domingo, 5 de março de 2017

[Resenha - Rocco] Sob a luz dos seus olhos

Postado por Ju às 23:30
Título: Sob a luz dos seus olhos
Autora: Chris Melo
Editora: Rocco
Número de páginas: 320

Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destino une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre”? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a v ida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir.


Tenho a edição física desse livro de quando saiu por outra editora há vários anos, nunca imaginei que fosse acabar lendo no Kindle a edição que saiu pela Rocco… rs… Mas o que importa é que finalmente conheci essa linda história de amor que há tanto tempo aguardava sua vez. 

Talvez eu demorasse ainda mais a ler se não fosse pelo lançamento de Sob um milhão de estrelas. A verdade foi que me disseram que ele era um tipo de continuação desse livro, mas não é bem isso, trata-se da história de um dos personagens secundários presente nesse. De qualquer maneira, foi bom ter me enganado porque Sob a luz dos seus olhos realmente me encantou!

Elisa é filha única e nunca lhe faltou o amor, a ajuda, nem a proteção dos pais. Mas, aos 23 anos, quer mostrar que consegue viver com alguma independência e provar que todas as atitudes deles tiveram um bom resultado. Se inscreve para um programa de intercâmbio da empresa em que trabalha, e acaba conseguindo a oportunidade de morar em Londres por um ano fazendo estágio na unidade de lá. 

Lisa é fascinada por livros, por isso decide que antes de se instalar definitivamente visitará York, uma cidade medieval que considera um lugar dos sonhos, o cenário possível de muitas histórias. E é lá que ela vê pela primeira vez um inglês que chama sua atenção. O que não esperava era descobrir que mesmo que não tivesse feito aquela parada, o destino já estava tramando para apresentá-los um ao outro. 

Adorei o livro do início ao fim! Amei as descrições que a autora fez dos lugares, e temos vários locais presentes na obra, já que acompanhamos a vida da protagonista por muitos anos. Parte da história se passa no Brasil, parte na Inglaterra e parte nos Estados Unidos.

Nem todos os acontecimentos são felizes. Pelo contrário, Lisa e Paul, “seu inglês”, precisam enfrentar vários obstáculos para conseguir ficar juntos, o destino parece brincar bastante com esse casal, é como se eles tivessem que provar que mereciam um amor tão enorme e perfeito. Então, preparem-se para sofrer e para chorar também.

Em compensação, acho que foi um dois casais literários que mais gostei de conhecer. E ainda temos a participação essencial de amigos e familiares deles no enredo, o que faz com que seja um livro repleto de amizade e de amor. Gostaria de falar de temas importantes de que a obra trata, mas como são coisas que acontecem depois de um certo tempo vou preferir deixar vocês descobrirem por si mesmos. Só digo que é uma história incrível, com muitas reviravoltas e que não tem como não conquistar o coração de quem a conhece.

20 comentários:

  1. Esse livro parece ser lindo, morro de vontade de ler e acredito que a leitura seja muito boa. Acho a capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    Esse livro deve ser lindo! Estou com ele anotado há muito tempo na minha lista de leituras, mas ainda não consegui comprá-lo.
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que bom que o livro te trouxe tantas boas emoções, acho tão legal esse negócio de ter casais favoritos, acho que eu sou uma pessoa tão antiromantica que não consigo ter essas coisas.
    Não seria um livro que eu leria, mas logo terei que escolher um para o desafio, quem sabe não se já esse

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Sempre quis ler esse romance nacional, Sob a luz dos seus olhos, mta gente elogia demais e a capa é tao fofa ne?
    Adorei a resenha, gostei de saber das suas opinioes e aumentou a vontade de conhecer os personagens e saber o rumo que cada um tomou na historia.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Que resenha mais amorzinho, estou louca para ler esse livro e sua resenha em deixou mais apaixonada ainda. A capa desse livro é tão linda. E por mais que a estória tenha alguns elementos que o meu ponto de vista são bem clichês eu amei a premissa. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ju lindona estou com esse livro em casa. sempre leio maravilhosos elogios sobre ele, será uma de minhas leituras nesse semestre, adoro livro que nos levam emoções regados ao amor de família que sempre é nossa base. A capa está linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    Gostei bastante da sua resenha. Uma história gostosa de ler e de escritor nacional 💜
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sob a luz dos seus olhos também me encantou. Foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Emocionante, intenso. Os obstáculos enfrentados por Paul e Lisa, a maneira como a autora conduz a história, é totalmente envolvente.
    Muito amor por essa história!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ai meu deus, me preparar para chorar? Vou colocar meu lencinho no lado então haha Gostei de saber também que tem bastante reviravoltas, histórias assim são mais envolvente. Conhecia a autora de nome, mas nunca tinha lido nada dela. Gostei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá lindona,

    Quando leio romances gosto que eles sejam bem dramáticos, porque mostram que a pessoas são capazes sim de lutar por quem amam e querem do seu lado e fiquei bem curiosa em conhecer Elisa e Paul.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que coincidência você ler essa obra depois em e-book, não seria o destino? kkkk'
    Achei a capa linda e a trama encantadora, do jeitinho que gosto. Aliás, parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    A Cris é um amor! Eu adorei ler esse livro, fui dormir as 3 da manhã lendo a histórias e todas as reviravoltas que ela traz. Realmente, esse é um casal incrivel! Vou levar para sempre no coração.
    Adorei a resenha, Ju!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oie,livro da Chris tem sempre muita emoção, e as lágrimas são garantidas né?!?!
    adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    To com o ebook aqui e será uma das minhas próximas leituras. Desde já apaixonada pelo Paul, ele parece ser bem maravilhoso!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Comprei no fim do ano passado e foi confiscado pela minha mãe. Assim que ela liberar, pretendo ler. Tenho boas expectativas sobre ele! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Sempre leio comentários positivos sobre esse livro, e fui em um evento com a autora e amei sua simplicidade Me animei para ler esse livro, pois adoro romances, ainda mais intenso. Vi o segundo livro e fiquei apaixonada pela capa, preciso ler os dois!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Faz um tempo que conheci esse livro e fiquei apaixonada pela capa, é simplesmente perfeita, muito amor <3 Pelas resenhas que li todas as críticas são bem positivas, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha ficou ótima. Mais um livro para a minha lista. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá Ju! Tenho esse livro! Nossa, acho que ele vai passar na frente de outros livros aqui. Amei a premissa dele, fiquei contente em saber que é uma história bonita e que conquista o leitor. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Tenho ele no Kindle também hehe, mas confesso que não estava ansiosa pela leitura, mas sua resenha me deixou, pretendo ler em breve, parece um livro lindo.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Numa promoção da Amazon, adquiri o ebook de graça, mas assim como tantos outros livros que tenho baixado no aplicativo, ainda não consegui tempo para lê-los, e por ter problema de vista fica mais complicado para ler nesse formato. Enfim, li resenhas muito boas sobre essa obra e tenho muita curiosidade em conhecê-la. Pela premissa do livro, acredito que irei gostar bastante, adoro bons dramas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo