segunda-feira, 15 de setembro de 2014

[Resenha - Planeta] Santiago, o Sonhador: Entre as Estrelas

Postado por Ju às 21:00
Título: Santiago, o Sonhador: Entre as Estrelas
Autor: Ricky Martin
Ilustrações: Patricia Castelao
Tradução: Fátima Couto
Editora: Planeta

Às vezes, quando você tenta alcançar a Lua, pode acabar entre as estrelas. O maior sonho de Santiago é atuar em um palco. Mas quando ele não consegue o papel principal no espetáculo da escola, começa a duvidar de sua capacidade. Animado pelas palavras encorajadoras de seu pai, Santiago readquire a confiança em si mesmo e descobre que, com amor e dedicação, podemos conseguir coisas incríveis, muito além do que imaginamos. Escrita pelo popstar internacional Ricky Martin, esta é a história inspiradora de um menino que segue seu coração e de um pai que acredita no potencial sem limites de seu filho.

Santiago é um garoto que tem um sonho, o de representar em um palco. Mas não sabe exatamente como realizá-lo. Sua escola vai montar uma peça e parece que essa será sua grande chance. Mas será que ele está pronto?

O primeiro volume da série Santiago, o Sonhador nos apresenta a um garoto que passa de simples sonhador a realizador de sonhos. O livro ensina que para que nossos desejos se tornem realidade, é preciso, além de querer isso com todas as nossas forças, lutar por eles. E o mais legal é que Santiago aprende essa lição sem perceber. Uma conversa com seu pai serve de motivação para que ele faça sempre o seu melhor, o que vai deixá-lo preparado para oportunidades que podem surgir quando a gente menos espera.

- Nunca desista. Você pode realizar os sonhos que quiser, com amor e dedicação. 

O trabalho da editora ficou muito lindo. O título, as estrelas e o nome do autor brilham na capa, deu um efeito tão fofo! O livro tem capa dura e folhas mais grossas. Amei as ilustrações! Vou colocar algumas fotos que tirei aqui, mas podem acreditar que são mais bonitas pessoalmente - não são desfocadas, nem desbotadas, o problema aqui foi a junção de fotógrafa ruim/ câmera de celular de baixa qualidade... rs...



É uma história que vale a pena ler para uma criança, essa mensagem de nunca deixar de sonhar, mas não se esquecer de agir para que os sonhos se tornem realidade, é saudável e valiosa!

No livro tem o endereço de um site para saber mais sobre Santiago. Para minha surpresa, encontrei muito mais conteúdo por lá. Transcrevo abaixo as palavras de Ricky Martin que constam no site - e sim, já as encontrei traduzidas! Façam uma visita ao Piccolo Universe!

Ultimamente, pra mim, tudo se resume a encontrar a melhor maneira de ensinar, inspirar e cuidar da minha família. É um trabalho enorme, mas o papel mais recompensador que já tive - e o mais colaborativo. Eu, meus amigos e família aprendemos muito uns com os outros quando compartilhamos nossas ideias, por isso lancei o Piccolo Universe.

É um espaço edificante e de apoio para que pais e cuidadores possam aprender e compartilhar uns com os outros. Como pais, estamos todos juntos nesse barco! Não importa de onde venhamos ou como nossas vidas diferem no dia a dia, estamos em busca do mesmo objetivo: criar pessoas felizes e realizadas. Estou ansioso para que conheçam as mamães e papais que irão contribuir com o site regularmente e irão trazer vocês para suas vidas, com suas alegrias e lutas diárias. Mas, acima de tudo, quero muito te ouvir! Não seja tímido, comente no blog, divida suas opiniões nos fóruns. E saiba que também estarei lendo, vendo e comentando tudo.

Muito obrigado por visitar e fazer parte da Piccolo Universe!

22 comentários:

  1. Oi Ju!
    Esse livro me parece bem legal, porque fala de sonhos e gosto muito, acredito que por ser do Ricky vai vender bastante né.
    Beijos
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram |


    ResponderExcluir
  2. Olá Ju

    Achei o livro super bacana, gostei ainda mais de saber que é em capa dura e que passa uma mensagem legal. Adorei todas as imagens que colocou, todas as vezes que vejo alguma coisa relacionada a teatro, lembro de mim quando estava na quarta série e escrevi uma peça para a semana do folclore, que encenamos com a turma para a escola toda. Foi super divertido e vai ficar guardado pra sempre na lembrança, até porque nenhuma boa alma tirou foto :c

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha. É aquele tipo de livro para criança que serve para adultos também, mostrando a importância de sonhar, mas lutar para que eles se tornem realidade.

    Amei as ilustrações, e se já estão bonitas com a mistura de fotógrafa ruim e câmera de baixa qualidade do celular, imagina pessolmente... rsrs. A propósito, não achei as fotos ruins.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Fico tão feliz ao ver livros infantis e juvenis que trazem mensagens carregadas de significados! Realmente a proposta do livro é linda, porque o sonho é bom, mas saber como realizá-lo é necessário. Para que o leitor não fique só nos sonhos...
    Adorei a ilustração, como as crianças precisam disso para complementar a narrativa de maneira criativa e lúdica!
    Fico com saudades da época em que comprava livrinhos infantis para o meu filho... agora mato um pouco essa saudade comprando para minha sobrinha - e o melhor: lendo para ela!
    Beijooo!

    Minha nova resenha: o intrigante "Tony & Susan"
    Livros, Filmes & Músicas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem?

    É do Rick Martin meeesmo? Que legal. Não sabia que ele tinha feito um livro. O livro parece ser lindo. Amei as ilustrações.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Ju =)

    Sabe que eu estou numa vibe que estou adorando tudo quanto é HQ e livros infantis. Eu acho tão bonito o trabalho que as editoras dedicam a estes livros. E este parece ser muito fofo, além da bela mensagem de nunca desistir dos sonhos. E parece ser muito bem ilustrado. Adorei.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Ju não conhecia, mas eu acho super legal e ele é super lindo né? Quero poder comprar para os meus filhos. Achei muito legal mesmo :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Que perfeitas as ilustrações desse livro. Gostei muito e achei muito bonita a capa também. Eu adoro livros infantis porque incentivar a leitura entre as crianças é sempre muito gratificante.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oii Ju
    Nunca tinha ouvido falar do livro.. mas já me ganhou pelas ilustrações *-* Apaixonei... hahaha Ficou excelente sua resenha... adorei...
    (E detalhe que eu nem sabia que Ricky Martin tinha escrito um livro e muito menos infantil :O)
    Beijos
    Lylu
    Relíquias da Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju.
    Eu adoro livros bem produzidos e esse parece realmente bem caprichado, e não me importo de ser infantil, se a história tem conteúdo, portando mais um livrinho que pretendo conhecer e claro presentear a sobrinha por que está na hora de começar o incentivo.
    Gostei da mensagem que ele traz, é perfeito, não apenas para crianças, mas pra trabalhar o tema de forma bem divertida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Ju! Não conhecia a Editora ainda, gosto muito de livros infantis, leio bastante pra sobrinha então é sempre bom indicações. Eu presto muita atenção no trabalho gráfico, e como você disse me parece impecável, gostei muito da capa. Além de ser bonito é importante que ensine algo, E gente, Ricky martin ter uma editora que é o mais impressionante, não fazia ideia! Fui no site pra ver se não era caso de nomes iguais e vi o vídeo dele haha, demais!

    ResponderExcluir
  12. Pensei sobre livros infantis esses dias... Como eles são importantes para as crianças, e como eu não entendo nada sobre eles aeaueae! Esse livro parece muito interessante, as imagens devem agradar ao público, e o tema não é unicamente infantil, acho que todo mundo deve ter alguem pra relembrar que só sonhar nao ajuda, temos que também fazer! Então parece uma leitura super interessante tanto para a criança, quanto para os pais =D E a descrição do site? Achei a proposta muito bonita e honesta! Espero que muitos pais estejam aproveitando o site!

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Que gracinha!
    Eu adoro livros infantis, mesmo! Sou daquelas que quando entra em uma livraria, sempre acaba lendo algum livro infantil antes de sair (ok, não compro porque são caros e não tenho filhos...).
    Eu não sabia que o Ricky Martin tinha um lado escritor, mas achei a motivação dele bem nobre. Deve ser um pai dedicado, né?! (ele parece levar muito jeito).
    Amei as ilustrações, apesar da "junção de fotógrafa ruim/ câmera de celular de baixa qualidade". hahah

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro foi escrito pelo Rick Martin mesmo?! Cara que legal!!
    Achei a história muito legal, com bons ensinamentos e super atrativo as crianças, porque essas ilustrações estão lindas demais! Anotei aqui e acho que - daqui a uns 3 anos - meu afilhado vai adorar a leitura =))
    Vamos aguardar novas histórias do protagonista ;D

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Mas gente! Ricky Martin do "Uepa! Un dos tres"??? Nem sabia que ele tinha escrito um livro! kkkkkk
    Gostei da premissa, da mensagem que o livro passa e da qualidade das ilustrações. Isso tudo aliado à fama do autor tem tudo pra fazer com que o livro venda bem. Adorei a cena da lanterna microfone. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju!
    Não conhecia esta série e nem sabia que o Rick Martin tinha escrito, mas gostei da premissa. As ilustrações que você colocou são lindas, já fiquei interessada e vou compra pra mim e pro meus primos (que vão adorar). Obrigada pela dica, Ju!

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju,

    Primeiro não tô conseguindo enxergar nada, minha visão tá muito embaçado kkk, mas voltando ao livro não sabia que o Rick Martin escreveu um livro, e com essa capa eu leria com certeza, amo livro com ilustrações mesmo lendo pouco, acho que me ajuda a visualizar um pouco mais do que o autor quis nos mostrar.

    Mayla

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ju
    Não sabia que o Ricky Martin escrevia livros :O Gostei da premissa de Santiago, o sonhador e o livro parece ser muito incrível. Acho tão legal quando as produções mostram as pessoas com sonhos incríveis e como eles lutam para alcançá-los. É importante salientar isso, né? Apenas sonhar não faz o sonho se tornar realidade. É preciso correr atrás dele.
    Adorei as fotos e fiquei muito interessado. Além disso, amo livros infantis, ou seja, vou amar a leitura: sim ou claro?

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ju!

    O livro é bastante convidativo e muito bem trabalhado. Fiquei curioso e espero poder adquirir meu exemplar em breve. Mais um para a lista interminável... preciso de uma mega-sena. Adoro o Rick como cantor... quero saber como é ele como escritor, haha!

    Beijoca,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Acho que como a maioria, eu não sabia que Ricky Martin tinha escrito um livro :o

    Achei linda a capa do livro, amo livros ilustrados, adorei a sinopse, amei sua resenha, e esses foram os motivos para eu querer o livro. E você falou sobre ler para crianças, e eu logo pensei no meu sobrinho. Então com certeza vou procurar o livro, se eu não comprar pra mim, compro pro meu ele <3

    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Que livro fofo! Amei a capa e as ilustrações, a premissa para ser muito interessante! Acho que comprarei para as minhas sobrinhas lerem e para eu ler também kkk
    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Aaah adorei essa resenha, gosto muito de livros assim, eles são tão fofinhos e bem trabalhados, né? Esse tem umas ilustrações lindas e a história parece ser tão fofa *-* Espero um dia comprar ele, pois quero ler para a minha sobrinha :3

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo