domingo, 20 de março de 2016

[Resenha - Verus Editora] A queda dos anjos

Postado por Ju às 23:30
Título: A queda dos anjos
Autora: Susan Ee
Tradução: Monique D'Orazio
Livro #1 da trilogia Fim dos Dias
Número de páginas: 280

Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Do nada, o mundo se tornou um caos. Anjos começaram a atacar os humanos, as cidades foram arrasadas e os sobreviventes só pensam em como se esconder por mais um dia. Há ainda famílias que resistem, como a de Penryn. Mesmo que tenham sido abandonadas pelo pai da garota, ela, sua mãe e sua irmãzinha têm conseguido se manter vivas, ainda que com bastante dificuldade. Não se trata de uma família usual. Penryn teve que tomar a frente, já que Paige, sua irmã caçula de 7 anos, vive em uma cadeira de rodas. e sua mãe tem raros momentos de normalidade - fala com frequência em uma língua esquisita e sua maior preocupação é escapar dos demônios (aparentemente imaginários) que a perseguem.

Chega um momento em que elas precisam sair de seu prédio - além do perigo dos anjos, que dominam a noite, ainda existe o perigo das gangues, que são as donas das ruas durante os dias. Penryn traça um plano para que consigam chegar a um lugar que ela acredita que será mais seguro, mas esse plano é interrompido quando surgem anjos do céu e sua família presencia uma briga entre eles. 

Nela, as asas de um anjo são arrancadas. Penryn tem o ímpeto de ajudá-lo, e aparentemente por vingança um dos outros anjos simplesmente levanta voo com sua irmãzinha nos braços. A garota salva o anjo machucado, e guarda também as asas dele, e os dois acabam fazendo um acordo quando Raffe acorda: já que ele não pode mais voar, Penryn o guiará por terra e devolverá suas asas para que ele possa recolocá-las, e em troca ele a ajudará a encontrar sua irmã.

A narrativa da autora é impressionante, extremamente fluida, faz com que a gente não consiga largar o livro. A história é repleta de ação, e tem sempre um fato novo sendo revelado - mesmo que as principais perguntas fiquem sem resposta. Os personagens são muito interessantes, é engraçado que mesmo que os anjos sejam colocados como vilões, não se acham maus. Na verdade, eles apenas cumprem ordens, afinal, são ordens de Deus. Mas apenas o Mensageiro tem acesso a Ele, então não dá para saber se eles realmente estão fazendo o que lhes foi solicitado. Claro que alguns anjos são claramente cruéis, mas boa parte deles não tem nenhuma ideia do que está acontecendo.

Penryn é uma protagonista diferente, ela fez durante vários anos todo tipo de aula que tivesse relação com defesa pessoal, e isso a ajuda bastante no decorrer do enredo. Só que, mesmo que seja uma pessoa mais corajosa e preparada que o normal, não está pronta para enfrentar seres muito mais fortes e ágeis do que ela. O que não quer dizer que em algum momento ela desista de lutar.

Quando comecei a ler o livro, esperava sim algo sombrio. Mas não estava preparada para tantas cenas que não sei como descrever de outro modo a não ser cenas de horror. O livro é bem sangrento, e de um jeito que me deixou com nojo em vários momentos. Até uma espécie de canibalismo tive que encarar, e quem acompanha o blog sabe que tenho problemas sérios com cenas fortes, que me embrulham o estômago.

Mesmo assim, vou querer continuar a leitura da série. Não vou fazer como normalmente faço e reler esse livro quando o próximo for lançado, realmente não teria resistência para isso, mas gostei muito do enredo e quero ter meus questionamentos respondidos, já que muito pouco foi esclarecido nesse primeiro volume. E simplesmente preciso saber como tudo vai terminar. Encontrei no Goodreads a informação de que inicialmente seriam cinco livros, mas a autora acabou encerrando a série como uma trilogia. Prefiro assim, e torço para que os outros livros, que já foram publicados no exterior, saiam logo por aqui.

25 comentários:

  1. Nossa que livro e esse heim, quanta coisa, eu definitivamente não leria, se o seu estomago embrulhou imagina o meu, mas de qualquer forma você expôs muito bem o livro, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Publiquei hoje uma resenha sobre esse livro, olha a coincidência! Amei isso, porque ele ainda está fresquinho na minha cabeça, então fica bem divertido de ler o seu texto.
    Mas menina, sério que o que te fez se incomodar com o livro foi o sangue? Hahaha E eu me achava medrosa! O que mais me incomodou foi o romancezinho e a própria escrita da autora, achei uma clichezada.
    Mas super concordo contigo: É muito viciante! Eu quero muito ler os outros livros logo! E que bom que a autora encerrou no terceiro livro, né? Não sei se eu aguentaria esperar tanto pra terminar a história.
    Eu gostei muito do universo criado pela autora, muito mesmo!
    Acho que no geral temos gostos parecidos (tirando a parte do sangue, que eu não achei nada demais, achei até bem levinho).

    Tô feliz por ter lido sua resenha! Me senti conversando sobre o livro. A gente poderia fazer um vídeo em conjunto sobre ele, topa? Se tiver interesse, entra em contato comigo!

    Beijão!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, juro que, pela premissa, não imaginava que fosse um livro tão explícito com as cenas fortes. Fiquei interessada pela obra, mas não espero amar logo a princípio rss.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Confesso que eu imaginava o livro bem adolescente e sem cenas fortes, me surpreendi quando você disse que chegou a se sentir enojada, eu imaginava uma coisa bem fraca e leve sabe? Adoro o enredo angelical, mas não fiquei curiosa pra ler ainda.

    ResponderExcluir
  5. O romance me incomodou bastante, o sangue? Nem tanto haha Será que isso diz algo sobre mim? Gostei MUITO do livro e tô querendo a continuação!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju, tudo bem?
    Nossa, amei sua resenha! Pela sinopse eu já achava que ia gostar desse livro porque gosto dessa coisa de anjos caídos e tal, mas depois de ler tudo o que você escreveu, quero ler o mais breve possível. E mesmo tendo essas coisas mais intensas aí que te deixou de estômago virado, eu curto isso, não de ficar de estômago virado,rs. mas quando o autor consegue provocar essa sensação e fazer a gente "entrar" na história a ponto de sentir isso. Já adicionei no skoob, que bom que vai ser trilogia, mas acho que vou esperar lançar os três, não curto ficar esperando pra saber o que vai acontecer,rs. Valeu pela indicação!

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Eu adoro o gênero sobrenatural, mas tem dois seres que não me encantam: anjos e bruxos. Por isso, quando li que os anjos estão brigando entre si sem nem saberem ao certo por que o fazem, me senti um tanto decepcionada. Não sei, acho que esperava mais deles (rs). Gostei da sua crítica, no entanto. Por isso, vou procurar ler mais resenhas a respeito antes de decidir ler ou não essa série.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ju, tudo bem?
    A premissa do livro não me chamou a atenção como realmente eu esperava. Diante da sua resenha pude ver que tem algumas fortes e que tenham me interessado. Quem sabe um dia eu realize essa leitura <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Capa bonita. Eu gostei muito do enredo, muito mesmo, esse lance de anjo doido fazendo zuera na Terra é bastante curioso, mas não entendi o motivo, no início da resenha você dizer o seguinte: ‘Do nada, o mundo se tornou um caos.’ Se for do nada, ao me ver, empobrece a narrativa, mas se o livro traz a explicação, deve ser uma leitura arrasadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, neste volume não temos a explicação de porque as coisas ficaram daquele jeito... como eu disse, os anjos simplesmente acreditam que estão cumprindo ordens de Deus ao atacar os homens e as cidades, pelo menos a maior parte deles... o que realmente aconteceu ainda é um mistério, mas tenho certeza que a explicação virá.

      Excluir
  10. Olá! Amei sua resenha e adorei a sinopse do livro. Sinceramente, o que não te agradou muito no enredo foi o que mais me interessou. Parece ser bem interessante e eu curto bastante "cenas" extremas. Acho que dá um "up" na história,enfim...horror né! hahah
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hi baby, tudo bem? não conhecia o livro mas fiquei bastante interessada, a premissa é muito boa!adorei a resenha e espero que não fique com o estomago embrulhado quando for ler kkkkk

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Tenho que concordar que essa capa é muito atrativa, foi ela que me fisgou de imediato. Li a sinopse e ela me prendeu menos que sua resenha, aliás, foi ela que me fez abrir os olhos para seguir em frente e comprá-lo. E o ponto maior de tudo, ao contrário de muitos, eu adoro livros com anjos... Sinto uma ligação incrível por esses seres divinos. Será eu um anjo desmemoriado?? rsrs
    Amei a resenha já coloquei na minha listinha humilde de desejados.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu adoro o gênero e até que faz um tempo que não leio nada assim. A capa chama atenção, assim como a sinopse e sua resenha. Fiquei bem curiosa, mas com um pouco de receio em relação as cenas sangrentas. Dica anotada!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Preciso dizer que achei a premissa espetacular, quero muito ler e saber que será uma trilogia a princípio me fez querer esperar um pouquinho e logo adquirir os 3 livros. Adorei a temática!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ju, acabei de ler o livro poucos dias atrás. O achei rápido, levei um dia tranquilo para ler a história. Gostei da história, mas confesso que esperava um pouquinho mais do tanto de elogios que eu havia lido, não que não tenha gostado, pois gostei da caracterização dos personagens e da parte da confusão dos anjos.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey,
    Só o tema de Queda dos Anjos já me deixa com um pé atrás com essa leitura. Mesmo com o seu entusiasmo com a trilogia, a premissa não me chamou tanto a atenção e minhas prévias experiências com histórias similares ~ Fallen ~ não me animam.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  17. Nossa, amei sua resenha, muito bem feita e explicada. Essa capa já me deixou mega curioso para ler o livro, a premissa me deixou indeciso mas sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse não é o tipo de livro que costumo ler com frequência, mas fiquei animada com sua resenha, achei interessante toda essa coisa dos anjos atacarem os humanos e fiquei bem animada em saber que a narrativa é fluida.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Este livro despertou minha curiosidade por causa da capa, pois a história em si não despertou muito meu interesse. :(

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Confesso que se o livro fosse mais focado na ação do que no horror/sangrento/nojento, eu até daria uma chance. No momento passo, mas indicarei para amigos que gostem do gênero.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oee,
    Eu estou um pouco cansado de trilogias, essas coisas e anjos.. também não rola, maaas esse me chamou a atenção, parece ser muito bom e eu ia gostar :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Caraca Ju, fiquei empolgada com a premissa desse livro, gosto de livros assim dinamicos, a capa é linda tbm! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Estava achando que o livro era bem simples, mas a sua resenha me fez mudar de opinião e querer ter este livro amanhã na minha estante >.< É bem diferente do que estou acostumada de livros de anjos.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Já vi sobre esse livro em alguns blogs, mas ainda não tinha lido o enredo. Pela sinopse pensamos que a história será de um jeito, mas pela sua resenha percebemos que é bem diferente. Muitas vezes compro livros pela sinopse, a partir de agora vou ler mais a respeito da obra. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo