quarta-feira, 1 de agosto de 2018

[Primeiras Impressões] A saga de Kylah e a profecia do fim do mundo

Postado por Ju às 22:30
Título: A saga de Kylah e a profecia do fim do mundo
Autora: Sally Mazay
Editora: Coerência

Quando Kylah, uma garota de 16 anos, conhece Christian Miller – um aluno novo que passa a frequentar a mesma escola em que estuda – sua vida parece tomar proporções inimagináveis. Apesar de sempre ter se sentido deslocada e introvertida, ambos se tornam melhores amigos instantaneamente. Kylah percebe que está se apaixonando pela primeira vez. Contudo, após um romântico encontro o garoto desaparece misteriosamente. Confusa e intrigada, ela se convence de que apenas não havia significado nada para o rapaz. Quando, inesperadamente, outro garoto surge em sua vida. Ameaçador e hostil, Victor tem um comportamento desconcertante e sedutor que a intriga, apesar de seus receios. Kylah se vê rapidamente envolvida por este estranho sombrio, mesmo consciente de que algo possivelmente sobrenatural o cerca. Quando de repente é sequestrada pelo que desconfia ser algum tipo de gangue da qual ele poderia fazer parte. Talvez houvesse sido um romance proibido. Mas então, para seu terror, Victor a salva lutando com uma espada curva em mãos e assassinando vários dos raptores. Apenas, para em seguida, ataca-la também. Numa reviravolta emocionante, Kylah desperta num mundo paralelo. Um planeta onde criaturas mágicas são reais. E descobre que ela mesma não é humana. Uma nova realidade onde seu melhor amigo e seu ex-namorado estão em guerra, em lados opostos do campo de batalha. Um lugar onde há uma profecia de que ela, a garota ordinária da Terra, é na verdade responsável por uma escolha que pode gerar o fim do mundo.

Kylah Hanks é uma garota bem diferente do padrão: magra e pequena demais,  com olhos de um cinza indefinido e cabelos extremamente compridos e platinados. Além disso,  tem uma marca feia e roxa numa forma estranha no pescoço. Não tem amigos, e tudo o que quer é não chamar atenção para si - o que é um tanto quanto difícil. 

Quando um garoto de beleza estonteante se aproxima dela, não tem a menor ideia de como agir. E, principalmente, não imagina por qual motivo Christian Miller lhe daria atenção. Quando tudo parece estar correndo bem, ele desaparece, e outro rapaz surge. Kylah não sabe bem o que sente por Victor, mas ele a intriga. Fato é que tudo começa a mudar para a garota no colégio, ela começa a se relacionar melhor com as pessoas... ao mesmo tempo, não se sente confortável por não estar sendo sincera com seus pais como sempre foi. 

Li até a página 118 para fazer essa postagem, sendo que o livro tem 320 páginas - foi até um pouco mais do que eu pretendia ler inicialmente. A leitura fluiu bem, mas até o momento a obra não atendeu minhas expectativas.

Sou absurdamente apaixonada por fantasia, é meu gênero preferido, só que por enquanto encontrei muito pouco disso no livro. Na verdade, acho que a sinopse fez com que eu ficasse frustrada, porque já estou quase na metade da obra e ainda não aconteceu tudo o que ela descreve. Na minha opinião, uma sinopse não deve avançar tanto assim no enredo. Para mim, no ponto da leitura em que estou, eu já deveria ter conhecido o mundo paralelo citado e já deveria saber ao menos um pouco sobre a tal profecia e as criaturas mágicas. 

Fora que o relacionamento da protagonista que, digamos, está prosperando, é um relacionamento em que ainda não consegui acreditar. O outro que começou a ser desenvolvido me convenceu mais. Mas claro que minha birra com triângulos amorosos pode estar prejudicando meu envolvimento.

Era como se eu sentisse que ele me protegeria contra qualquer mal, exceto dele mesmo. E eu ainda não sabia se isso me tranquilizava ou me deixava temerosa. Mas certamente, me deixava fascinada demais para decidir ir embora.

Enfim, vou continuar a leitura assim que possível para descobrir se no fim vai valer a pena. Mas na capa - que por sinal achei absurdamente linda - está escrito Livro 1 e estou com um pouco de medo da história não avançar tanto quanto eu espero que avance. 

11 comentários:

  1. Olá!
    Não conheço essa saga nem a autora, mas essa história me pareceu o velho clichê do bem x mal, envolvendo um triângulo amoroso e uma garota poderosa que é, no entanto, insegura. Isso me desanima a procurar saber mais, confesso, mas quem sabe eu não acabe me surpreendendo, né? :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Pelo que você falou, to achando que essa briga e a entrada da protagonista no mundo paralelo irá acontecer apenas nos últimos capítulos, de forma a deixar um grande acontecimento para o próximo volume. Concordo que a sinopse não deveria avançar muito na história, mas, talvez neste caso, o que deveria ter acontecido, era a autora não ter enrolado tanto para entrar na ação...
    Enfim, também adoro fantasias mas esse livro não me atraiu muito, mas quem sabe, eu não mude de ideia ao ler a resenha completa, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Espero que as coisas tenham melhorado um pouquinho, é uma pena quando a leitura começa assim porque a gente se sente frustrado pra caramba, né? Eu tenho lido mais fantasias e agora entendo totalmente porque é seu genero favorito haha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    uma pena que o livro anda não tenha engajado , odeio quando isso acontece, a história demora a se desenvolver e só acontece as coisas lá para o final, já que esse é o primeiro livro né. Uma pena, pois isso cansa o leitor e eu acabo não dando continuidade na série. Mas espero que melhore! Boa leitura!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a mesma birra com triângulos amorosos, não gosto e já abandonei leitura por causa disso. Mas achei a sinopse e a premissa tão legal que acredito que daria uma chance pra leitura <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Uau, que capa maravilhosa! Ainda não conhecia o livro, mas o enredo parece ser bem interessante. É uma pena que a história ainda não tenha te prendido muito.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito de ler fantasias, e apesar de ter gostado bastante da premissa, é uma pena a leitura não estar fluindo assim como você imaginava. Espero que tenha melhorado. Já passei por isso também e sempre termino de ler pra ver se atende minhas expectativas em algum momento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. É uma pena quando o livro não atende às nossas expectativas :( mas espero que até o final dele você possa se animar mais com a leitura. Depois quero ler a sua resenha completa para conferir o que você achou.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de conhecer um pouco desse livro,parece ser bem interessante..
    Não gosto muito de triângulos amorosos, tento evitar esse tipo de leitura.
    Esperando pela sua resenha completa. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ah, Ju, uma pena quando a obra não nos surpreende desde o inicio, mas como você leu até a página 118, talvez isso mude e concordo com você uma sinopse não deve avançar tanto o enredo, pois com certeza frustrará o leitor nas primeiras 100 páginas e a considerar que o livro tem 320 páginas alguma coisa já deveria ter acontecido, não é mesmo?

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Sinopses com spoilers realmente me irritam, parece que ficam forçadas e perde-se um pouco a graça ao ler. Uma pena mesmo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo