sexta-feira, 20 de setembro de 2019

[Resenha - Universo dos Livros] Dipper e Mabel em A Maldição do Tesouro dos Piratas do Tempo

Postado por Ju às 16:00
Título: Dipper e Mabel em A Maldição do Tesouro dos Piratas do Tempo
Autor: Jeffrey Rowe
Tradução: Aline Uchida
Número de Páginas: 288

Blendin Blandin está em busca do lendário Tesouro dos Piratas do Tempo e precisa da ajuda do Dipper, da Mabel e... da sua também! Participe desta jornada através do tempo e explore a era medieval, infestada de dragões, o Velho Oeste Esquisito e um futuro em que há o bebê-gigante-com-lasers. São muitos os caminhos, e as aventuras alucinantes às quais eles levarão dependerão da SUA ESCOLHA! Pode ser que você acabe encontrando o maior tesouro já descoberto, ou que talvez condene Blendin e os gêmeos a permanecerem para sempre em um abismo! Esta história inédita de Gravity Falls sobre viagens no tempo e caça ao tesouro é escrita ao estilo de múltiplos desfechos e traz aventuras emocionantes, além de artes exclusivas! O autor do livro, Jeffrey Rowe, escreveu vários episódios da série, e Alex Hirsch, criador de Gravity Falls, contribuiu com as histórias complementares do livro. Além disso, a ilustradora de Dipper e Mabel em "A maldição do tesouro dos Piratas do Tempo!", Emmy Cicierega, foi uma das responsáveis pela arte e roteiro dos episódios da série.


Dipper e Mabel em A Maldição do Tesouro dos Piratas do Tempo foi meu primeiro contato com o universo de Gravity Falls, então não tenho como contextualizar muito, mas digamos que Dipper e Mabel estavam tendo um dia aparentemente comum quando Blendin Blandin lhes disse que estava procurando o maior de todos os tesouros.

É o melhor tesouro de todos os tempos porque é composto por TODOS os melhores tesouros de todos os tempos. Os Piratas do Tempo são um grupo de rebeldes que atuam como Agentes Executores de Anomalias do Tempo, viajando pela história e roubando os tesouros mais famosos do mundo.

Blendin lhes diz que precisa de ajuda para roubar o tesouro dos piratas, e eles decidem (ou não, eu que escolhi por eles) embarcar nessa aventura com ele. Então sim, temos viagem do tempo nessa história! É um livro interativo; em várias partes o leitor tem uma escolha a fazer. E dependendo da sua escolha lê uma parte diferente da obra. Que pode ser uma parte legal, ou uma parte nada agradável.

A verdade é que cheguei ao final da leitura bem rapidinho. Não deu tudo super certo da primeira vez, fiz os protagonistas morrerem... mas depois de ter voltado e ter feito uma escolha diferente no momento anterior a este "pequeno incidente", rs, as escolhas posteriores  me levaram ao único (eu acho) final feliz. Foi um trajeto muito divertido, com várias coisas que eu amo, como um dragão e um gato gigante. 

Nem quis ler de novo para tentar outros caminhos porque gostei demais do que percorri junto com os protagonistas. Ficou uma história com a minha cara e acredito que qualquer outro trajeto, mesmo que chegasse ao mesmo final, não ia me deixar tão satisfeita e encantada. Essa foi a última página que li:




E sim, o leitor encontra segredos preciosos. Porque para chegar ao final, não dá pra ser mesquinho, ou ganancioso... Você não pode pensar apenas em você, precisa se lembrar das outras pessoas. Precisa se preocupar genuinamente com outros seres vivos. Tem que ser corajoso, mas não pode perder o senso de sobrevivência. Só fazendo escolhas realmente sábias recebe sua recompensa. Adorei a experiência e quero ler mais a respeito desse universo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo