sexta-feira, 18 de março de 2016

[Resenha - Galera Record] Nunca Jamais

Postado por Ju às 21:00
Título: Nunca Jamais
Autoras: Colleen Hoover | Tarryn Fisher
Tradução: Priscila Catão
Livro #1 da trilogia Never Never
Editora: Galera Record
Número de páginas: 192

Colleen Hoover, autora dos sucessos Slammed e Hopeless, junta-se a Tarryn Fisher neste thriller romântico e misterioso. Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Quarta-feira. Quarta aula do dia. De repente, Charlie percebe que não sabe quem é e não tem a menor ideia de onde está nem porque. Na verdade, não se lembra nem mesmo do próprio nome. Um professor fala com ela e a garota decide não contar nada, por medo de ser considerada maluca. Na hora do almoço, tem uma surpresa - amigos que não tem a menor ideia de quem sejam, sentam-se com ela e com seu namorado - Silas - no refeitório. Logo fica claro que ele também perdeu a memória - e no mesmo momento que ela. Ainda que não tenham nenhuma lembrança um do outro, os dois decidem se unir para descobrir o que está acontecendo. Afinal, quem mais acreditaria neles?

Este livro é bem diferente dos outros que li da Colleen, que normalmente dão mais destaque ao romance e ao drama. Nunca li nada da Tarryn Fisher, que o escreveu em parceria com ela, mas o enredo tem todo um toque de suspense e talvez até algo sobrenatural envolvido, não sei se são características dos outros livros dessa autora. Só sei que, apesar do livro ser curtinho e da história aparentemente não ter tanta profundidade, me senti completamente envolvida por ela. 

A narrativa é dividida entre os pontos de vista de Charlie e Silas, que narram capítulos alternados. Gostei muito dos dois protagonistas e doeu em mim cada vez em que descobriram algo ruim sobre eles mesmos. Isso é algo que normalmente acontece em enredos em que a perda de memória está presente, dificilmente as pessoas se orgulham da maior parte de suas atitudes do passado. 

A leitura fluiu muito bem para mim, levei poucas horas para finalizá-la, mesmo que ultimamente não esteja conseguindo ler nada, não sei se devido ao cansaço ou à famosa ressaca literária. Se a culpa for da ressaca, espero que tenha sido curada desse mal... rs... O livro tem folhas amareladas, fonte do tamanho ideal e não percebi nenhum erro de revisão. Amo a capa, a Charlie tem uma misteriosa ligação com flores e não deixaram isso de lado, e acredito que a imagem representa bem o quanto os personagens estão perdidos no oceano de suas mentes.

Fiquei um pouquinho indignada quando descobri que se tratava de uma trilogia, já que os três livros são bem pequenos. Mas fiquei sabendo que a Colleen não pode publicar livros únicos escritos em parceria com outro autor que não tenha o mesmo editor que ela, então já me conformei com isso. Gostei demais da história e o importante é que pudemos ter acesso a ela de alguma maneira. :)

Só espero de verdade que os outros dois volumes não demorem a ser publicados pela Galera, o último saiu em janeiro desse ano nos Estados Unidos. Não foi fácil me deparar com a palavra "Continua..." na última página, principalmente porque ela apareceu em um momento completamente tenso, em que as autoras prepararam uma reviravolta simplesmente enlouquecedora. É impressionante como mesmo o enredo não tendo o foco no romance me apaixonei pelo casal. Como eles, não tenho a menor ideia do que está acontecendo, mas meu coração está apertado. Mal posso esperar para resolver todo esse mistério.

26 comentários:

  1. Ahhh eu amei essa leitura e fiquei louca quando chegou o desfecho e eu não tinha a continuação em mãos. Sou suspeita ao falar porque amo muito a autora. Adorei sua resenha!!!
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi ,tudo bem?
    Nunca li nada da Colleen,acredita? Morro de vontade mas sempre deixo pra depois.
    Eu tinha uma visão diferente desse livro: achava que era mais um romance ou YA,mas me parece pela sua resenha que vai além disso,o que me agradou bastante. Já fiquei louca de vontade de o ler.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca Jamais será uma das minhas próximas leituras e eu já tô super ansiosa para realizá-la.
    Adoro os livros da Colleen e o fato de envolver mistério e suspense só me deixa ainda mais animada!
    Achei meio forçado também ser uma trilogia, já que esse livro não tem nem 200 páginas, mas fazer o que né?

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Já fiz a solicitação do livro para a Galera, estou super ansiosa pela leitura. Foram tantas resenhas positivas que li, tantas pessoas falando bem que a vontade de ler aumenta a cada dia. Além disso sou fã da autora, os livros que li até agora me fizeram virar fã de sua escrita. Espero poder ler logo!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou bem animada para ler esse livro, mesmo ainda não tendo lido nada das autoras. Estou curiosa para saber o motivo da perda de memória e para conhecer mais os personagens. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Realmente parece ser uma leitura agradável, eu gosot demais da escrita de Collen e esse tem um diferencial já que é em parceria com outra autora além de não focar no drama que sempre faz com seu outros livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu estou esperando meu exemplar chegar para começar a ler essa obra que tenho certeza que vai me desmanchar! parece ser bem o tipo de livro que eu gosto, com a dose certa de suspense. Sua resenha foi muito cativante, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu também não tenho conseguido ler o tanto quanto eu queria mas no meu caso é a falta de tempo mesmo kkkk
    Eu nunca li nada da autora (acho até que já falei isso aqui) e tenho muita curiosidade com a escrita dela. Esse livro parece possuir uma trama bem envolvente mesmo, apesar de ser cutinho. Olha, eu também fico indignada quando descubro que o livro faz parte de uma série (mas até que gosto kkk)

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Estou louca para ler esse livro, visto que é um thriller e eu sou apaixonada pelo gênero. Mas só irei ler quando a editora publicar todos os livros, pois eu odeio ficar esperando a continuação rsss Pois é, eu sou super impaciente e ansiosa.
    Gostei bastante da sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da história.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fico feliz que você tenha gostado da história e apreciado, mesmo sendo o primeiro livro de uma trilogia.
    Confesso que tenho muita curiosidade de ler o livro, pois acho que vou gostar, apesar da premissa um pouco diferente. A ideia de os personagens não saberem quem são chama minha atenção.
    Espero ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oooii!!

    Ju, ainda não li nada da Colleen, mas morro de vontade. Eu tenho curiosidade com esse livro por causa da capa, no início achei que era único, dai fiquei animada, mas não quero ler uma trilogia no momento sabe?
    Que pena que ela não pode lançar livros únicos.. Qual a lógica?
    A escrita dela parece ser bem envolvente e mesmo com outra parceira, que é algo que sempre me deixa com pé atrás.
    Espero que goste dos próximos livros (que dor esse continue...)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem????
    Ainda não li o livro, mas vejo todo mundo falando bem. tenho um pé atras com a autora, por não gostar do gênero de seus outros livros. Mas esse é um que talvez eu leia, por fugir do lugar comum da autora. Mas acho que vou esperar pelos próximos, ainda mais depois dos seus comentários sobre o final. Eu fico surtada se não posso ler o próximo em seguida :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estava até animada com o enredo até o momento que li que é uma trilogia, sendo que o último foi lançado esse ano nos EUA. Aff Ninguém merece ter que esperar né? Mais voltando a história, eu achei super diferente e saber que não foca tanto no romance (mesmo eu sendo uma louca romântica) me deixou mais curiosa pra ler. Sobre esse final... é o que nos mata! Deixar para que saibamos mais só no outro volume é coisa de autores mesmo. kkkk Ahhhh e a Colleen é ótima mesmo. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  14. Achei essencial as autoras terem focado em dar (grandes) defeitos aos seus protagonistas, para eles se enxergarem quase de outra perspectiva! Não sabia dessa treta da editora e tô ansiosa pelos próximos!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Esse livro me causou várias indagações, rs, é óbvio que eu comecei a querer deduzir o que diabos estava acontecendo com os dois, mas é claro que eu não descobri. Tenho algumas teorias, mas é aquela coisa: vai saber o que se passa na mente dessas autoras. Esse foi o meu primeiro contato com a Colleen e eu gostei bastante, espero poder ler mais livros dela. E apesar de parecer um livro sem profundidade, eu também fiquei bem envolvida na história e fiquei puta quando chegou no final do livro e eu ainda não tinha descoberto o que houve haha :(

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Adoro tudo que a Colleen escreve e esse é unico que não li ainda, imagina minha ansiedade. Não sabia sobre isso dela não poder publicar livros inviduais com parcerias de autores o.O Já vejo que irei surtar por não ter todos os livros ainda publicados para ler.

    Bjos
    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, esse livro me intriga muito e já está aqui o ebook na estante para ler. Adoro esse mistério que tem em torno da perda da memória deles, e fico super intrigada em relação ao que é, também acho que é algo sobrenatural. Uma coisa que me surpreende é que pela sinopse eu jurava que charlie era o cara e cilas a menina, e na verdade é o contrário né aa. Adorei também o ponto que você destaca de Charlie ter uma ligação especial com as flores. Espero também que os próximos livros saiam rápido, não gosto de ficar esperando, ainda mais que esse é curto.

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Estou bem curiosa para ler esse livro principalmente depois de saber que também foi escrito pela Colleen <3 Li um livro dela e fiquei perdidamente apaixonada, quero todos os livros dessa mulher *-* kkkkk Curti a história e confesso que adoro livros que terminam assim em uma parte "tensa" e inesperada <3 Quero!

    Beijão!
    http://www.loucaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    É uma pena que eles não tenha publicado tudo em um livro. Eu vi que os leitores tem gostado muito da historia que a autora criou, e confesso que estou bem animada para poder conhecer o livro. Eu já li Métrica e Um Caso Perdido da autora, e me apaixonei, então tenho grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, fico tão feliz em ver que gostou do livro. Estou doidinha pra ler, sou mega apaixonada por tudo que a Collenn escreve e ainda não tive oportunidade de estar lendo esse, espero em breve poder pois isso já esta e frustrando ahhaha

    Bjos e otima resenha, tu escreve muito bem!!

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Só li um livro dessa autora, "Métrica" e apesar de ter gostado, não achei aquilo tudo que falavam. Por isso, nunca mais procurei resenhas de livros dela, mas após ler esta fiquei com muita vontade, pois gostei da premissa.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Jà sei que não vou ler esse livro. Pelo menos não agora, enquanto os outros não são lançados. Odeio ter que ficar esperando as continuações serem lançadas, fico muito ansiosa.

    Já li livros da Collen e realmente é bem diferente do que eu conheço dela. Mas fiquei bem curiosa com esse suspense e quero saber logo o que aconteceu com os dois. Como pode eles perderem a memória no mesmo momento?

    Deve ser horrível perceber que não se lembra de nada e, quando começa a ouvir algumas verdades, não gostar da pessoa que é.

    Enfim, quero que a editora lance logo os outros dois livros para que eu possa me deliciar com essa leitura!

    Obrigada pela dica, beijos ;)

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Confesso que pulei algumas partes da resenha, pois se tratando dos livros da Colleen não gosto de saber nada além de que eu vou me surpreender muito, pois a mulher é destruidora pra escrever suas histórias.
    Espero que esse livro com um genero bem diferente que ela está acostumada escrever seja bom, e em breve vou poder ler ele também

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Eu já vi o livro no lançamento mas não sabia ao certo do que se tratava e fiquei bastante curiosa para ler. Quero descobrir o que está por trás de todo esse mistério dos dois e me encantar com a escrita da Colleen.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Eu vi esse livro entre os lançamentos, mas não sabia sobre o que era a história... Fiquei bem curiosa, gosto de enredos que envolvam perda de memória, mesmo que o destaque não seja o romance. Só espero que os próximos livros sejam lançados logo, é muito triste quando acaba em um momento tão importante e o próximo não está na mão haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Me interessei por esse livro antes de tudo pela capa, que é simplesmente maravilhosa! Amo azul <3
    Em segundo porque é um livro da Collen - mesmo só em parte - tem como um livro dessa mulher ser ruim?
    Gosto de ler livros sobre perda de memória e coias do tipo, até porque isso já aconteceu comigo e sei que é desesperador.
    Amei sua resenha, ficou perfeita!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo