Título: Pendências
Autora: Nuccia de Cicco
Publicação independente na Amazon
Número de páginas: 13
Atos desesperados não podem ser mudados. Ana Beatriz detesta ter situações mal resolvidas e assuntos pendentes. Agora, está de volta à sua casa de infância, abandonada há pouco tempo, logo após brigar com seu quase-futuro noivo. Mas as circunstâncias de seu retorno não são nada amigáveis: na casa, tudo que encontra são móveis poeirentos e papéis. Melancolia, desespero e solidão é tudo que sente, até ver seu namorado abrir a porta da frente.
Neste conto conhecemos Ana Beatriz, a herdeira de uma grande fortuna, que tem que enfrentar um dilema que o dinheiro normalmente traz: como saber se é realmente amada ou se o que as pessoas ao seu redor amam é apenas o que ela possui? A garota não gosta de deixar nada pela metade, mas com a herança vieram muitas decisões e responsabilidades.
Sempre detestei parar qualquer atividade no meio, deixar assuntos pendentes, procrastinar. Era como impedir que alcançássemos nossos desejos por preguiça.
A Nuccia escreve de um jeito que me deixou bem curiosa para saber como tudo terminaria, foi uma leitura muito gostosa. Mas meu problema com contos persiste: bastante coisa fica em aberto e não curto isso, gosto de receber explicações e não de criá-las na minha cabeça.
Mas foi a única coisa que não me agradou e, como é uma coisa minha, não deixo de recomendar a leitura do conto, que é bem rápida por ele ser curtinho. Impressionante como em 13 páginas a autora conseguiu construir bem as personagens; me envolvi com elas e quando percebi o que estava acontecendo (apenas uma página antes da protagonista) fiquei bem impressionada com a reviravolta. E é tudo o que posso dizer, devido ao pequeno número de páginas. Espero conseguir ler mais obras da Nuccia em breve.
Nuccia escreve muito bem ♥
ResponderExcluirGosto quando vejo blogues dando espaço para ela.
Me identifiquei com a protagonista, odeio situações mal resolvidas.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Não conheço a autora. Legal quando um conto consegue ter uma reviravolta surpreendente assim, né? Achei também interessante a possibilidade de publicação de um conto apenas na Amazon. Eu já gosto bastante de contos -- acho que leio tantos ou mais livros de contos, do que romances, além de também escrever contos e ter um livro de contos publicado.
ResponderExcluirTeofilo Tostes | Ensaio Aberto
Oi tudo bem?
ResponderExcluirNão leio muitos contos por esse motivo não gosto de pontas soltas gosto de uma história bem elaborada e explicada sabe? Mas adorei a dica.
Beijos
Olá
ResponderExcluirEu amo contos, estou sempre pegando livros de contos ou lendo algum avulso, gostei muito da capa me lembrou algo meio gótico com essa casa enorme e vazia, fiquei bem curiosa com o destino da mocinha.
Não sou especialista mas para prender a atenção do leitor em 13 páginas, é algo que poucos conseguem. Muito bacana. Parabéns pela dica e pela postagem.
ResponderExcluirGosto muito de contos e estava precisando de uma indicação, achei interessante, conto tem mesmo isso de deixar algumas coisas em aberto né? mas não me incomodo e acredito que gostaria desse.
ResponderExcluirAbraços
amo contos, mesmo os que ficam em aberto... mas a premissa desse nao me deixou atraída...=T
ResponderExcluirtalvez eu lesse só por curiosidade na escrita da autora...
bjs...
Oi, Ju!!!
ResponderExcluirMuito obrigada por ter se dedicado a esta leitura, mesmo não sendo adepta dos contos, sair da zona de conforto é um senhor desafio. Uma das primeiras coisas que aprendi no curso de escrita sobre contos é que o leitor manda na história, o autor só dá as dicas. Tanto é que o último conto que escrevi e que tentei deixar fechadinho, deu mais de 30 páginas A4 e meus leitores beta imploraram para que virasse livro (se tudo der certo, fica pronto esse ano!). Vai de cada um e isso não é ruim!
Que bom que gostou do estilo, da reviravolta. Sabia que esse foi meu primeiro conto da carreira? ;)
Obrigada também aos leitores do blog que estão dispostos a me dar uma chance! Já estão no meu coraçãozíneo! <3
Beijos em todos!!!!