quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

[Review] Bird Box

Postado por Ju às 16:00
Bird Box
Data de lançamento: 21 de dezembro de 2018 na Netflix
Duração: 1h57min
Direção: Susanne Bier
Elenco: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, Sarah Paulson e outros
Gêneros: Terror, Suspense
Nacionalidade: EUA

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar de criaturas que, ao serem vistas, fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, os membros da família seguem o curso de um rio para chegarem à segurança.

Malorie está grávida, só que não imagina sua vida com uma criança. Mas, após uma consulta, não tem mais tempo para pensar sobre isso. O mundo enlouquece, pessoas começam a se matar e/ou a ser violentas sem nenhuma explicação. Aparentemente, é algo que elas veem que as faz agir assim. Como lutar com um inimigo que não podemos ver? 



Vários anos depois, surge a esperança de alcançar um lugar seguro. Mas a jornada é perigosa e precisará ser feita de olhos fechados. Será que Malorie e seus filhos serão capazes de encará-la? Não há realmente escolha, já que o perigo está cada vez mais próximo deles.




Há quase quatro anos atrás, junto com alguns outros blogueiros, fiz a leitura de Caixa de Pássaros, o livro que deu origem ao filme, e acabamos postando uma resenha conjunta, em que fiz algumas complementações com minhas impressões pessoais. O fato é que, apesar do meu medo inicial de ler, já que me assusto muito facilmente e odeio terror, amei o livro. E o achei perfeito como era: sem um final conclusivo. Não que o filme tenha isso, mas...

Desde o início fiquei bem receosa com a adaptação, porque achei que optariam por dar alguma explicação que, a meu ver, não deveria ser dada. Neste caso, qualquer esclarecimento empobrece a narrativa. Infelizmente aconteceu. Só que isso não foi o pior. Foram feitas alterações que fizeram a história ficar bem mais boba. 

Questões muito importantes ficaram de fora. Por exemplo, no livro as crianças que conhecemos como Garoto e Garota são treinadas desde que nascem para nunca abrir os olhos sem a autorização da mãe e para aprender a distinguir qualquer som, qualquer mínimo ruído, para que pudessem viver com mais segurança. No filme isso não acontece e é algo que faz bastante falta.

Já vi rumores de uma continuação. Caso realmente seja feita, com certeza não assistirei. Acredito que para fazer isso terão que explicar mais ainda e aí, na minha opinião, a história vai perder sua força. Me arrisquei uma vez e me decepcionei, foi o bastante.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo