quarta-feira, 18 de julho de 2018

[Resenha - Astral Cultural] A barraca do beijo

Postado por Ju às 20:30
Título: A barraca do beijo
Autora: Beth Reekles
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 336

Elle Evans é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. Noah Flynn é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?

Quando vi esse livro, ao mesmo tempo que quis ler fiquei com medo de ser bobo, ou pior, de acabar tendo um triângulo amoroso envolvendo irmãos. Mas nesse momento me sinto muito feliz por ter decidido fazer a leitura porque é um dos livros mais fofos e doces que já tive a oportunidade de conhecer, daquele tipo que aquece o coração e que faz a gente abrir vários sorrisos e só perceber depois.

Elle é uma garota que está no penúltimo ano do colégio. Nunca beijou ninguém e não tem nem ideia do quanto é bonita. Tem um amigo da vida toda, que nasceu no mesmo dia que ela - e suas mães já eram amigas antes disso acontecer. Ou seja, Elle e Lee sempre estiveram juntos. E não, não acontece um romance entre eles. São só amigos mesmo, desde sempre, daquele tipo que conversa sobre tudo um com o outro. Sei que tem gente que não acredita que isso seja possível, mas eu tenho amigos assim, então sei que é.

Lee inclusive sabe que Elle já teve uma paixonite profunda por seu irmão mais velho, Noah - que tem fama de bad boy, é o cara mais desejado da escola e nunca passa muito tempo com uma garota. Mas ela acredita já ter superado isso... Só que obviamente está errada, porque quando a oportunidade de ficar com ele surge, se sente bem tentada... Mas será que Lee ficaria muito chateado com um relacionamento entre ela e Noah? Será que vale a pena arriscar a amizade mais importante da sua vida pela possibilidade de encontrar um outro tipo de amor?


Sério, vocês precisam ler esse livro. É muito gostoso o desenrolar dos acontecimentos, a gente nem percebe as páginas passando. A Beth fez com que eu me envolvesse completamente com o enredo. O único problema é que o livro precisa de uma continuação, e ela ainda não foi lançada. 

E digamos que tudo dá certo no início. Mas claro que aparecem obstáculos depois ou não teríamos história para tantas páginas... Rs... Sim, eu passei um pouco de raiva. Mas valeu a pena e com certeza suspirei por muito mais tempo do que fiquei irritada. E o livro é muito divertido! Ri bastante com alguns diálogos. Sabem aquele tipo de implicância que só pessoas próximas têm com a gente? Que não é verdadeiramente implicância e só os envolvidos entendem? É muito bem retratada.

Nem sei dizer o quanto estou feliz pela autora estar vindo para a Bienal do Livro de São Paulo desse ano e por eu ter conseguido uma senha para autografar meu exemplar e conhecê-la! Amei demais essa história. Enquanto a Bienal não chega, claro que meu próximo passo será assistir ao filme. Para quem não sabe ainda, está disponível na Netflix! Logo trarei minha opinião a respeito dele para vocês. 

18 comentários:

  1. Não conheço este livro, mas já vi bons comentários, irei colocar na minha lista de leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju!
    Eu assisti ao filme e apesar de achar bem adolescente, me diverti demais com a história e gostei bastante. Estou com o livro pra ler, e espero que seja ainda mais legal que o filme. Que bom que você gostou, gosto muito desses romances clichês de ensino médio que envolvem amigos e popularidade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo esse título nos anúncios da Netflix, mas vem a dúvida se seria perda de tempo ou não. Lendo a resenha percebi que a história e tudo que gosto,cheia de romance e seus consequentes problemas. Vou dar uma chance e descobrir como esse conflito se encerra!
    Abraços ��

    ResponderExcluir
  4. Já li muitas resenhas desse livro e vejo que ele divide bastante opiniões,alguns amam e outros odeiam..
    Eu cheguei a pensar em assistir o filme,mas vi tantos comentários negativos que achei melhor não.. Quem sabe eu não comece pelo livro?!
    Adorei a resenha,beijos

    ResponderExcluir
  5. Ja assisti este filme!
    Amo filme adolescente!
    Este é ótimo e tem umas cenas muito engraçadas também !
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro mas já ouvi falar do filme, adoro histórias com adolescentes principalmente quando tem um romance, e esse livro é ótimo a história prende a gente, que bom que você gostou da história, aguardando a sua opinião do filme bjs.

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitas críticas positivas tanto para o livro quanto pro filme, e acredito que os elegios são merecidos. A história é deliciosa, fala da importância da amizade, do primeiro amor e ainda nos leva de volta pra adolescência, muito fofo!

    ResponderExcluir
  8. Amo o filme e fiquei curiosa a respeito do livro, quando foi lançado, espero ler ele em breve e ter a continuação também.

    Bjus**http://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Vi o filme e amei demais! Bem amorzinho do jeito que eu gostei e divertido! Adoreeei <3 Quero muito ler o livro e espero gostar tanto ou até mais que o filme! Altas expectativas.

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar desse filme, mas não sabia que tinha um livro tbm, deve ser bem engraçado rs

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com muita vontade de ler esse livro agora. Está na minha lista.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  12. Que demais que você conseguiu a senha! Representa demais. Nossa, eu já vi o livro e vi o filme, não aguentei. É muito fofo e de suspirar mesmo, daqueles pra você guardar no coração. E super divertido! Pra passar o dia com estilo né? Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Ah eu vi na Netflix mas tive a msm impressão de ser uma história boba hahah nem sabia que tinha o livro, bacana sua resenha, bom quando a gente se surpreende de forma positiva. bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda ontem uma sobrinha me recomendou o filme, eu o adicionei à minha lista. Não tinha conhecimento do livro. Que legal que a autora estará presente na Bienal deste ano e que você conseguiu uma senha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu confesso que já ouvi falar deste livro e filme imensas vezes!!

    Enfim, ainda bem que gostaste e encontraste diversas qualidades no livro, por meio de raivas e suspiros!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Ola, tudo bem?
    Vi o lançamento tanto do livro qto do filme, o livro não sei se vou ler, mas o filme vou asssitir, só não to muito na vibe ppr isso ainda não vi, adorei a resenha!
    Beijus

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi alguns comentários sobre o livro e sobre a adaptação também. Parece um enredo bem divertido e deve ter cenas bem legais para acompanhar. Que legal que conseguiu a senha para o autógrafo com a autora na bienal.

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que tinha o livro, assisti ao filme na Netflix e achei maravilhoso.
    Como você disse é uma historia doce e encantadora, com certeza o livro deve ser ainda melhor que o filme.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo