segunda-feira, 6 de março de 2017

[Resenha - Rocco] Sob um milhão de estrelas

Postado por Ju às 23:30
Título: Sob um milhão de estrelas
Autora: Chris Melo
Editora: Rocco
(Selo Fábrica231)
Número de páginas: 320
Skoob

Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, Chris Melo entrega aos leitores uma apaixonante história de amor e amizade que faz jus ao seu título de “Nicholas Sparks brasileira”.

Cadu sofreu uma decepção amorosa e acabou decidindo se mudar para o interior e recomeçar a vida após receber um convite de trabalho. Não satisfeito em trabalhar com pesquisas literárias pela manhã, com o dinheiro da venda de seu apartamento em São Paulo comprou também um bar - o único da cidade - e passou a ter uma jornada dupla. Muito conveniente para quem está um tanto quanto traumatizado com relacionamentos amorosos.

Fugir, às vezes, é o que se sabe fazer.

Alma é uma jovem médica que herda uma casa da avó na mesma cidade. Avó, aliás, que ela nunca viu, embora não saiba exatamente porque. Está passando por uma crise na profissão e ao comparecer para conhecer os detalhes de sua herança, nota que incrivelmente aquela cidade e as pessoas que moram nela passam a lhe fazer muito bem. Ela percebe que talvez aquele seja o remédio de que precisa.

Cadu aparece como personagem secundário em outro livro da autora, Sob a luz dos seus olhos. Tem um leve (e a meu ver superficial, apesar de não ser o que ele pensa) relacionamento com a protagonista da obra anterior, mas não é necessário ler o outro livro para ler esse. Ele conta em linhas gerais o que lhe aconteceu. Tem mais personagens que fazem uma pequena participação nesse livro também, mas não tê-los conhecido antes não atrapalha o entendimento. E bem no final tem um quase spoiler do livro anterior, rs, mas não dá para sacar sem a leitura dele.

Confesso que estava com altíssimas expectativas para a leitura desse livro. Esperava amar loucamente, mas não cheguei a tanto. O outro livro da autora que tem ligação com ele mexeu demais comigo, e como realizei as duas leituras em seguida não achei esse tão maravilhoso assim. 

Talvez porque no outro livro se fale de reencontro, e nesse o amor tenha acontecido com muita rapidez. Também porque, apesar dos dois terem reviravoltas que realmente pegam o leitor de surpresa, eu tenha considerado as do outro livro mais bem trabalhadas; achei as desse um pouco abruptas, os acontecimentos secundários começaram e terminaram em uma velocidade incrível, então não me afetaram tanto. Como podem perceber, meu problema foi basicamente a comparação com outra obra que ganhou completamente meu coração.

Mas no fim, gostei sim do enredo. O casal protagonista conseguiu me conquistar depois de um certo tempo e várias personagens secundárias acabaram me cativando também, já que a família e a amizade ganham espaço na história. Só acho que faltou algo para que se tornasse um livro realmente inesquecível.

23 comentários:

  1. Olá!
    Pena o livro não ter lhe agradado tanto, é horrível quando estamos com a expectativa alta e acaba não sendo aquilo que nós estávamos esperando.
    A capa desse livro é linda, já li muitos comentários positivos a respeito dessa autora. Pretendo ler o primeiro livro dela antes de ler esse, gosto de seguir a linha certinha.
    Adorei sua resenha e a sinceridade!

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é um atrativo só.
    Nunca li nada da Chris Melo, romances não são meu forte.
    Mas uma pensa que a rapidez dos acontecimentos abalou um pouco a história, eu tambpém iria ficar um pouco incomodada.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju.

    Eu conheço Sob a luz dos seus olhos através de resenhas e parece ser uma história muito boa. Já este livro eu ainda não tinha lido nenhuma resenha e sua opinião mostrando a história deixou uma leve vontade de ler. Vou deixar a dica dos dois livros anotada, mesmo sabendo que preferiu o outro livro da autora.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não consegui me interessar pela sinopse e o que me chamou a atenção na resenha é que talvez exista um mistério aí na herança que a médica recebe? Ahhh sei lá me pareceu um romance que não tem nada de extraordinário. rs

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju! Amo suas resenhas e suas opiniões sobre o livro. Nunca li nada da autora, mas a sinopse até que me chamou atenção, fiquei curiosa para saber do outro livro que você citou. Vou procurar pelos dois, beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito quando o romance é raso e rápido, acho que tem que ter um envolvimento e tudo mais. Mas mesmo assim, achei a resenha ótima e a capa linda! Não sei se leria, mas fica a dica, né? <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto uma resenha sobre esse livro, mas não sabia que tinha uma ligação com "Sob a luz dos seus olhos" (que eu estou querendo ler há muito tempo), mesmo que não seja uma continuação. Confesso que o fato de ser um romance que acontece muito rápido, me desanima um pouco. Acho que, como você, eu também gostaria mais de "Sob a luz dos seus olhos". Mas fiquei curiosa para ler os dois.
    Adorei sua resenha e o fato de você ter sido sincera sobre as suas impressões da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, lendo a sua resenha acho que a comparação realmente atrapalhou um pouquinho. Sempre passo por isso quando leio livros do mesmo autor.
    Acho também que a rapidez do romance me incomodaria bastante, por isso dessa vez deixo a dica passar... Esse tem sido o principal motivo para eu me afastar de livros com casais hahaha. Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!
    Eu particularmente não havia me interessado de verdade ainda pelos livros da autora até pensar em dar uma chance à eles após adquirir Sob a Luz dos Seus Olhos em uma promoção na Amazon. E por esse ser meio que um spin-off dele, legal ver o desenrolar de um outro personagem sem ser o casal protagonista de antes, mas uma pena que este tenha parecido menor excitante que o outro. Também não costumo gostar muito de romances que parecem acontecer de forma rápida ou reviravoltas que se resolvem em um piscar de olhos, rs, mas bom saber que, apesar disso, não deixa de ser uma boa leitura. Espero gostar do anterior, quando o ler, tanto quanto você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, tudo bem??
    Eu tenho vontade de conhecer a escrita da autora. Eu tenho um livro dela aqui, mas acho que foge um pouco desses outros livros dela que tenho lido as resenhas aqui no blog... acho que ele é policial rs... acho que foi seu livro de estreia, não sei bem... de qualquer forma, quando se começa a ler vários livros de um autor que admiramos a comparação acontece até mesmo sem a gente querer... eu gostei muito da capa do livro, mas não sei se ele seria uma de minhas escolhas de leitura. Xero!

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhuma das duas obras, então fica um pouco difícil estabelecer a comparação como você. Nem sei bem se gostei do enredo de ambas. Talvez, se você não tivesse lido em sequência, pudesse ter apreciado mais, mas é só palpite. Espero que outros livros da autora te agradem tanto quanto!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Ainda não li nenhuma das obras, mas tenho os dois aqui, e estou com altas expectativas em relação as duas obras, agora que você falou que o Cadu aparece no livro anterior, terei que ler o outro primeiro, pra evitar spoilers.

    ResponderExcluir
  13. Oi Juju, sua linda, tudo bem?
    Eu gosto muito de histórias assim, pessoas que estão perdidas, magoadas, mas que encontram seu lugar, que recomeçam e acabam descobrindo o amor. Dá aquela esperança de que o amor cura tudo e quem tem alguém na medida para você. Eu entendo você, sempre acontece comigo de em uma série, ter um casal que me conquista mais do que os outros casais dos outros livros. Não sabia da intensidade do outro livro. Você me deixou louca para ler os dois!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que o personagem aparecia em outro livro, que bacana isso! Que pena que a leitura não foi tão boa e marcante, mesmo assim fiquei curiosa para conferir o livro, pois nunca li nada dessa autora. Fico com o pé atrás por saber que as coisas ocorrem abruptamente, mas vou relevar, ou tentar. rsrs
    Eu achei a capa muito linda! <3 Me arrependi de não ter solicitado. ):
    beijos

    ResponderExcluir
  15. olá.^^
    Então... não curti a premissa da história, o gênero não é de me empolgar...
    o fato das coisas acontecerem um pouco rápido demais tbm podem me deixar irritada com a leitura... dependendo de como elas ocorrem...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju,
    Ainda não li muita coisa sobre esse livro, mas tenho vontade de ler pela capa. Sim, sou dessas.
    Gostei de conhecer suas impressões sobre essa obra e fiquei particularmente curiosa para saber o que vou achar. Se vou sentir o mesmo que você a falta de algo para que se torne uma obra realmente inesquecível.
    Vou anotar a dica porque preciso saber rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Nunca li nada dessa autora, mas não sei se algum dia lerei porque não sou fã de romances, não tem jeito... Agora, isso de comparar livros é uma droga, hein. Nunca dá certo. A gente não pode apreciar um livro se ficar com outro no coração o tempo todo.

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Olá Ju, eu quero muito ler o outro livro da autora, sempre leio comentários positivos dele *-* Uma pena que esse em comparação com o outro não tenha sido uma leitura tão incrível, mas parece ter um enredo gostoso apesar do romance rápido.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  19. Oie
    muito legal sua resenha, eu vi alguns comentários super elogiando o livro e espero ler em breve pois curti a premissa e ela parece escrever bem

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii Ju, tudo bem?
    Menina eu fiquei encantada já com essa ideia de a personagem aparecer em outro livro, achei bem parecido cm o mundo de Sofia, fiquei feliz de encontrar essa indicação em seu Blog, anotei e pretendo ler.
    Beijinhos da Morgs

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju.
    Ótimo post.
    Apesar de curtir um pouco o estilo essa historia nao me chamou tanta atençao, dessa vez vou deixar a dica passar. Mas quem sabe futuramente acabe querendo ler né, gosto muito de Nicholas Sparks e ainda nao tinha ouvido sobre essa autora. ^^

    Beijos
    Aventurando-se Nos Livros.

    ResponderExcluir
  22. Oiiie!

    Eu realmente tento não criar expectativas demais para não me frustar. Ou ler em sequencia, principalmente se amei muito o primeiro volume.

    Caímos nessa armadilha de comparar e tudo perde um pouco de graça!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Não imaginei que os livros tivessem ligação, amo a escrita da Cris e ela foi uma das primeiras autoras nacionais que li, esse já estava na minha lista de desejados, mas agora quero pra ontem.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo