quinta-feira, 4 de setembro de 2014

[Resenha - Galera Record] Abandono

Postado por Ju às 23:30
Título: Abandono
Autora: Meg Cabot
Tradução: Camila Mello
Livro #1 da trilogia Abandono
Editora: Galera Record
Compre: Saraiva | Submarino

Meg Cabot, a rainha dos adolescentes, recria o mito de Perséfone, senhora do submundo, numa nova trilogia. Desde que Pierce Oliviera se afogou na piscina de sua casa e passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, expulsa de sua antiga escola e sem amigos, ela só quer começar tudo de novo – e sua mãe parece acreditar que levá-la para Isla Huesos, lugar onde nasceu e cresceu, é a solução para todos os problemas da filha. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz...

Pierce é uma garota de 17 anos que não pode ser chamada de comum. Tem um pai milionário e super conhecido - não necessariamente por um motivo bom - e, como se isso não bastasse, ela já morreu. Na verdade, tecnicamente morreu e retornou à vida, ou seja, passou por uma EQM - uma Experiência de Quase Morte. 

Só que a experiência de Pierce foi bem diferente do que a maior parte das pessoas que passou pela mesma coisa relata. Ela não viu uma luz, viu bem mais do que isso... mas não pode contar isso à ninguém, ou seria garantia de internação, uma vez que já a tratam como louca por ter alterado bastante seu comportamento após o acontecido. Apesar de ter se tornado um tanto quanto distante de quase todo mundo, é uma pessoa extremamente boa. Deixa de lado qualquer conforto e age sem pensar se puder ajudar alguém. Ganhou minha admiração logo de cara. 

E aí temos o John. Um cara com uma aparência bem sombria, que só anda vestido de preto e está (quase) sempre irritado. Aos poucos, vamos conhecendo seus motivos, e ele começa a mostrar quem é de verdade. Só vou dizer que o acho muito fofo! 

Abandono é o livro da Meg Cabot que vi mais pessoas criticando. Bom, não me juntarei a essas pessoas. Amei a leitura desde o início. Mesmo não sendo nada ligada em mitologia, a capa me ganhou. Comecei a ler sem nenhuma expectativa, e me envolvi muito com o enredo. No livro vocês encontrarão romance, relacionamentos familiares conflituosos, amizades construídas e desfeitas (pelo menos aparentemente)... mas o que mais que marcou foi o suspense. 

Quase fiquei louca durante a leitura, porque não tinha a menor ideia do que estava acontecendo. Não que a história tenha sido mal construída, muito pelo contrário. Mas a autora me torturou por tanto tempo que achei que meu coração não fosse aguentar tanto mistério. Aí ela começou a me dar pequenos vislumbres da verdade, mas em doses minúsculas. E o final foi um tanto quanto cruel. Ainda bem que o segundo livro, Inferno, já foi lançado... sinceramente, não sei como as pessoas sobreviveram à espera. Logo terá resenha dele por aqui também! =)

18 comentários:

  1. Oi Ju, gostei bastante da sua resenha. Da Meg eu só li dois volumes da série "O Diário da Princesa" e a série "A Mediadora" e gostei muito, adoro a narrativa dele. Esse livro parece ser bem interessante, nossa, coitada da Pierce em não poder contar da experiência de quase morte dela... nossa, essa sensação deve ser horrível de querer contar alguma coisa e não poder por medo de nos acharem ainda mais louca... rsrs. Mas gostei do caráter dela, de ajudar as pessoas e tudo o mais. Achei o John bem interessante também, adoro personagens com esse jeito sombrio, mas que não são o que parecem e que guardam segredos.

    Adorei a resenha, acho que vou ler esse livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju! Curto muito esse lance de ficar curiosa, ansiosa, perdida... Curto mesmo! Porque é sinal de que o autor fez um bom trabalho em me prender. Melhor ainda se tudo fizer sentido e eu ter surpresas.
    Sobre a Meg Cabot, dizem que ela não escreve todos os livros que publica, então sempre fico meio em dúvida se leio ou não suas obras. Essa é uma que euleria se tivesse a oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. auhsuhsuhsahu pow cara tem autores que gostam de nos torturar né, e graças q o segundo livroj á foi lançado pq sou dessas q não aguento mt quando leio um livro e acabo quase morta, tenho q ler o outro.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Ju adoro Meg Cabot li a série a Mediadora e amei, esse livro ainda não li mas adorei sua resenha e sinopse, menina pelo visto o livro é torturante terei que ler com o segundo debaixo do braço kkkkk. Já na minha lista beijos lindona

    ResponderExcluir
  5. Ju eu não sei nós sobrevivemos a espera de tantas continuações! hahaha
    Apesar de ter lido poucos livros da autora, sou uma grande fã. A história não me pareceu inovadora, mas ainda sim interessante.. Porque esse povo term que ter tantos segredos? Sempre me deixam mega curiosa haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.
    E a minha vontade de conhecer a Meg é grande, até tenho vários livros dela na estante, mas nunca chego a eles, e às vezes acho que isso não vai acontecer rsrs.
    Quanto a Abandono eu gosto desse tipo de narrativa onde o autor consegue mexer com a gente, a ponto de deixar a gente desesperado de tanta ansiedade.
    É bom saber que esse livro é daqueles com desfecho 'maldoso', assim já compro a série toda antes de começar a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Ju,
    Nunca li nada da Meg e nem tenho muita vontade, mas ao ler sua resenha me bateu a vontade louca. hahaha
    Adorei o fato da protagonista ter passado por uma EQM, que é um fato que me deixa bem curioso. Adorei o suspense e o mistério do livro e a forma como a autora enfeitiça o leitor. Já entrou para a lista!!

    Abraços
    Adriano G.
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Uma das melhores leituras é quando lemos um livro sem expectativas e ele te ganha de forma impressionante. Enfim, eu adoro a escrita da Meg e estou curiosa para ler esse livro da Meg. Uma amiga, que tem um gosto literário muito parecido com o meu, me indicou esse livro. A capa é linda, né? A premissa me chama atenção, então vou ler sim.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, gostei muito da sua resenha e por finalmente ter a oportunidade de conhecer melhor a história desse livro. Digo isso porque não conhecia esse título da autora e acabei ficando curioso para saber sobre o que se tratava. É legal quando um livro mexe muito com o leitor e foi bom que você tenha gostado e se ''divertido'' hahaha

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro dessa pegada sobrenatural da Meg Cabot, só fiquei mesmo nos chick-lits. O livro tem tudo pra eu gostar exceto o fato de mexer com essa coisa de quase morte, não gosto disso. Mas o lance de ficar perdida na história é ótimo, porque atualmente poucos livros são realmente surpreendentes e causam esse efeito - as histórias estão ficando clichês e previsíveis demais.
    Vou acompanhar suas próximas resenhas, vai que vc me convence... rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Essa autora é bem comentada, né? Mas eu ainda não li nada dela, tenho uma pequena curiosidade. Quanto ao livro resenhado, eu gostei da história, parece ser bem interessante, fico tentando imaginar o que será que ela presenciou na sua experiencia de quase morte, deve ser um livro bem curioso mesmo o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju!
    Eu nunca li um livro da Meg Cabot. E sou louca pra saber como é a escrita dela. Eu adorei muito a história desse livro. Me parece bem interessante e fiquei curioso pra saber que suspense é esse que tem no livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que a Meg tinha lançado esse livro! Gosto muito do conto da Perséfone e do Hades, a Meg me conquistou em Insaciável, gostei demais só livro! Que bom que você não se juntou as pessoas que criticou, eu gosto de mistérios também e apesar de odiar ser torturada até o fim, pra mim esses são os melhores livros!

    ResponderExcluir
  14. Oiii Ju!
    Tenho vontade de ler todos os livros da Meg mas são muuitos, então já li a serie A Mediadora e Sorte ou Azar, pretento ler essa trilogia em breve, sua resenha me fez ficar com vontade <3
    Querida convido você para a promoção #NãoFuiNaBienal *-*
    http://doceliterario.wordpress.com/2014/08/22/promocao-naofuinabienal/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju,
    assim como você, eu só li negativas sobre este livro. Tanto que acabei não me interessando muito pela leitura, mas você me faz ter outra sensação. A sensação de curiosidade.
    Gostei muito do que você falou sobre este livro, principalmente sobre John, sei lá gostei do que você falou. rs
    Então já adicionei aqui, a este e ao segundo.
    Adorei ler sua resenha. Você conseguiu me fazer querer ler algo que não tinha intenção.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju,
    Eu não tive uma boa experiência com a Meg, eu li os três primeiros livros da série A Mediadora e não gostei, e dizem que essa série é incrivel, mas não foi para im. A partir daí não tive vontade de ler mais nada da autora, acredita.
    E eu só vejo resenhas negativas desse livro, não tenho a menor intenção de ler, embora sua resenha tenha sido positiva.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  17. OI Ju, tudo bem???
    Eu adoro mitologia e ver um autor citando Perséfone, logo me atraiu. Engraçado, já aconteceu algumas vezes de eu ter resenhado um livro que eu adorei e depois ver a resenha em outros blogs dizendo que não gostaram. É normal, cada um está em um momento diferente, cada um gosta de gêneros diferentes, então, o mesmo livro toca pessoas diferentes, de formas diferentes.
    Como você não quis contar o que ela viu nessa experiência (também não contaria, risos...), vou ficar com o mistério torturante na cabeça!!!!! Já coloquei na lista, pois acho que também vou gostar, pois geralmente temos o gosto parecido para leitura. Sua resenha ficou muito malvada, você só instigou o leitor a querer ler o mais rápido possível.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho um pouco de preconceito com a Meg Cabot, simplesmente não me interesso pelos livros dela em geral, e quando me interesso em alguns eu geralmente não gosto quando pego pra ler. Esse eu me interessei pela sua resenha, acho que vou dar outra chance pra ela mas já com medo de me decepcionar.

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo