necessitadas e tem coisa melhor do que incentiva-las a ter amor pela leitura! <3
ResponderExcluirJesus, seu blog é uma porta para conhecer milhões de novos autores rsrsrs Adooooooro! Mais uma que quero ler xD
ResponderExcluirCaramba!! Você tem muitos parceiros e eu estou adorando conhecê-los - a maioria eu nunca nem tinha ouvido falar. Parabéns!!
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Parabens pela parceria Ju! que livro magnifico! os autores brasileiros só arrasando \o/ haaha
ResponderExcluirparabéns pela parceria, achei bem diferente a capa do livro, mas confesso que não me despertou interesse em ler!
ResponderExcluir