sexta-feira, 27 de setembro de 2019

[Resenha - Astral Cultural] Um jogo de amor e sorte

Postado por Ju às 16:00
Título: Um jogo de amor e sorte
Autora: Beth Reekles
Tradução: Marcia Blasques
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 320

Depois de se mudar de uma pequena cidade no Maine para a Flórida, Madison Clarke aproveita a oportunidade para se reinventar, esquecer os dias de solidão e fazer parte da turma popular da escola, afinal, a nova Madison é descolada, espontânea e ousada. Porém, dizem que quanto mais alto você sobe, maior é a queda – e Madison fará qualquer coisa para impedir que sua nova vida despenque ladeira abaixo. Quem sabe o que vem pela frente nesta nova vida na Flórida?

Sabe aquele autor que a gente ama tanto que lê qualquer coisa que decida escrever? Sou assim com a Beth. Quando vi o lançamento desse livro quis ler desesperadamente, mesmo sem saber nada a respeito da história. Além de eu amar a escrita da autora, a conheci pessoalmente e ela é uma pessoa extremamente fofa, simpática demais. Achou tão incrível as pessoas quererem vê-la, tirar fotos, sentirem carinho pelas personagens que ela criou... sério, gente, ficou encantada com a recepção que teve na primeira bienal que participou aqui no Brasil, em São Paulo. Se tem algo que me conquista completamente é a pessoa ser boa no que faz, alcançar o sucesso, mas se manter humilde e tratar todos com cortesia e respeito. Sou fã mesmo e não venham falar mal dela perto de mim... rs...

Bom, vamos ao livro. A família de Madison Clarke acaba de se mudar para a Flórida. A garota vê nisso uma oportunidade de se reinventar. Não que ela não tivesse tentado antes... tirou o aparelho, emagreceu... mas em sua antiga escola, no Maine, todos ainda a viam como a Maddie Gorducha. Quando a garota mais popular do novo colégio faz amizade com ela assim que começam suas aulas, Madison se vê disposta a pagar qualquer preço para manter aquela nova vida.

As pessoas fazem isso de vez em quando. Não pensam nas consequências. E por que deveriam? Estão se divertindo. De vez em quando, não percebem que alguém está com problemas até que seja tarde demais.

O engraçado é que, além dos populares, ela também faz amizade com os nerds. Mas a panelinha popular não acha isso nada normal, então Madison acaba restringindo o convívio com seus outros amigos... O que não a deixa feliz, principalmente por não poder passar tanto tempo quanto gostaria com Dwight, um garoto que conheceu antes mesmo das aulas começarem, no café em que ele trabalha... ele acaba se tornando um amigo muito querido, e é lindo, mas não vai passar de amigo, certo? Afinal, a garota começa a namorar um atleta em tempo recorde, e uma ninguém como ela não pode deixar passar a oportunidade de ter um namorado tão incrível... mas será que ele é tão incrível assim?

Esta leitura não me decepcionou. Como sempre acontece nos livros da autora, me vi mega envolvida com o enredo bem rapidamente. Adoro essas histórias que me levam de volta à adolescência. Mesmo que agora eu veja os problemas que tive naquela época sob uma perspectiva bem diferente, acho muito legal lembrar a dimensão que aquelas coisas tinham para mim - e entender que é normal que seja assim.

Essa obra mostra algo muito importante: se temos nossa família e nossos verdadeiros amigos como um porto seguro, as coisas se tornam muito mais fáceis. É ótimo quando sabemos que, por mais que tenhamos que passar por situações difíceis, vamos ter alguém para nos ajudar a lidar com qualquer coisa, por mais terrível que aquilo possa parecer.

A história tem momentos revoltantes, momentos tristes, momentos engraçados e momentos muito fofos.... ou seja, reflete mesmo a vida. A única reclamação que tenho é que a parte destinada aos suspiros foi muito curta... rs... Cheguei a duvidar que o livro teria um bom fechamento, pois estava quase no final da leitura e parecia que nada ia acabar bem... mas felizmente acabou. Só queria mesmo mais algumas páginas para considerar tudo perfeito.

Há esses raros momentos na vida que você quer guardar em uma garrafa para manter bem perto em um dia de chuva e apreciar quando a nostalgia o atinge.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo