domingo, 7 de setembro de 2014

[Resenha - Galera Record] Um Caso Perdido

Postado por Ju às 23:30
Título: Um Caso Perdido
Autora: Colleen Hoover
Tradução: Priscila Catão
Livro #1 da série Hopeless
Editora: Galera Record

Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção. Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um estudante que tem uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. Ela tenta manter distância. Mas o rapaz insiste em descobrir tudo sobre Sky. No entanto, a garota logo descobre que o errático comportamento de Holder tem uma explicação. Uma que testará o amor dos dois e a confiança de Sky nesse caso perdido pelo qual se apaixonou.

Eu não tinha nenhuma expectativa quanto à leitura de Um Caso Perdido, mesmo que não me lembre de nenhuma resenha negativa de nenhum dos livros da Colleen Hoover. Com certeza não esperava me envolver com a história do jeito que me envolvi desde o começo. Também não estava pronta para um livro que mexesse comigo de tantas formas, que me permitisse rir, sonhar e depois me tirasse o chão. Mas amei tudo isso. Amei demais sentir tudo o que senti, amei o jeito como a história foi construída, amei cada personagem, mesmo as que odiei. Todas elas têm vida, e isso é muito importante em um livro para mim.

Gostaria de fazer uma pausa para dar uma palavrinha com a personagem principal. Sky, me desculpe, mas no início do livro eu realmente te achei uma vagabunda. Você mesma disse que eu poderia ter essa impressão. Não demorou muito para que isso mudasse, mas confesso que aconteceu. Me perdoe por isso. Mesmo (acho que foi certa parte do livro que me fez querer conversar com a Sky).

Fim do surto... voltando a falar com você, que está lendo. A Sky, pelo menos no começo, é hilária; uma pessoa completamente sem jeito. Quando ela dava um sorriso bobo, eu dava também. Ri bastante com as coisas que ela aprontou, a maioria sem querer. Imaginem uma adolescente que tem como maior ato de rebeldia cozinhar vários tipos de doce quando tem a casa só pra ela no fim de semana (por culpa dela tive que fazer ao menos brigadeiro). Mas Sky não é só engraçada. Me senti profundamente tocada pelo fato de que a garota simplesmente não conseguia ter sentimento algum; nada de frio na barriga, ou de sonhar acordada com alguém... pelo menos até conhecer um garoto que parecia sinônimo de encrenca.

Só não digo que o Holder é meu por dois motivos: ele tem dona, e é muito novo para mim, de qualquer maneira... Mas bem que eu queria alguém parecido com ele na minha vida. Não que ele seja perfeito, está longe disso. É um tanto quanto esquentado e esconde muita coisa da Sky. Mas tem um coração enorme, muita paciência, e não faz nada sem pensar no bem dela.

Realmente fui enganada pela autora, e ela fez o que quis com meu coração. No início, achei que fosse ser uma história leve, divertida e fofa; só que em certa parte as coisas começaram a mudar, comecei a ficar aflita, a temer pelas personagens às quais já estava irremediavelmente ligada. Depois as coisas ainda pioraram, e sofri, me revoltei, chorei.

Enquanto eu lia, não imaginei em nenhum momento que esse livro fizesse parte de uma série, embora isso tenha sido dito na sinopse que coloquei na postagem de divulgação do lançamento. Como isso aconteceu em maio, deu tempo de esquecer... rs... A história tem um ótimo fechamento, sem pontas soltas, mas existe um segundo volume em que a história é vista pelo ponto de vista do Holder, o que eu achei legal, deve ser bem interessante saber o que se passava na cabeça dele em alguns momentos, já que o primeiro livro é narrado pela Sky; e um livro 2,5 que não sei do que se trata porque me recusei a ler a sinopse antes de ler o segundo, mas no Goodreads é dito que a história pode ser lida separadamente, então não deve ter muito a ver com os anteriores. 

Enfim, realmente curti demais essa leitura. Assim que puder quero ler a outra série da autora. Já tenho Métrica e Pausa aqui, e agora, mais que nunca, estou super ansiosa para conferir a narrativa. E espero que o livro 2 de Hopeless não demore a ser publicado também.

23 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bom? Comprei esse livro na promoção do Submarino, mas ainda não o li. Ouço muitas pessoas elogiando e muitas criticando, ainda não sei qual será a minha opinião. Fiquei feliz que tenha gostado do livro, de verdade <3 Ainda não li a outra série da autora, mas é outra que só escuto elogios. Parabéns pela sua resenha, vou ver se passo a leitura na frente! HAHAHAH

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju

    Que reviravoltas essa leitura te trouxe. Além de descobertas pelo meio dela. Fico angustiado assim também quando leio alguma coisa que me prende desde a primeira página ou alguma coisa que estou aguardando ansioso. Mesmo parecendo ter uma história diferente dos livros que vejo nesse estilo, não me interessei pela leitura. Vou priorizar livros que já estão aqui há tempos, antes de adquirir novos!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Juu!
    Tu acabou comigo agora, eu tinha dito que não iria comprar livros por um bom tempo, ai leio essa ótima resenha, de um livro que parece muito muito bom e agora vou ter que colocar na minha listinha para comprar!!! haha
    Nunca li nada da autora, mas fiquei muito interessada, principalmente pelo fato de ter te causado tantos sentimentos.
    Espero ler ele em breve =)
    Beijos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Ju, nossa, fiquei completamente envolvida com a sua resenha e se eu tivesse o livro eu ia pegá-lo para ler agora e conferir se é isso tudo que você disse. É tão maravilhoso quando a gente se sente completamente envolvida com a estória né!? Quando a gente ama até mesmo os personagens mais odiáveis, quando a gente não quer que acabe e ao mesmo tempo quer que acabe para saber o que acontece. Comecei a ler Métrica no Kobo, mas acabei parando, mas quero voltar a ler, e a escrita da autora é realmente muito boa e ela sabe construir personagens cativantes. Quero realmente conferir "Um Caso Perdido".

    Parabéns pela resenha, ela ficou incrível.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oii Ju!!

    Eu adoro suas resenhas! Confesso que tinha visto sobre o livro, mas não tinha prestado muito atenção, dai li sua resenha e quero ler. Me identifiquei com o ato de loucura, quando tô sozinha faço a mesma coisa HAHAHA.
    Quero ler, parabéns pela resenha e obrigada pela dica :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Ju sou sempre suspeita para falar dos livros da Colleen adoro essa autora, esse livro é um misto de surpresas revelaçãoes bombásticas por isso entendo esse misto de emoções que passou ao ler o livro, parece que a autora sabe onde nos prender e trazer todas emoções para fora. Adorei esse livro , intenso e lindo. beijos

    ResponderExcluir
  7. menina vi hoje mesmo uma resenha desse mesmo livro,e olha como ficou mais facil de compreender a sua,imaginei esse livro bem interessante que nos prende,tipo pensa conhecer alguem que nos cativa e ao mesmo tempo nos amedronta?
    Legal livro assim que e completo e que os viloes são bem feitos as mocinhas são bem feitas,enfim,cada personagem em sua particularidade e bem feito..
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR
    Simplesmente fiquei super curiosa para ler..

    ResponderExcluir
  8. A princípio não seria um livro pelo qual me interessaria, mas ao ler a resenha acendeu a luzinha, agora quero saber as surpresas que essa leitura guarda.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está perfeita, como sempre. Estou mega curiosa para saber o desfecho desse livro.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ótima resenha amiga mas a verdade é sempre a melhor opção rs
    Portaldebeleza

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Adorei a sua resenha, eu tenho estado de olho nesse livro faz um tempo mas agora ele definitivamente deu um salto na minha listinha haha, muito curiosa pra ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju
    Essa é uma série que eu tenho muita vontade de conhecer. Acho lindo como todas as resenhas pontuam o apego aos personagens e como o leitor sofre com ele. Adoro esses livros com muito apego <3
    Não sabia do livro 02 e quero muito ler antes da continuação ser lançada!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Jú!
    Estou tentado a comprar esse livro, mas não sei o motivo que me leva a desistir na hora de finalizar a compra. Vi várias pessoas falando bem dele, mas não sei se esse receio em lê-lo é um sentimento de culpa pela pilha de livros que está acumulando e eu não estou dando atenção ou se é medo de me decepcionar mesmo! Bom de qualquer forma acho que a hora certa de ler esse livro vai chegar e espero que ele me transmita muita emoção assim como fez a você!
    Abração!
    Claudinei Barbosa

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ju!
    Não tenho o costume de ler livros desse gênero, mas sua resenha me fez ficar mais interessado no livro. Talvez um dia eu o leia e deixe-o me surpreender tanto quanto a surpreendeu.
    Já escutei ótimos comentários de Métrica e espero sua resenha dessa outra série da autora também.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ju!
    Que bom que você curtiu a leitura. Eu ainda não li nada da Colleen, mas tenho Métrica, Pausa e Um Caso Perdido para ler. E quero fazer uma maratona lendo os três livros de uma vez. Adorei a sua resenha. Você muito empolgada mesmo com o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Gosto tanto dessa capa, e tantas resenhas positivas te faz querer ler o livro né! Pois foi isso que aconteceu comigo, não gostava muito da historia, mas depois de várias resenhas comecei a gostar da historia, irei guardar dinheiro e comprá-lo, não estou querendo ler séries, eu quero acabar as que eu já comecei então, irei pensar se devo investir.

    Mayla

    ResponderExcluir
  17. Ju, mulher, assim você me mata!

    Já vi diversas outras resenhas acerca desse livro e devo afirmar que estou totalmente interessado nele. Adoro livros do gênero! Espero poder adquirir logo meu exemplar e me deliciar com a leitura <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, eu estou com esse livro aqui no meio da pilha de livros que tenho que ler e essa sua resenha só me fez querer ler ele mais rapidamente, acho que os outros livros não vão se importar se eu colocar ele na frente kkkkk.

    Obrigado Ju, por me fazer perder a preguiça de lê-lo

    ResponderExcluir
  19. Oieee, eu ainda não li nenhum livro da autora, mas a mesma possui muitos elogios principalmente neste livro, a maioria das resenhas que leio dele são recheadas de elogios, tenho vontade de ler, tenho certeza que irei gostar. Adorei você falando com a protagonista kkkkk, Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju, não conhecia a autora e nem esse livro, na verdade não sou muito ligado nas novidades dessa editora. Mas é legal quando somos enganados pelo autor, quando ele cria personagens que realmente tem vida, mexe com o leitor fazendo da historia única e especial. Gostei da resenha, achei legal sua opinião e ver o quanto a obra mexeu com você, porem senti falta de um pouco mais de explicação da história :s

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi

    Eu quero muito ler esse livro. Já tem uma resenha dele no blog que colaboro, mas não foi minha :((
    Eu acabei me enrolando para comprar; mas cada resenho que vejo é um elogio e tenho certeza que vou amar.

    Ao que parece eu vou me identificar com os personagens da Sky e Holder.

    Bjs

    ~ Cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li Pausa ou Métrica da autora, títulos pelos quais a blogosfera sempre só teve elogios e agora já me aparece mais um para entrar na minha wishlist da autora!! Só tenho lido elogios para esta narrativa e fiquei curiosíssima para saber qual o tal segredo do Holder. Espero lê-lo até o fim do ano!

    ResponderExcluir
  23. Não li nada da autora ainda, mas já vi muitos comentários positivos em relação a ela, adorei a resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Não sabia que era uma série :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo