quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

[Review] O Retorno de Mary Poppins

Postado por Ju às 17:00
O Retorno de Mary Poppins
Data de lançamento: 20 de dezembro de 2018
Duração: 2h11min
Direção: Rob Marshall
Elenco: Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw e outros
Gêneros: Comédia, Musical, Fantasia
Nacionalidade: EUA

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Mary Poppins, a babá capaz de unir famílias e fazê-las enxergar todas as oportunidades de felicidade, está de volta. Seu destino? Mais uma vez, a casa da família Banks. No primeiro filme, ela cuida de Michael e Jane Banks, mas agora eles cresceram. Michael tem três filhos e perdeu a esposa recentemente e, mesmo que faça o seu melhor, os filhos não recebem toda a atenção de que precisam. Ainda assim, é fácil sentir o amor entre eles... e também entre ele, seus filhos e sua irmã Jane. 


Uma ameaça paira no ar: Michael está prestes a perder a casa em que sempre viveu, e em que seus filhos também cresceram. Será que a magia de Mary Poppins será capaz de resolver todos os problemas dessa família?


Adorei rever Mary Poppins nesse novo filme. Pelo que pesquisei, é uma história diferente, que não está em nenhum dos livros que tem a babá como protagonista, apenas utiliza personagens que já existem no universo criado pela autora da obra (Pamela Lyndon Travers). Foi uma delícia assistir. O espírito do primeiro filme se manteve;  amor, amizade, lealdade e responsabilidade são coisas muito presentes no enredo.

As partes de animação são muito mais bem trabalhadas, claro. A tecnologia já se desenvolveu bastante (afinal o outro filme é de 1964) e isso tornou ainda mais fácil não se desligar da história em nenhum momento, pois as transições fluem naturalmente. Um trecho incluir animação não o transforma em algo menos real (não venham me dizer que não é real e acabar com a minha infância... rs...).


Neste filme, temos também a presença de um limpador de chaminés que aparentemente vem do mesmo mundo mágico de onde Mary Poppins surge eventualmente, mas o nome dele é Jack dessa vez, e não Bert, como no primeiro filme. O que tirou uma primeira impressão ruim que tive de algo que acontece nesse, felizmente.

Recomendo para todos que amam ou já amaram essa babá fantástica em alguma época de suas vidas, e também para quem ainda não a conhece. Vi no cinema e fiquei bem feliz por ver famílias inteiras assistindo juntas. Mary Poppins merece ser uma personagem conhecida por gerações sem fim.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo