segunda-feira, 12 de novembro de 2018

[Resenha - Astral Cultural] A casa da praia

Postado por Ju às 23:00
Esta resenha não possui spoilers de A barraca do beijo. Porém, caso você não conheça a história do outro livro da autora, não aconselho a leitura da sinopse deste.



Título: A casa da praia
Autora: Beth Reekles
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 144
Skoob

Quem disse que a história de Elle e Noah acabou? Para a sorte de todos nós, que amamos A Barraca do Beijo, Beth Reeckles decidiu contar mais um pouco do romance deles. Namorar o maior bad boy da escola jamais esteve nos planos de Elle Evans, mas aconteceu. Porém, isso teve um preço. Sua amizade com Lee Flynn foi colocada à prova e ela teve que rever suas prioridades e abrir o jogo de uma vez por todas sobre o seu relacionamento secreto com Noah Flynn. Pode parecer um sonho finalmente conquistar o crush eterno de uma vida, mas uma hora o ensino médio vai acabar e Noah começará a faculdade. Entre incertezas e confusões na praia durante as férias de verão, Elle e Noah precisam decidir qual será o futuro de seu relacionamento. Afinal, as coisas nunca mais serão as mesmas, nem mesmo na casa da praia.

Antes de tudo, preciso deixar claro: A casa da praia não é uma continuação de A barraca do beijo. Na verdade, ele fala de um período da vida dos protagonistas que é deixado de lado no outro livro, mas a história dele termina antes. Quem já leu A barraca do beijo deve saber disso, mas acho importante que quem não leu também saiba.

A casa da praia fala da última viagem de verão de Elle e de seus vizinhos Noah e Lee para uma cidade de praia que sempre frequentaram. Mesmo que Elle e Lee queiram passar todos os verões de suas vidas lá, não dá para saber o que acontecerá depois do último ano deles no colégio... e Noah já está prestes a iniciar a faculdade.

Por um lado, foi ótimo ler mais sobre um casal que me conquistou. Mas, por outro, a leitura me deixou um pouco receosa quanto ao futuro deles. É complicado falar disso sem contar a história da outra obra da autora, mas digamos que um dos dois tem um comportamento complicado que facilmente poderia transformar o relacionamento em algo que com certeza não valeria a pena. Essa pessoa se esforça para melhorar, mas não sei se o suficiente. E confesso que alguns dos acontecimentos não me agradaram.

É isso que as pessoas fazem: elas cometem erros. E às vezes cometem erros porque são ingênuas, e genuinamente não sabem como agir de outra maneira. Mas tudo isso faz parte do processo de crescer. Você faz algo errado, aprende com os próprios erros, e da próxima vez tenta agir de uma maneira melhor.

O mais importante é: não vá com a expectativa errada. Esse livro acrescenta muito pouco de novo ao enredo, é mais para matar a saudade das personagens mesmo; não responde os questionamentos que ficam na nossa cabeça no fim de A barraca do beijo - e na verdade pode até fazer o leitor perder um pouco a esperança de se deparar com um final feliz.

De qualquer maneira, a leitura fluiu muito bem. O livro é curtinho, tem menos de 150 páginas, a diagramação é simples e as páginas amarelas; tudo contribui para uma leitura rápida. Fiquei ainda mais curiosa para saber como a história continua depois dos últimos acontecimentos de A barraca do beijo, espero que a Beth se anime a escrever logo a sequência. 

17 comentários:

  1. Nossa eu achei que fosse uma continuação da Barraca do Beijo, o que acontecia depois que ele fosse pra faculdade. Mas acho que como você falou dá pra matar a saudade dos personagens. Gostei da maneira que mencionou sua resenha :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha.
    Pelo que entendi é um spinoff e um spinoff precisa ter um propósito.
    Se acrescentou algo à história creio que teve bom resultado, senão. ..Acredito que esse livro tenha frustrado um pouco suas expectativas pelo que escreveu.
    Quando eu ler a Barraca do Beijo e esse livro aqui eu comentou o qUe achei também.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :)

    percebo o proposito do livro, de matar saudades das persoagens, ainda bem que a leitura e curta e fluida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Ai confesso que ler eu não tenho vontade mas o filme eu assisti e gostei muito, eu era uma das que achava que esse era a continuação, pena que não é, mas espero, anseio por um final feliz para Ellie e Noah, porque eu sou apaixonada pelo Noah. kkk
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ah que legal! Não sabia que esse livro falava do antes, eu podia jurar que falava do depois kkkk
    Adorei a resenha e tô super curiosa pra ler, quero pra ontem já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala do antes nem do depois, e sim do durante... Rs... Fala de um período da vida dos protagonistas que foi deixado de lado no outro livro, mas que pertence ao tempo englobado pela história.

      Excluir
  6. Oi!
    Vi um super burburinho quando saiu o filme da barraca do beijo mas nunca parei para assistir.
    Sobre esse livro, acho que é uma boa opção ao para superar uma ressaca literária, né? Mesmo sem acrescentar muito ao outro, ainda dá um detalhe ou outro então deve ter sido bacana a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li A Barraca do Beijo, mas amei o filme. Quero muito ler esse livro também, porém, fiquei com um pouco de medo agora. Eu amo o Noah e tenho medo de me decepcionar com ele ou da autora não dar o final feliz que eu queria hahaha.
    De qualquer forma, adorei a resenha e acho que, depois que eu ler A Barraca do Beijo, não vou resistir e ler esse também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem??
    Menina eu nem sabia que tinha una continuação desse livro. Eu nunca li! Só assisti a adaptação, porém não curti muito a história e os personagens. Gostei do elenco e achei os dois juntos uma graça mas não consegui me prender na trama.
    Mas mesmo assim, imaginei que fosse uma história que respondesse os questionamentos que ficaram no primeiro..
    =D

    A capa está fofa
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito melhor que o filme, se eu tivesse visto o filme antes talvez não tivesse me interessado pela leitura. Mudaram algumas coisas, inclusive personalidade de personagens, algo que me irrita horrores.

      Excluir
  9. Oiiiii,

    Gente eu tava muito curiosa para conferir este livro, mas esperava que ele fosse depois de a Barraca do beijo, agora me deu preguiça de ler ele kkkkk Eu realmente esperava que fosse algo que suprisse lacunas ou que desse sequência ao romance, então não vou nem ler porque vou acabar frustrada.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Eu jurava que fosse continuação também, não li o primeiro livro e imagino que ficaria decepcionada com este, pois criaria expectativa de saber mais do final.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não conhecia esse livro, apesar de conhecer A Barraca do Beijo, pelos seus comentários pode ser tanto uma leitura bacana ou não para que já leu o outro por não trazer tanta novidade para os protagonistas. Ainda não sei se essa é uma série que eu queira ler, talvez por não ter curtido tanto o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nao curti muito o filme... Achei o Lee um insuportável. Mas gostei demais do livro! :)

      Excluir
  12. Oi Juju, sua linda, tudo bem?
    Fiquei com o coração apertado agora, eu sempre torço pelo Felizes para sempre, risos.. Eles estão em momentos diferentes da vida, o que torna o relacionamento deles complicado. Mas faz parte do amor, o crescer juntos. Tomara que esses erros não sejam tão graves, para que o amor consiga sobreviver a eles e se fortaleça. Louca para ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Juliana.

    Adorei sua resenha. Ainda não li o primeiro livro, mas já gostei de saber sua opinião sobre este segundo. É bom saber que o livro é mais para "matar saudade dos personagens". Aliás, fiquei nostálgica lendo que quero assistir ao filme de novo hahaha

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju! Eu ainda não li A Barraca do Beijo, só assisti ao filme e por causa dele inclui o livro na minha lista de leituras, mas com essa vida louca, não faço ideia de quando vou ler... Gostei muito de ler a sua opinião e saber que provavelmente irei curtir a leitura dos dois livros.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo