Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Porém, caso não tenha lido o primeiro volume, sugiro que pule a sinopse.
Título: Darth Bane - Regra de Dois
Autor: Drew Karpyshyn
Tradução: Felipe CF Vieira
Livro #2 da trilogia Darth Bane
Editora: Universo dos Livros
(Selo Universo Geek)
Número de páginas: 304
Skoob
Compre na Amazon
Como último Sith sobrevivente, Darth Bane promulgou uma nova diretriz draconiana: a Regra de Dois. Agora, ele está pronto para colocar sua política em prática, e acha que encontrou o elemento-chave que completará seu triunfo: uma estudante para treinar nas práticas do lado sombrio. Embora jovem, Zannah possui uma ligação instintiva com o lado sombrio que rivaliza com a do próprio Bane. Com sua orientação, ela se tornará parte essencial na cruzada de Bane para destruir os Jedi e dominar a galáxia. Mas existe uma pessoa determinada a impedi-lo: Johun Othone, Padawan do mestre Jedi Lorde Hoth, que morreu pelas mãos de Bane na última grande Guerra Sith. Embora seja menosprezada pelos outros Jedi, a crença de Johun sobre a existência de Sith sobreviventes é inabalável. Enquanto Johun continua sua perseguição àquele que matou seu mestre, Zannah, diante de um encontro inesperado com uma figura de seu passado, começa a questionar sua fé no lado sombrio. E Darth Bane passa a ter visões sobre uma lua onde encontrará incríveis novos conhecimentos e poderes – os quais irão alterá-lo de maneira que ele nunca imaginaria...
Este é o segundo volume da trilogia Darth Bane, que é o nome de um Sith que viveu aproximadamente mil anos antes da época retratada nos filmes de Star Wars. Quando a narrativa deste livro se inicia, os Sith já adotaram a estrutura que nos é apresentada nos filmes: sempre um único mestre e um único aprendiz - essa é a regra de dois.
Aprenderei com sua sabedoria. Descobrirei os seus segredos, destravando um por um até que o seu conhecimento e todo o seu poder sejam meus. E quando você não tiver mais utilidade para mim, eu irei destruí-lo. Um dia eu vou superá-lo. E nesse dia, eu vou matá-lo.
Aqui, Darth Bane encontrou sua aprendiz: Zannah. O prólogo se passa imediatamente após o término do segundo livro, mas o restante do enredo acontece dez anos depois dos acontecimentos narrados no primeiro.
Confesso que no início da leitura me decepcionei um pouco. Amei demais o outro volume, mas nesse o protagonista parecia uma pessoa completamente diferente. Ok, não tinha como ele não ter mudado nada em 10 anos. Mas se tornou uma pessoa bem menos interessante e que prendeu menos minha atenção.
Isso acabou sendo compensado pela presença de Zannah, antes uma garotinha de 10 anos, agora já uma mulher. É nela que a narrativa deste volume se concentra, e me afeiçoei muito a essa personagem, mesmo que ela não hesite em fazer o que precisa ser feito para que um dia o lado sombrio da Força reine na galáxia.
Mal é uma palavra usada pelos ignorantes e pelos fracos. O lado sombrio é uma questão de sobrevivência. É para aqueles que desejam liberar seu poder interior. O lado sombrio glorifica a força do indivíduo.
Foi ela que me fez ficar com o coração na mão muitas vezes. As coisas começaram devagar, mas depois o autor nos ofereceu momentos bem tensos. Quando foi chegando o final do livro então, achei que fosse ficar maluca. Quase morri de agonia pensando em como tudo ia terminar. Toda hora eu olhava o número da página, fazia as contas de quanto faltava e tentava adivinhar se seria possível as coisas acabarem de um jeito satisfatório.
E bem, elas terminaram de um jeito que me agradou, mas que ao mesmo tempo vai me fazer sofrer por algum tempo. Estou extremamente curiosa para saber o rumo que a história vai tomar, e o terceiro e último livro da trilogia infelizmente ainda não foi publicado no Brasil. A notícia boa é que no exterior ele já saiu faz tempo, então só me resta torcer para que a Universo dos Livros traga logo o último volume para nós.
O universo de Star Wars é sempre muito rico e garante boas histórias,fiquei curioso com esse livro, infelizmente ainda não li o primeiro volume,mas já estou reservando um tempinho rsrs
ResponderExcluirÓtima sugestão!
Abraços! 😊
Sempre que encontro uma série inspirada no universo Star Wars fico com vontade de me jogar hahaha mas sempre fico perdida com a ordem, o tamanho da série e etc. Gostei da premissa desse e o período trabalhado *_*
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Olá!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar da trilogia de Darth Bane, não conheço nada do primeiro livro e por isso não li a sinopse, como você recomendou. Tendo por base só a sua resenha, me senti tentada a ler para conhecer mais sobre a Zannah. Gosto de personagens femininas cativantes e fortes, independente de a qual lado da Força elas pertençam.
Abraços! :)
Oi tudo bem? Adoro Star Wars, mas é a primeira vez que leio sobre essa trilogia, que parece fantástica também, do jeito que você contou gostei muito da personagem Zannah, e estou ansiosa para ler, mas vou começar pelo primeiro. Obrigado pela dica e já anotei, parabéns pela resenha.
ResponderExcluirlivrosetalgroup.blogspot.com
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro desse universo, mas é porque eu não gosto dele, então, não tenho vontade de ler. Fiquei muito contente por saber que esse final te deu uma coisa tão ambígua assim, eu gosto quando ele nos satisfaz e, ao mesmo tempo, te faça sofrer. Acho que fãs vão gostar desse livro.
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirPreciso dizer que sua resenha está muito completa e instigante ate mesmo para mim que nunca curti esse universo. Infelizmente Star Wars não chama a minha atenção e por isso vou deixar a dica passar. Continue realizando esse belissimo trabalho. Aguardo ansiosa as proximas dicas
Beijos
Oi Ju, vi os filmes do Star Wars, mas ainda não tive oportunidade de ler os arcos da saga. Aqui, no caso em questão, nem conhecia Darth Bane.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá!! :)
ResponderExcluirEu confesso que não sou grande fa de Star Wars, não tendo lido ou visto nada da serie.
Enfim, fico contente que o final te tenha agradado, ainda que te tenha introduzido num sofrimento assim :P
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirSou leiga quanto ao universo em que a obra está inserida, mas pela sua resenha, me vi tendo um interesse. Uma pena que no início não tenha sido "tudo isso", mas ainda bem que conseguiu melhorar e você se afeiçoou a um personagem. Essa espera pelo próximo volume é sempre a mais dolorosa rs Adorei a dica!
Beijos!
oLá, tudo bem?
ResponderExcluirMe senti super agoniada ao ler as últimas linhas da sua resenha, consegui sentir seu desespero pelo próximo volume ao me enxergar em seu lugar kkk isso acontece muito com nós leitores, né. Infelizmente ainda não conheço Star Wars (pasmem) mas acho que isso não iria interferir nessa leitura não é mesmo?
Abraços
Eu simplesmente adoro os filmes da série, mas nunca li nenhum livro, então adorei saber que o livro te deixou com coração na mão, pois sempre fico assim com os filme, sem dizer que adoro toda tensão da trama. Uma trilogia que adoraria ter.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/
Sempre me surpreendo com a quantidade de obras que o universo Star Wars rende. Fico feliz que os fãs sempre tenham cada vez mais material para se entreter!
ResponderExcluirLi da Aleph um livro com um lorde sith e gostei bastante. Achei a leitura um pouco arrastada, pq era bem descritivo e cheio de política, mas fiquei interessada nessa série. Gostei da premissa e vou conferir o primeiro volume.
ResponderExcluirbeijos
Sou super fã de Star Wars. Também estou aguardando o terceiro volume chegar no Brasil. Como você, também não gostei muito do Darth Bane nesse livro. Gostei da resenha, me agradou muito.
ResponderExcluirPoxa que legal!! Gosto muito de Star Wars, quero ler essa trilogia agora.
ResponderExcluirPena que o personagem fica chato, mas ainda bem que a historia compensa, ne
Bjos
Oi, tudo bem? Não sabia dessa trilogia. Acompanho pouco Star Wars ultimamente, na adolescência era bem mais. Mas gostaria de ler esses livros, gosto da temática e, por ter uma mulher na narrativa, me deixa curiosa para saber como o autor a retratou. Obrigada pela resenha, fiquei feliz por conhecer essa derivação da história :)
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com