Ontem falei para vocês sobre a Campanha de Popularização Teatro & Dança que acontece todo início de ano em BH (também acontecem algumas apresentações em cidades próximas, como Betim e Sete Lagoas). Hoje fui assistir a primeira peça que escolhi para ver: Trombo.
Uma mulher recebe um diagnóstico que pode ser fatal. Um diagnóstico que, naquele momento, para ela, é fatal. Um falso diagnóstico. Uma mulher que sente a dor, que sente os golpes, que procura um alívio para sua existência. Exames, testes e ressonâncias. Quantos golpes são necessários para um corpo deixar de ser um corpo?
Não sabia nada sobre ela, nem sobre a companhia que a montou (o Grupo dos Dois), mas foi uma ótima surpresa desde o início. É um espetáculo solo, com apenas a Carolina Correa em cena, mas quem precisa de mais quando a atriz é super competente e ocupa tão bem o espaço que você não consegue tirar os olhos dela, ainda que se sinta incomodada com o tema forte?
Pois foi isso o que aconteceu comigo. É o tipo de peça que amo ver, o tipo que me faz ter vontade de voltar a fazer teatro para poder participar de trabalhos assim. O tipo de espetáculo que não deixa ninguém sair imune, que provoca, traz emoções. O tipo que te faz sentir o que a personagem sente - nesse caso, dor, angústia, desesperança...
A sinopse não deixa mistérios a respeito do que vamos ver. É uma peça curta, que não chega a 40 minutos, e a surpresa fica por conta de como as coisas acontecem. Obviamente, não poderei contar, vocês vão precisar assistir se quiserem saber. Curti a forma como o texto foi trabalhado, e a iluminação colabora bastante com o clima.
Trombo fica em cartaz no CCBB/BH (Praça da Liberdade, 450) apenas até o dia 15 de Janeiro, somente aos domingos e às segundas, sempre às 19 horas. Os ingressos custam apenas 10 reais se forem comprados com antecedência nos postos do Sinparc ou pelo site da Campanha. Espero que vocês possam assistir!
Adoro peças intimistas, que fazem a gente restar atenção e depois pensar..muito legal você trazer teatro no blog...
ResponderExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirNunca fui numa peça, acredita? Mas vejo muitos anúncios por aí e fico só na vontade. Essa em questão parece bem legal. Acredito que, por ser curta, seja bem aproveitada, né? Em questão de roteiro e tudo. Adorei saber um pouco sobre.
Até mais o/
Oi Ju, acho essencial e fundamental que uma peça passe para quem está assistindo os sentimentos dos personagens. Quando isso acontece, sem dúvida é uma ótima peça. Temos que sentir o que os atores, no caso a Carolina, sente.
ResponderExcluirQue legal que gostou.
Bjs, Rose
Olá!
ResponderExcluirAdoro teatro e peças intimistas assim, me agradam ainda mais.
Bacana esse Campanha de Popularização do Teatro e Dança. Precisamos de mais iniciativas assim.
Beijos.
Que bacana vc falar de teatro aqui no blog! Coincidentemente estou lendo um livro que se passa em todo um cenário onde os persnoagens estudam teatro hahaha Adorei seu post! Deve ser muito interessante mesmo a peça, e o bom é que é curtinha, o que não torna as coisas cansativas!
ResponderExcluirUm beijo, Por Amor aos Livros
Olá!
ResponderExcluirAdoro teatro,mas infelizmente na minha cidade quase não vem peças.
Essa parece bem diferente,por ter apenas um personagem e pelo que você falou passar todos os sentimentos.
Espero que as pessoas possam ir e aproveitar.
Beijos
Oiê! Nunca fui ao teatro, mas morro de vontade, deve ser uma experiência bem diferente da tv e cinema. Deve passar uma sensação de proximidade maior. Adorei sua divulgação da peça.
ResponderExcluirNossa. Adorei a descrição da peça é com certeza se eu pudesse assistiria. Infelizmente estou muito longe mas quem sabe um dia chega aqui.
ResponderExcluirOiie
ResponderExcluirAcompanhei seu post anterior. Nunca tinha ouvido falar nessa peça mas adorei a premissa, que bom que você curtiu a peça.
Bjos, Bya!💋
Ooi! Que campanha bacana essa feita na sua região. Por aqui tem algumas também, mas geralmente são peças de comédia e stand up e como eu não curto muito acabo não indo.
ResponderExcluirBeeijos
https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirAcredita que nunca foi em uma peça de teatro? Aqui na minha cidade nem tem isso, quando o Teatro é usado é para shows de stand-up de youtubers e tals.
Pelo jeito que voc~e falou da peça é algo incrível de se ver, se eu tivesse oportunidade iria com certeza
Tenho tanta saudade de ir ao teatro, já decidi que em 2018 eu vou em pelo menos um espetáculo! Pena que esse não está sendo apresentado aqui em minha cidade!
ResponderExcluirOlá! Que legal encontrar dicas de Teatro por aqui. <3
ResponderExcluirInfelizmente na minha cidade não é comum, preciso fazer uma pequena viagem pra chegar ao Teatro mais próximo. Como uma importante manifestaçao cultural deveria ser mais acessível.
Bjs
Oiiie
ResponderExcluirAi que legal, adoro dicas de teatro, eu tô sempre procurando algo diferente para ir e com certeza vou procurar saber mais sobre
Beijos