domingo, 26 de fevereiro de 2012

[Resenha] Corações em Fase Terminal

Postado por Ju às 16:37
(...) sei que você é capaz de mudar o próprio destino, e o destino daqueles que ama.

O Sábio, p. 93


Título: Corações em Fase Terminal
Subtítulo: Eles têm uma última chance para salvar suas vidas
Autora: Fabiane Ribeiro
Gênero: Romance, Ficção
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 117



Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.


Assista ao book trailer:

"Corações em Fase Terminal" é o segundo livro de Fabiane Ribeiro. Eu li em e-book, gentilmente cedido pela autora. Foi o primeiro e-book que li na vida. Tinha dúvidas se ia me adaptar. Mas gostei tanto do livro que não consegui parar de ler antes que ele terminasse!!

A primeira personagem apresentada a nós é Cátia, moradora do Rio de Janeiro, 24 anos. Como tantos jovens, viciada em todo tipo de droga. Acho corajoso abordar um tema realmente importante. E achei interessante que o título do primeiro capítulo seja "Suicídio", a mãe de Cátia percebe que a filha está cometendo suicídio mesmo que indiretamente. 

Me lembrou "Nosso Lar", alguém viu ou leu? Quando André Luiz morre (gente esse é o início da história, podem ficar tranquilos! rs) as pessoas o chamam de suicida e ele não entende porque. Depois é explicado a ele que suicida não é só quem toma uma atitude impulsiva e acaba com a própria vida de uma vez. É também aquele que não cuida de sua saúde e faz com que o corpo se deteriore mais a cada dia. De acordo com essa visão, Cátia realmente está cometendo suicídio, "de uma forma lenta e progressiva, mas não menos cruel ou cheia de culpa" (p. 8, "Corações em Fase Terminal").

A partir do segundo capítulo, o cenário muda. Conhecemos um lugar misterioso que abriga pessoas que lutam para curar seus corações. Cada um tem que descobrir uma forma de deixá-lo saudável para seguir em frente. Não dá pra falar muito mais, ou perderia a graça. Quero que você se surpreenda, como eu, com cada personagem: Tadeu, Mona, Lorena, Érick, Marcus, Lucas... Pessoas que se esforçam para se conhecer melhor, se aceitar e enfrentar os próprios medos.

O livro fala de responsabilidade, de empatia, de caridade, de solidariedade, de amor... Nos lembra de tudo o que é realmente valioso, a cada página. Tem como não ser lindo? Eu amei!

Gostou? Quer ler também? Clique aqui e participe do sorteio de dois e-books!!

Adicione à sua estante no Skoob, é só clicar aqui!! Vamos ajudar a literatura nacional de qualidade a conquistar seu espaço!!

27 comentários:

  1. Olha que interessante! O livro que ganhei em Ebook, numa promoção do blog da Blake, sook! Porém, ainda não li!!!!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler logo, Joicy!! Eu amei, de verdade!!! :)

      Beijo!

      Excluir
  2. Ju eu estou lendo esse livro no momento em ebook também, estou no comecinho mas não resisti em ler sua resenha, que por sinal está excelente.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, que bom te ver por aqui!! :)

      Obrigada!!

      Espero que você goste do livro!! Boa leitura!

      Beijo!

      Excluir
  3. Gostei da ideia do livro; parece um daqueles livros que falam também sobre amor-próprio sem cair na maldita auto-ajuda, ou estou enganada ? Parece ser bem emocionante. Anotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima, luu!! É isso mesmo!!

      Auto-ajuda free, garanto!! :)

      Leia, você vai gostar!

      Excluir
  4. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, tem cara de ser muito bom mesmo e a autora tem outro livro que quero ler! Acho que é Xadrez...

    E obrigada pela visita no blog, vai completar 8 meses dia 17 de março \o/ rs'

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!!

      Pois é, estou louca pra ler Xadrez logo!! rs... Mas acho que vai demorar um pouquinho pra ele chegar.

      Parabéns de novo pelo blog!

      Beijo e obrigada pela visita!!

      Excluir
  5. Oi Ju!
    Gostei muito da sua resenha, você me deixou curiosa sem revelar demais, adorei!
    Eu li o Nosso Lar muitos anos atrás e assisti ao filme recentemente, me impactaram positivamente, cada qual em determinada época da minha vida. Nós somos os responsáveis pela saúde do nosso corpo e da nossa alma, não podemos vacilar!
    Seu bebê blog tá crescendo, tão lindo, parabéns!!!
    Beijos...Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!! Obrigada!!

      Pois é, um mês hoje!! Tô tão feliz!! :)

      Nosso Lar é tudo de bom. Amo!

      Beijo!

      Excluir
  6. já vi varias resenhas sobre me parece bem legal,

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    O livro me parece interessante. É muito bom poder ter a chance de um recomeço.
    Sua resenha ficou bem feita e me deixou curiosa por ler o livro.
    Nossos escritores nacionais estão arrasando, parabéns a escritora.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. amei a resenha. bem feita. maravilhosa. parece um livro interessante. todos precisamos de recomeços. lendo viajamos. perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei a resenha, a história parece ser muito legal e cheia de mistérios...

    Abraços

    Cris Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha *--*
    Quero ver o que acontece. Bjo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, o livro parece realmente muito bom!!

    Já estou louca pra ler....

    bjos

    luiza_direitogv

    ResponderExcluir
  12. Só leio elogios quanto ao trabalho da autora. Deve ser mesmo bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. tenho visto muitos comentários positivos em relação ao livro. Já está na minha estante do Skoob. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju. Eu já debati longamente sobre o tema suicídio, inclusive em fóruns espíritas. No meu próprio livro o tema é recorrente. Eu tenho minhas próprias teorias metafísicas sobre o que acontece com o suicida após a morte, inclusive uma sobre a possibilidade de existência de espíritos suicidas impuníveis. Mas deixa isso pra lá rsrs. A visão de Nosso Lar, mencionada por você, é deveras simplória para mim. Se todos que atentam contra a própria vida de alguma forma indireta fossem mesmo suicidas, então praticamente toda a humanidade seria suicida (fumantes, sedentários, drogados e por aí vai). Fiquei curioso para saber qual a abordagem feita pela Fabiane sobre o suicídio e como ela encaixa o tema na história. E isso não é frase feita, não! Fiquei curioso mesmo!
    Bjs. e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A trama parece densa e envolvente. O livro aparentemente também trata de questões sociais, o que é bem interessante. Tomara que eu ganhe para poder conferir :-)
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar dessa autora, mas nunca li um livro dela e acho que esse poderá ser o primeiro. A sua resenha passou para mim que o livro é um daqueles que você se emociona e quer ler e se aprofundar cada vez mais em cada toque, frase e página dos livro...
    Já coloquei nos meu desejados e com toda certeza irei ler!

    ResponderExcluir
  17. Nunca havia visto falar neste livro e nem na autora mas parece bem diferente a resenha esta incrivel e a capa é bem convidativa mas tem muita ausencia de detalhes...

    ResponderExcluir
  18. Adorei a temática é algo muito recorrente nos dias de hoje, essa é a primeira vez que eu vejo sobre um livro que aborte tal assunto. Gostei principalmente por mostrar as pessoas que estão tentando mudar, tentando melhor... Quero muito ler para conhecer esse personagens e com eles se desenvolvem no livro.

    ResponderExcluir
  19. Extremamente importante abordar temas delicados e ao mesmo tempo que fazem parte do nosso dia a dia. Pelo o que vi da sinopse e da sua resenha, esses problemas que fazem os personagens cometerem suicídio lentamente ou não, no livros eles passam por uma especie de reabilitação para conseguirem cura para seus corações e continuar a viver. Gostei muito da mensagem que ele passa. A capa tão singela e linda *--*

    ResponderExcluir
  20. Eu não li nem assisti Nosso Lar mas sei do que se trata, acredito em reencarnação e concordo que drogar-se seja uma forma de suicídio, achei o tema do livro bem bacana e quero muito ler, adoro autores nacionais *-*

    ResponderExcluir
  21. Eu continuo não gostando dessa capa, mas até que a história está
    ficando interessante aos meus olhos.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. estou super ansiosa para ler esse livro sua resenha só fez aumentar acuriosidaade, me parece ser um livro super incrivel

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo